A minha mulher odeia e eu também não gosto...


(Adriana Lima)

...do regresso às aulas para além das fatiotas novas e dos cadernos novos e das canetas às cores por usar e dos colegas e amigos a reencontrar e dos colegas novos a conhecer; tudo para além disso é odioso, sobretudo aquelas professoras novas, que nos vêem pela primeira vez e decidem logo marcar-nos para o resto da vida, fazendo-a um inferno, pensando para si mesmas:
-"Eis o meu primeiro ano a leccionar, ah!, a verdadeira vingança facínora começa agora e aquele ali será a minha vítima preferida! Irás tu, meu pequeno petiz, penar diariamente, onde pela tua mente irás ser fantasiado e hipnotizado, passando a partir daí a absorver os meus mais gentís gestos por forma a que faças tudo o que te peça, como erguer a pasta que me cai, limpar o apagador mesmo quando não está sujo, e o melhor: levar o meu tabuleiro no refeitório. Sim, serás meu escravo sem queixas nem reclamações."

POSTED BY Unknown
POSTED IN
DISCUSSION 0 Comments