TELEMÓVEIS: BlackBerry VS. Apple



Anúncios que dizem tudo sem mostrar o produto são a melhor forma de marcar um 'statement'.
Deixam sempre no ar aquela dúvida e sempre levam ao subsequente "prova-o", mas é inegável que esta campanha da Blackberry a meter-se no caminho da Apple deixa água na boca.

1.
pelo conceito David/Golias - a amora é infinitamente mais pequena que a maçã

2.
a diferença de tamanhos e a animação dada à amora parece querer dar a entender que a Blackberry vai dizendo que a Apple se tornou uma empresa pesadona e parada

3.
por outro lado não deixa de ser contraproducente para a Blackberry estar a criar uma campanha seguidista, no sentido em que se faz valer de uma característica do produto a qual obteve em segundo lugar (touch screen) vindo agora dizer que é melhor que o produto da Apple (iPhone)

4.
a partir do momento em que a Blackberry se coloca em comparação/afronta directa, significa que se atirou para o poço sem fim de um percurso muito ao estilo Pepsi vs. Coca-Cola, de onde ainda hoje, confesse-se, ninguém sabe qual tem o melhor sabor (nem nunca se saberá...)


Acrescente-se aqui, de facto, a estratégia da Nokia, assumindo um posicionamento distinto e como líder mundial de vendas distanciando-se de comparações directas. Aliás, com a recente entrada de modelos como o N5800 e brevemente do novíssimo N97, ambos com touch-screen, veremos como as campanhas se diferenciarão entre modelos e marcas.

POSTED BY Unknown
POSTED IN , , ,
DISCUSSION 0 Comments