www.volkswagen.com



A VOLKSWAGEN UK lançou um anúncio inteligente para dar a conhecer o seu novo site: www.volkswagen.co.uk.

Um misto de anúncio aos carros + site + ao sistema de produção, que aqui se assume não tanto cinzentão-alemão mas sim com uma pitada de humor.
Muito interessante e claramente focado no target.

via: http://design-ergonomia.blogspot.com

POSTED BY Unknown
POSTED IN , ,
DISCUSSION 0 Comments

www.sporttv.pt



Está online o novo site da SPORT TV!
www.sporttv.pt »

Graficamente está bastante apelativo e 'leve', arejado, 'clean', como quiserem.
De resto, ao nível da informação disponível, é uma pena que o site da SPORT.TV não tenha mais para dar. Ok, os vídeos da BWiN (via Sapo Vídeos) são mais um 'plus' (mas afinal, que já não os tem?!) e por exemplo acaba por ser de alguma form frustrante ter bons destaques no topo e, na maioria deles, não poder clicar e saber mais.

Falta claramente um pequenino esforço financeiro no site, para investir no mínimo de conteúdos frescos, e não ser apenas esteticamente agradável mas sem grande calor humano; afinal, um site relativo já a 3 canais de televisão de desporto ser nada mais que quase um big, big "about us", é a meu ver - pouco.

Ainda, o facto de estar escondido no site a presença dos canais Sport.TV. Apenas na programação, através do filçtro de uma combo-box, posso saber mais (ou melhor, saber a programação, nada mais) sobre a Sport.TV1 ou a Sport.TV3.

Esperemos que haja vontade para enriquecer isto mais um pouco.

www.sporttv.pt »

POSTED BY Unknown
POSTED IN
DISCUSSION 3 Comments

financas.pt

O site das Finanças, na secção de Vendas de Bens Penhorados, está disposto a tornar a vida dos que querem poupar algum dinheiro num autêntico... inferno.

Entre os demais problemas, o site das Finanças relativo aos Bens Penhorados não exige grande segurança, não exibe o valor proposto no recibo e, ao submeter o valor, nunca pede confirmação.

O Daniel Catalão (RTP) fez uma notícia sobre o tema. Ora vejam:



www.e-financas.gov.pt/vendas »

POSTED BY Unknown
DISCUSSION 0 Comments

I'm back!...

...and back on track.

;)

POSTED BY Unknown
POSTED IN
DISCUSSION 0 Comments

Férias!


=D

POSTED BY Unknown
POSTED IN
DISCUSSION 0 Comments

Expresso Casa, BPI Casa

Os sites de casas do Expresso e do BPI fundiram-se num só.
http://aeiou.bpiexpressoimobiliario.pt ».

O objectivo foi juntar esforços para combater o Sapo Casa: http://casa.sapo.pt »

O Expresso fica com as receitas de publicidade, enquanto o BPI explora o negócio do crédito à habitação que a plataforma permite usar como bandeira, junto dos milhares de pessoas que por aqui vão passando, simulando e sonhando com a sua nova casa.

O site está fluido e navegável. Pena que o espaço para ver as fotos da casa, ampliadas, seja minúsculo, sem opção depois para aumentar ainda mais. A rectificar, portanto.

A estratégia parece-me natural. Agora só falta assistir e acompanhar ao desenvolvimento do projecto para ir analisando o sector com mais cuidado.


Agora escolha:
http://aeiou.bpiexpressoimobiliario.pt ».
http://casa.sapo.pt »

POSTED BY Unknown
DISCUSSION 1 Comment

Mais de 1000 motards a acompanhar a Selecção Nacional



=0

(dá para afincar esta convicção toda também a perseguir os carros dos srs. ministros?)

POSTED BY Unknown
POSTED IN
DISCUSSION 0 Comments

SUPER BOCK - música do anúncio



e já agora, a versão integral do filme da Super Bock também, já incluindo com a música do videoclip que dá pelo nome de "The Story" e é da autoria de Brandi Carlile (www.brandicarlile.com).

O filme foi realizado por José Pedro Sousa, já medalhado com bronze pelo filme idealizado pela BBDO e a pedido da GALP: "Superatletas" e que se prepara para estrear um longa-metragem muito, muito, mas mesmo muito independente de nome "KUZZ":


=)

E não deixa também de ser curioso, se repararem, como ali vão sendo piscados os olhitos a marcas como Springfield (SPF) e Creative_Labs.


(obrigado Rute)

POSTED BY Unknown
POSTED IN , , ,
DISCUSSION 0 Comments

www.jn.pt - novo site


Está online o novo site de notícias do JN - www.jn.pt »

O que desde logo salta à vista é o apelo ao El País e ao português Público. As fontes usadas, a estrutura e mesmo o modo como se pensaram secções como Cidadão-Repórter.

O novo site do JN (www.jn.pt) está claramente melhor, mas não deixa de saber a pouco ser apenas um redesenhamento com algo de novo apenas para o próprio JN. Estamos numa fase tal em que um novo site, surgindo, deverá trazer algo de diferente, distintivo e, para além disso, procurando ser também de alguma forma inspirador para os restantes. Não foi isso que senti até agora no novo site do JN.

Ou melhor, onde acho que há mais potencial é nas secções de LOCAL, onde o JN tem claramente vantagens, mas que não percebo porque resolveram seguir atrás dos restantes projectos web da área em vez de apostarem aqui como factor distintivo.

Contudo, o relançamento e redesenhamento de projectos web passa sempre por fases complicadas e devem ser apenas avaliados no longo prazo. Fiquemos atentos, portanto, e vamos espreitando:
www.jn.pt »

POSTED BY Unknown
POSTED IN ,
DISCUSSION 1 Comment