Publicidade online com vista a crescer fruto da junção dos 2 maiores organismos
A direcção da Associação Europeia de Publicidade Interactiva (EIAA) e o Interactive Avertising Bureaux (IAB) anunciaram na passada quarta-feira, dia 18, que ambas as instituições juntaram forças no sentido de formar uma única associação comercial europeia para representar melhor e apoiar o sector da publicidade online: a IBAS Europa.A junção vem unir os membros corporativos, trazendo, assim, a adesão de mais de 41 membros corporativos e 27 IABs nacionais, representando os accionistas de toda a economia da publicidade online, incluindo os principais grupos editoriais, publicitários, agências, portais, tecnologia e prestadores de serviços.
Sob a liderança do presidente e CEO Alain Heureux, a missão da IBAS Europa é promover, proteger e demonstrar o valor da indústria europeia da publicidade digital.
A Alison Fennah, directora executiva da EIAA, caberá o papel de vice-presidente para a pesquisa e marketing, assim como a responsabilidade pela expansão das mesmas áreas dos programas da IAB Europa.
No âmbito deste acordo, a IAB Europa estará ainda encarregue de desenvolver o seu portfólio de pesquisa, incluindo os projectos da EIAA como a Mediascope Europa e o Barómetro Marketers Internet Ad, dois projectos de investigação que a indústria da publicidade online tem vindo a invocar como indispensável dentro do sector. Com a existência da IAB Europa, o relatório de custos de publicidade AdEx e a utilização do MCDC e estudo de atitudes, prevê-se que o sector comercial venha a conseguir fornecer os dados e os “conhecimentos vitais para informar e orientar o desenvolvimento deste dinâmico e economicamente importante sector”, revela a associação.
A organização está já focada na protecção da indústria através de um programa de assuntos públicos para educar legisladores e grupos interessados. Com a influência adicional dos membros da EIAA, a IAB Europa ampliará a sua influência e representação de toda a cadeia de valor da publicidade online. Esta actividade continuará a ser liderada por Kimon Zorbas, vice-presidente para os Assuntos Públicos.
Guy Phillipson, presidente da IAB Europa, afirma: “IAB Europa e a EIAA sempre tiverem a mesma visão, nomeadamente para o crescimento da quota de publicidade online e no melhoramento dos conhecimentos dos marketers ao nível dos benefícios do online como meio de publicidade. Combinando a adesão dos associados, a investigação e a perícia das duas associações conseguiremos trazer energia renovada e focarmo-nos assim no apoio e protecção na indústria da publicidade interactiva. Agora que a indústria tomou a iniciativa da auto-regulação perante a Comissão Europeia, é vital que tenhamos uma organização comprometida e com capacidade e que seja a voz de mais de 5.500 companhias associadas de toda a região”.
Já a directora executiva da EIAA, Alison Fennah, revela que “apoiada por todos os grandes chefes da indústria digital na Europa, a fusão do EIAA e da IAB Europa fornecerá os recursos e perspectivas críticas na promoção do desenvolvimento do mercado da publicidade interactiva. A sua visão colectiva e experiência irão permitir construir bases sólidas na indústria e ajudar as empresas e os mercados no crescimento dos seus negócios”.
Laurent Delaporte, vice-presidente da Microsoft Advertising, EMEA explica: “nós, na Microsoft Advertising subscrevemos inteiramente a fusão da EIAA com a IAB Europa, unindo as principais agências, proprietários de meios de comunicação, companhias de investigação e mais de 20 IABs nacionais ao redor da Europa. Combinando os assuntos públicos e as actividades de investigação da região numa única organização, estamos a fortalecer o valor da indústria digital e do marketing interactivo, na Europa, através de uma visão estratégica única”.
Fonte: Multicom
Posted via email from rictome
Popular Posts
-
Lembram-se? " Um homem acorda a meio da noite com sede. Levanta-se ensonado, vai até à cozinha, acende a luz, abre o frigorífico, be...
-
A rubrica semanal da SIC estreou agora como programa integral de uma hora, ao final da tarde. O " Nós Por Cá " já era falado e re...
-
Está formalmente e finalmente online o www.parlamentoglobal.pt . O Site Parlamento Global reúne portanto um conjunto de infografias assinad...
-
Isto dos rumores tem que se lhe diga. nunca são inteiramente verdade, mas também nunca são inteiramente mentira. O difícil é perceber que pe...
-
Segundo já consta, a Playboy de Agosto terá na capa a conhecida taróloga e apresentadora de televisão, Maya. PRIMEIRO - A Ver Vamos Se Isto ...
-
" REBELDE WAY " vai estrear na SIC em Agosto. Mas já há vídeos online. Acho curioso, olhando para o site, que estão criadas contas...
-
incluo e inscrevo as palavras sexo, orgia, líbido, clítoris e ornitorrinco na esperança de quem as procure na web aqui vir parar. se é o se...
-
A SIC continua a reformular o seu site web, desta feita com a criação de uma nova área - programas. De facto, era uma falha incrível que fac...
-
Vem aí o novo programa de Luciana Abreu - LUCY: www.sic.pt/lucy » Luciana Abreu estará a preparar com Nuno Santos uma presença muito ao est...
-
Hoje o Calvin está indisponível no Público-Online. Hoje não é um dia bom.
Blogroll
Categories
- 2007 (22)
- 2008 (27)
- 2009 (37)
- 2010 (5)
- 2010 social media (1)
- 2012 (5)
- 5meianoite (1)
- 5meianoite rui veloso boinas (1)
- aeiou web design novo (1)
- alvim (1)
- amazon (1)
- android (1)
- angry birds (1)
- apple (1)
- arquitectura (3)
- aviao (1)
- bebes (1)
- best (107)
- blogs (6)
- boinas (1)
- bombeiros (1)
- bonecada (30)
- branding (1)
- business (1)
- buzz (1)
- campanha (1)
- canal (1)
- carros (1)
- caso (1)
- comida (11)
- compras (25)
- condomínio (5)
- confusao (1)
- conversas (43)
- cozinha (1)
- crise (1)
- cristiano ronaldo filho mae (1)
- cronica (1)
- design (32)
- digital (1)
- doces (1)
- facebook (1)
- ferias livros nokia (1)
- foto (27)
- fotos (2)
- fun (137)
- futuro (1)
- galaxy (1)
- game (1)
- gente (1)
- gobern (1)
- gosto (125)
- grafismo (30)
- gripe (1)
- heroisdeportugal (1)
- hi5 (1)
- incrivel (1)
- instagram (372)
- ios (1)
- iphone (1)
- ipod (4)
- jogo (1)
- jogos (1)
- kid (14)
- links (15)
- mail (1)
- marca (1)
- marketing (27)
- marketing digital (2)
- martim (6)
- mena (1)
- miguel portas (1)
- mobile (7)
- movies (22)
- mulher (23)
- mundo (47)
- music (50)
- musica (1)
- natal (16)
- net (65)
- news (107)
- nilton (1)
- nokia mobile (2)
- noticias (2)
- novidades (74)
- odeia (19)
- parque (1)
- pedro (1)
- pensée (29)
- pessoas (7)
- piloto (1)
- pingo doce (1)
- playboy (1)
- pocoyo (3)
- portugal (1)
- pos graduacao social media mkt (1)
- prazeres (43)
- prendas (18)
- programas (1)
- promocao (1)
- pub (53)
- publicidade (1)
- publico p3 (1)
- ratos (1)
- redes sociais (4)
- redes sociais marketing digital (2)
- reflexões (57)
- responsabilidade social (1)
- revistas portugal penthouse (1)
- ricvisited (3)
- rita pereira (1)
- rtp (1)
- s3 (1)
- samsung (2)
- saudades (1)
- saudosismos (17)
- sIII (1)
- smartphones (1)
- social media (2)
- starbucks (1)
- telemoveis (1)
- times google guardian jornais pagos (1)
- tv (13)
- twitter (5)
- UI (6)
- usabilidade (29)
- vendas (1)
- viagens (11)
- video (149)
- vinho (24)
- viral (2)
- web (41)
- web social 2.0 like pizza (3)
- work (23)
- youtube (92)