I am not a thing -- a noun. I seem to be a verb

I live on Earth at present,
and I don't know what I am.
I know that I am not a category.
I am not a thing -- a noun.
I seem to be a verb,
an evolutionary process --
an integral function of the universe.


R. Buckminster Fuller

POSTED BY Unknown
POSTED IN , ,
DISCUSSION 0 Comments

Mercury Rev, Aula Magna


http://www.flickr.com/photos/theredphotographies/2570675641/

Simplesmente bom, bom, bom!
Quase 2 horas de um concerto com muita fé, muito shoegaze, algumas memórias e uma música do caraças!

POSTED BY Unknown
POSTED IN
DISCUSSION 0 Comments

O brinquedo mais recente cá de casa!

Directamente da Holanda, mas importado do Japão!
Ele há flores, e há flores!
=)




Funciona sem pilhas, apenas com energia solar (ou da lâmpada mais próxima, como neste caso) e é uma absoluta delícia de simpatia!

POSTED BY Unknown
DISCUSSION 0 Comments

MacDonald's - Como Se Faz um BigMac ?

É simples,
para verem como se faz o BigMac que vocês comem quando visitam um restaurante da MacDonald's, já não precisam pedir marcação de visita guiada. Basta mesmo espreitar aqui o vídeo abaixo:



E graças à dica do meu amigo Miguel, podem também vocês próprios fazer o vosso BigMac em casa, com molho igualzinho e tudo. Mas depois não se queixem de que os quilinhos aumentaram de repente...

Como?
Basta ver o vídeo abaixo e visitar o site Top Secret Recipes

vídeo: How to clone a Big Mac - with Todd Wilbur


Top Secret Recipes - como fazer o molho especial da MacDonald's para o BigMac »


:)

POSTED BY Unknown
POSTED IN , ,
DISCUSSION 0 Comments

PHOTOSHOP - erros de photoshop


(conseguem descobrir... ehr... para onde foi a perna!?)

http://photoshopdisasters.blogspot.com »



Belíssima colecção de imagens e fotografias que demonstram o mau uso do Photoshop, com erros grosseiros que só podem mesmo fazer rir.
=D

http://photoshopdisasters.blogspot.com »


POSTED BY Unknown
POSTED IN , , , , ,
DISCUSSION 0 Comments

www.rockola.fm


Novo site para escuta de músicas online: www.rockola.fm

Desta feita, a partir do mood com que estão, podem afinar as melodias para que vos acompanhem de par em par. Já tem financiamento espanhol pela Caixa de Navarra com 600.000 euros (pelos vistos não é apenas na Califórnia que há start-ups de sucesso).

Para experimentar em:
www.rockola.fm

POSTED BY Unknown
POSTED IN , , ,
DISCUSSION 0 Comments

www.toysrus.pt


Recomendo vivamente uma passagem rápida pela Toys R' Us, mas não me refiro ao fugaz porque nada ali valha a pena, mas simplesmente porque nesta altura será fácil perderem-se pelas centenas de brinquedos apetecíveis para todas as idades, inclusive a nossa, cotas de meia idade que sempre adoramos brinquedos tanto quanto os nossos filhos.

Há novidades muito apetecíveis, bem como esta e aquela raridade (irei dar conta de uma delas brevemente, aqui), e ainda algumas promoções (poucas, mas algumas).

Há o Pooh, o Mickey, Pocoyo para todos os gostos e bolsas e, acima de tudo, dezenas de carros do CARS - faísca e companhia, pois claro.

Brinquedos, brinquedos, brinquedos, jogos e mais jogos e mais espreguiçadeiras e mais Legos. e tudo muito bem arrumado. É a diferença entre estarmos num ano péssimo, de crise, em que meio mundo ainda espera pelo subsídio de natal e, ali ao lado, haver descontos de 50% no Continente.

Não bate, nesta área, a Disney-Store, mas não deixa de ser Q.B. de interessante. Pena é que a roupa, de qualidade, esteja ainda uns furos acima da Zippy no que diz respeito ao preço...

www.toysrus.pt

POSTED BY Unknown
POSTED IN , , ,
DISCUSSION 0 Comments

CNN usa hologramas



A CNN arrancou com a utilização de hologramas na sua emissão especial que deu cobertura à noite eleitoral, onde Obama foi eleito 44.º Presidente dos Estados Unidos da América.

O efeito visual foi este. Mas houve mais gadgets usados na emissão da CNN, como mapas interactivos e, note-se até mais relevante, em muitos casos as infografias eram nitidamente as mesmas que se usavam na web (www.cnn.com), pelo que se comprova mais uma vez como a web e a Tv e rádio estão a migrar e fundir, criando sinergias e linguagens muito afinadas e partilhadas aqui e ali.

via engadget »

POSTED BY Unknown
POSTED IN , , ,
DISCUSSION 0 Comments

Brinquedos e Presentes de Natal - Continente e Jumbo

Alguém duvida de que Continente e Jumbo serão novamente os campeões de vendas de brinquedos este Natal?

Novembro está aí. E, claro, há aqueles stocks de brinquedos acumulados ao longo do ano que é preciso despachar e vender em grande promoções de brinquedos, algumas até certamente de 50% no Continente e Jumbo para aumentar a algazarra e mais uma vez distorcer o espírito de Natal.

Mas, por outro lado, se já noutros anos tamanha correria aos brinquedos provocou a histeria, este ano tal dever-se-á cimentar, sobretudo porque Barbies, Pocoyos, Mickeys e afins estão ainda mais longe dos bolsos dos portugueses, que a crise chegou em força.

Resultado: qualquer promoção é boa, e qualquer promoção levará, na certa, aos que menos dinheiro têm a gastá-lo mais, porque deixa aproveitar que está com 50% ou deixa aproveitar enquanto há e que depois pode já não haver, etc, etc...

Quem já passou num Jumbo ou Continente já começou a ver as prateleiras serem preparadas.
É um facto. As batalhas pela caixa de bonecos mais próxima e intacta vai começar. Nos sítios do costume:
Continente »
Jumbo »

POSTED BY Unknown
POSTED IN , , ,
DISCUSSION 1 Comment

www.rtp.pt/prosecontras - site do programa Prós e Contras



www.rtp.pt/prosecontras: Prós e Contras - site do programa

Já está online o novo site do programa da RTP, Prós e Contras, apresentado por Fátima Campos Ferreira. Agora sob o formato de blog, onde os programas estão disponíveis para consulta e aberta a participação via comentários.

Para ver, a ver as páginas do Prós e Contras:
- site do programa »
- ficha do programa »


POSTED BY Unknown
POSTED IN , , ,
DISCUSSION 0 Comments

Twitter e a Comunicação Social

João Bem faz uma síntese do estado da arte em Portugal, (http://www.joaobem.biz/blog/hello-twitter-ii/) mas não devemos esquecer, igualmente, que hoje também já começam a fazer parte grupos como o SAPO ou Clix, que tendo entrado na web com projectos prórprios (e alguns dos quais já tendo migrado para os meios tradicionais) estão desde cedo presentes no Twitter, não numa postura oficial, mas mais pela presença de algumas das pessoas que lá trabalham e que por ali vão veiculando o que se pensa e faz.

O João fez bem (digo eu) em deixar de fora muitos outros exemplos de empresas de Media que estão no Twitter, mas apenas de forma automática (vulgo twitterfeed), o que também me parece não contar para esta análise.

Também por aqui se vai percebendo como o próprio panorama de Media está, efectivamente, a mudar.

Aderir ao Twitter?
Aqui:
http://twitter.com »

POSTED BY Unknown
POSTED IN , ,
DISCUSSION 0 Comments