www.telecinco.pt



A Telecinco, candidata à 4.ª licença para o 5.º canal de televisão de acesso livre em Portugal, já tem website. A ZON, concorrente directa que foi baixando a fasquia e exigência da candidatura até chegar a um objectivo de menos de 10% de produção própria, é agora visada consecutivamente pela Telecinco para ser afastada do concurso.

É caso para dizer: isto está ao rubro!

Ninguém sabe muito bem como irá ficar o mercado de televisão digital nos próximos, digo eu, 2 anos. E digo-o sinceramente e com já 8 verdes anitos do meio, mas onde sobretudo nos últimos 5 as coisas têm acelerado sobremaneira.

O que é facto é que a aposta da Telecinco parece mesmo ser na informação, e de tom forte, senão veja-se a manchete de hoje na homepage:



E nos últimos dias tem sido assim, num tom sempre muito popular e em grande 'tcham", daí talvez o objectivo de ultrapassar os 20% de share em apenas 3 anos (!). A conseguí-lo, caso venham a ser o 5.º canal, será um verdadeiro feito. Ou deles, ou da restante concorrência, que terá baixado os braços e não terá visto o que havia em televisão por fazer.

Como website, obviamente, presumo que seja um Beta muio Alpha, mas o tom pop e a linguagem choque parecem estar já a marcar o tom do canal ainda em fase de candidatura.

Carlos Pinto Coelho, Ana Rangel, David Borges entre muitos outros nomes que se vão juntando ao projecto parecem estar crentes da Telecinco ser a melhor proposta e de vencer o concurso.

Vamos a ver no que isto dá. Desde mudanças agitadas de contratações e transferências de talentos de outros MEdia, ou mesmo de outras televisões, até à inevitável abordagem que cada canal de televisão passará a ter pelo simples facto de passar a haver mais oferta - ZON ou TELECINCO, nada ficará como dantes. Nem na televisão, nem na web.

POSTED BY Unknown
POSTED IN , ,
DISCUSSION 0 Comments