Gente de sucesso

em conversa de viagem comentando gente de sucesso ou que se julga de sucesso (a.k.a. business ppl com tendências narcisistas) dou por mim a falar com a minha mulher sobre como, no casamento, se recebem provas do sucesso familiar.

se no percurso profissional temos promoções por mérito, subidas de nível e subsequente carro da empresa e aumento do ordenado, como sabe um marido que tem estado a portar-se bem? pelo aumento da família ou, tão simplesmente, pela quantidade de tempo que consegue estar casado? não poderá ser isso falacioso e haver até famílias que, optando pelo divórcio, consigam pelo mneos dessa forma evitar a ruptura animal e brutal e irreversível e manterem-se de certa forma unidos?... a discussão é confusa e dá pano para mangas...

mas a questão é: como sabem, marido e mulher, que estão a sair-se bem? por acaso há também níveis no casamento? cinturões às cores que se usam em volta do kimono? há alguma instituição que nos envie uma carta para casa onde se leia:
"Parabéns! Foi promovido a marido-nível4! A partir de agora terá direito a..."

talvez seja tudo, afinal, idêntico em todo o lado: talvez seja possível avaliar-se o sucesso pelo mesmo indicador comum - - - o sorriso diário, ou a falta dele, com que se acorda todas as manhãs e se olha a pessoa ao nosso lado da cama, os nossos filhos, amigos, emprego...

talvez seja, afinal, mesmo tudo tão simples.
cabe agora, a cada um, sorrir e ser honesto consigo mesmo nisso...

POSTED BY Unknown
POSTED IN
DISCUSSION 6 Comments

6 Responses to : Gente de sucesso

  1. Anónimo says:

    o meu ainda n sei...

  2. Anónimo says:

    mais ou menos significa feliz ou infeliz???

  3. PFig says:

    Concedo-te o cinturão amarelo!
    "Prontos", passaste o branco com distinção...
    Agora a sério, penso que o sorriso e o "brilhozinho nos olhos" são, realmente, os indicadores do estado, ou estádio de uma relação.

    Abraço

  4. Ruth says:

    o sucesso de um casamento também se mede em termos de gordura. 3 cms a mais no diametro corresponde a 1 ano de felicidade conjugal.

    Am I right?
    Rute

  5. Anónimo says:

    Eu sou rookie, mas acho que aquele abracinho forte ao chegar a casa diz que tenho cinturão negro!!!

  6. Anónimo says:

    Manos, o q'importa é amar mesmo... gostar apesar do defeito... chafurdar na lama mesmo... porque se gosta...
    Dificil... não impossivel!


    PS: Curti a "palavra" para autorizar a acção de 'postar' neste blog...
    "iuthch"... só mesmo tu RIC;