www.tsf.pt - novo site lançado hoje




Está online o novo site da TSF: www.tsf.pt »

De realçar desde logo algumas ideias que foram naturalmente adoptadas: as funcionalidades de bookmark & share, a colocação dos feeds RSS da TSF em posições acima da linha de água e em todas as secções, bem como igualmente o tagging.

Algumas páginas fizeram crashar o meu firefox (nomeadamente as de programas, como a do "Na Linha da Frente"). e a registar como menos positivo no novo site da TSF é o menu de topo, onde o sub-nível se mantém fixo, indo contra a normal lógica de uma navegação fluida e ajudando a complicar o site ao nível da usabilidade.

O que a meu ver é, de facto, um romper com a lógica natural de espaços de informação online em Portugal é, sem sombra de dúvida, o tagging. O novo site da TSF usa algumas sub-secções, mas no geral a informação não está espartilhada e flui, estando organizada por tags (vê-se a necessidade de identificar o site nesta navegação até pelo ícone de 'tag').

Ainda ao nível da organização do conteúdo é uma pena que tenham optado pela colocação da foto à esquerda, marginalizando-a. Essa opção raramente resulta e, ainda mais do que isso, não permite a obtenção de sinergias. ao se colocar a foto à direita, essa coluna vertical de espaço permite sempre que o artigo 'respire' e se separe do conteúo extra, à direita.

Link para o novo site da TSF: www.tsf.pt »

POSTED BY Unknown
POSTED IN ,
DISCUSSION 1 Comment

One Response to : www.tsf.pt - novo site lançado hoje

  1. Anónimo says:

    O Novo site da TSF já está "Online" desde Quarta-Feira à Noite.