Sagres mini - Edição Especial 35 Anos
Quando no mesmo rótulo se encontram as palavras "cerveja", "designer" e um galo de barcelos, é incontornável ceder à tentação de levar o pack todo para casa!
Links
Já saiu o novo wordpress:
Wordpress 2.2
"Google AdSense Addicted?"
um artigo interessante e divertido sobre os que vivem obcecados em aumentar o CTR dos seus anúncios:
http://www.articlealley.com/
Mais uma 'crazy idea' da web - um tipo acha que precisa diminuir os seus seios (sim, leram 'tipo') e vai daí, nasce mais uma página com recepção de donativos para o efeito, isso e já 100.000 visitas num mês:
http://www.removemymanboobs.com/
www.google.com/zeitgeist
"Search patterns, trends, and surprises"
É assim que a Google define o Zeitgeist, assim uma espécie de barómetro de pesquisas, um cheirinho do que anda no ar, um sinal dos tempos. Para todos os países podemos ver quais as 15 palavras ou expressões mais pesquisadas em cada mês. E se umas vezes é curioso, noutras é ora sinistro ora cómico, senão vejamos:
"World Trade Center" - Afeganistão
"Prison Break" - China
"Chelsea fc" - Grécia
"hello kitty" - Hong Kong
"horóscopos" - Iraque
Podem ver mais e consultar mensalmente tudo em:
http://www.google.com/press/intl-zeitgeist.html
Só ainda estou a pesquisar porque Portugal e Áustria não fazem parte do lote...
ATRÁS DAS NUVENS, de Jorge Queiroga
Estreia já amanhã!
O filme conta com Nicolau Breyner, Sofia Grillo e o estreante Ruben Leonardo.
Destaco-o aqui por razões pessoais, uma vez que o primeiro argumento original, escrito com o Jorge e que venceu na altura o concurso do ICAM, foi escrito aqui pelo humilde 'je' (ainda com a designação de O Velho Carro de Vítor Losa").
Podem saber e ver mais sobre o filme no site oficial: www.atrasdasnuvens.com
Espero que gostem.
Levem a família, aproveitem para soltar um pouco a imaginação e, como diz sempre a Teresa Nicolau - "bom cinema!".
Heroes - Season II
Ainda mal terminou a Season I da série e já o site TV Squad começou a revelar alguns spoilers previstos para a próxima season - tudo para ler aqui.
Upa, upa!
Bloggers mais sujeitos a despedimentos...
Pelos vistos e segundo o Instituto de pesquisas britânico YouGov, quem mais assiduamente escreve nos blogs mais probabilidade tem de perder o emprego.
Toda a notícia para ler aqui.
Face a isto, este blog será encerrado compulsiva e brevemente...
=S
GLUP!...
Eleições em Lisboa - Helena Roseta inicia comunicação no YouTube
Depois da avalanche de vídeos e da iniciativa do YouTube para as Presidenciais Americanas de 2008, os portugueses são quem agora reivindica e aprende com a lição.
Sob a denominação de Cidadãos por Lisboa, Helena Roseta é a primeira a arrancar com um canal de comunicação para a sua campanha no YouTube. Não sei quem filmou, mas há apenas ali a corrigir um microfone e o formato do vídeo (provavelmente filmado em 16:9 numa qualquer câmara moderna e que depois faltou converter).
De qualquer forma, isto promete.
Technorati redesenhado
http://technorati.com/
Pelos visto as fontes não estão a ser puxadas correctamente (problemas de .CSS?), mas já dá para ver o trabalho desenvolvido por David Sifry e equipa nos últimos 6 meses.
Jornal brasileiro "Estadão" entra no Second Life
O Estadão passa a ter jornalistas a escrever para o Metanews, o seu alter-ego no mundo virtual (ou cada vez menos) do Second Life.
Notícia de O Jornalista.
Domingos
Esses dias que sempre nos deixam assim moles, inertes e enterrados em sonoríferos.
Ah... o sofá!
Ler blogs em húngaro
Pode não parecer, mas relaxa.
Ali ficamos, a fazer 'sroll' para cima e 'scroll' para baixo e a dizer vezes sem conta:
"Ena, ena, tantas letrinhas."
E pronto.
É só isto.
Pode mesmo não parecer, mas relaxa.
Em substituição do Sudoku dizem que não há melhor.
Um gajo gostar destas coisas fica menos gajo?
O que vale é que há mais gajos que também alinham nestas coisas e daqui a nada já lançam franchises. E quem desenha coisas destas em bilhetes de Metro não é côxo...
E os dias têm sido assim:
De manhã à noite, a nossa rotina:
- ajudar a D. Silvina, de 84 anos, a passear o Rottweiler
- corrermos os dois cerca de 34 km (mais por minha culpa, que o M. já faz 68)
- experimentar habituar o M. ao leite da Nestlé
- dormir a soneca
- mostrar ao M. o ginásio que o padrinho deu
- ler Kant
- fazer experiências no micro-ondas que envolvam rebentar coisas
- ver o M. e a mãe a balbuciarem vogais e a deitarem a língua de fora
- ver e debater filmes dos anos 50
- ver o Pocoyo e o Ruca
- actualizarmos os blogs
- oferecermos pipocas aos senhores do Clix e da Netcabo que sempre vêm bater à porta
- balbuciar mais vogais e deitar mais vezes a língua de fora
- deitar o M. depois de uma hora de birra
- adormecer para lá das 2
Há lá melhor vida?
Links
Conjugador de verbos:
http://linguistica.insite.com.bre
Afinal, os mais novos é que já lêem mais que os mais velhos:
http://www.bizreport.com
(dica de Editors Weblog)
Drupal - pelos vistos uma plataforma de gestão de conteúdos cada vez mais utilizada e a dar que falar
http://drupal.org/
www.lusa.pt
Mas isto esta semana não pára?
www.lusa.pt
Depois da Sic, agora é o site da Lusa que foi relançado.
Segundo o que o Ponto Media leu na M&P, custou 1,5 milhões de euros, juntamente com o novo Backoffice.
Bem, olhando para a nova página...
...poderia fazer mais uma review sobre o que poderia ser melhorado aqui.
De facto, até poderia, mas dado o produto apresentado creio que uma frase do tipo "deitar tudo fora e recomeçar do zero" era capaz de ser suficiente...
...era capaz não - É mesmo.
www.sic.pt
Muito deve estar a ser falado e escrito sobre o lançamento das novas páginas da Sic (www.sic.pt), sobretudo sob o tema "Como não dizer que se tem um site novo quando não se tem um site novo e parte das novas funcionalidades estão ainda inacabadas".
Mauzinho? Exporei seguidamente os pontos críticos. Apenas uma simples e rápida 'review' à página principal. Verão depois se estou a ser mauzinho ou até muito condescendente. Faço notar que a análise feita não é com base num utilizador comum, mas como profissional do sector, pelo que peço a compreensão aos demais por alguns detalhes:
BROWSERS:
Internet Explorer 6 - tudo normal. Firefox 2.0 - aparentemente tudo normal. Internet Explorer 7 - erros nas imagens de fundo, o que provoca a ilegibilidade total nalgumas áreas. Segue, portanto, o report feito com base no Firefox.
LINKS TEXTO:
Desde o disclaimer ao fundo (a negro), aos títulos dos destaques ao fundo (verde), ao título das notícias (azul), às secções (vermelho) passando ainda pelos programas em destaque na coluna do guia (branco) - dá assim para ver a miscelânea do que são links texto na nova homepage; valha-nos ao menos todos fazerem sublinhado no 'over' do 'mouse'. Pedia-se, ainda assim, mais homogeneidade, facilidade de utilização e cuidado por melhores acessibilidades...
TABS
A opção pelas 4 'tabs' no topo parece-me útil e facilitadora, face à navegação anterior. Discordo da terminologia "Hoje na Sic", para a homepage - não só não é intuitiva como também não me parece ser a mais correcta; 'Destaques', 'Página de início' ou 'Homepage' seria mais fácil e mais coerente, até porque nem tudo nesta página é, de facto, o que se passa hoje na Sic...
ALT'S
Alt's nas imagens com link são mentira...
Guia TV:
a ideia de colocar à cabeça o Guia TV dos canais é uma boa ideia; colocar a informação toda já não me parece tão boa ideia - em termos de aumento de tráfego pode ser um pau de dois gumes.
Informação/Notícias:
passar da anterior filosofia, com grande destaque à manchete, para passar a colocá-la na coluna central (a mais estreita, apertada dos lados pelas outras duas colunas), acho que é uma má opção. Olhando com calma, percebe-se que perde força e pode ser perigosa, tendo ao lado imagens de ficção e entretenimento. Navegando até à nova homepage de informação, onde a opção por 4 colunas me parece natural, o que se fez com elas é que me parece perigoso e contraditório, senão repare-se:
Na homepage geral, a grande manchete está ao centro, ao topo; depois dela e abaixo estão os vídeos, ao centro e a meio; e depois ainda mais abaixo estão os dossiers, neste caso com o destaque ao caso Maddie, só visível abaixo da 'linha de água' do ecrã;
VS.
Mas entrando na homepage de notícias, os dossiers e o destaque da Maddie já passaram para o topo e ficaram acima dos vídeos, que agora estão à esquerda e a morder a 'linha de água' - Dualidade de critérios editoriais?
Nota a vermelho: já alguém disse a alguém que as notícias quando abrem não mostram data...
VÍDEOS
a colocação de destaques vídeo na home parece-me também um ponto a favor; a navegação e a obrigação de dois cliques para ver o vídeo (1 = seleccionar, 2= play) já não me parece tão bom; o número de destaques também me parece exagerado.
BURACO NEGRO
O Guia TV, ao não ser redimensionável dinâmicamente, provoca várias vezes imensos 'buracos negros'; saber disto e não ter feito testes e criado soluções para contornar esta situação parece-me leviano.
RSS
Para que os novos browsers 'agarrem' e identifiquem de imediato os links RSS que um site possui, basta que se coloquem os links no código HTML; aqui optou-se pelo mero botão laranja de RSS colocado ao fundo - inexplicável.
No geral,
percebe-se a ideia de fundo e o redesenhamento, sobretudo na re-atribuição dos pesos a dar a cada coisa. Creio, contudo, que se perdeu a força dada à informação relativamente à solução anterior, sobretudo os destaques e caminhos para sub-áreas. De qualquer forma, nem tudo é trágico e há pontos muito positivos. O que sobra, contudo, é que por entre um lançamento tardio e um primeiro dia caótico (serviço em baixo, destaques que ora estão ora não estão, erros, ...) transpire ainda uma solução meio acabada.
O tempo, esse, dirá de sua verdadeira justiça. O tempo e os utilizadores.
www.sic.pt - nova página da sic lançada ontem... digo hoje!
Humm... o que pode significar dois jornais da nossa praça darem destaque ao arranque do novo site da Sic para esse mesmo dia, com imagens promissoras e tudo, e o novo site da Sic só arrancar no dia seguinte, sem algumas das 'features' anunciadas?
Humm...
Hoje já posso ver alguma coisa. E apesar da parcialidade de pertencer à concorrência, creio que os pontos fortes e fracos terão de ficar para depois, quando o lançamento das novas páginas estiver completo, tal como foram pensadas, e não como estão agora: com partes novas e partes antigas.
Desculpem o termo - uma trapalhice.
Não é que uns e outros de nós já não o tenham feito (mea culpa, mea culpa), mas esse tempo das experiências e aprendizagens já lá vai.
Vou estar atento.
Pode também ir consultando: www.sic.pt
A minha mulher odeia e eu também não gosto...
...desses que se confundem por onde andam e se entranham no mundo por onde se movem, sem mais sair, de tal forma que os deixamos de ver e deixamos de saber quem são como pessoas; passamos a confundí-los com as próprias coisas; desaparecem das nossas memórias como gente, como seres humanos, homens e mulheres, e transformam-se parte do objecto, do quadro, da moldura, emoldurados - ali vivem, ali estão eles, ali apenas, ali naquele cenário; fora daquilo não são mais nada.
Segunda-feira dramática para a Língua Portuguesa
Escutado na rádio:
- Que jogador mais gosta no F.C.Porto?
- O Kóresma!!!
---------
Num fórum na web:
- "Os Gato Fedorento saum os melhores"
----------
Noutro fórum:
- "Quanto a asia, nas farmacias há a venda pastilhas para o estomago."
------------
Precisará o Diogo Infante de tornar o programa diário?...
Rádio Clube Português
Impressionante, é o que tenho a dizer da reportagem que hoje de manhã passou no RCP, sobre a fome (inserida no mês que o RCP dedica ao tema).
O relato foi na primeira pessoa, de uma mãe que bebe água para não roubar comida aos filhos e que já por várias vezes desmaiou na rua de fome. Trabalha, mas não chega. Sonha, mas será que vale a pena? E tudo aqui, nesta cidade, onde todos caminhamos.
Gato Fedorento
Muito curioso, o clip com a música e dança originais que deram origem ao genérico do programa dos GF - Diz Que É Uma Espécie de Magazine:
Claude François
TYPETESTER - Este é para guardar
Chama-se Typetester e serve para, num relance, comparar 3 tipos de letra para a web (fontes, tamanho, cores, etc.).
É extremamente fácil, apelativo e rápido, e qualquer webber tem de o ter guardado nos favoritos.
http://typetester.maratz.com/
The Guardian - ou sobre o que NÃO se deve fazer
A edição online do the Guardian mudou. A sério! Não acreditam? Podem ver aqui: "Então deixa lá ver isso!
Ooops...
É impressão minha ou eu já conhecia estas páginas? Humm...
Ah, esperem lá, afinal enganei-me, ele mudou, mas foi SÓ aqui: "Então deixa lá ver isso de novo!"
Pois é. No meio de toda a agitação, o The Guardian vem mostrar ao mundo do online o que nenhum site, de notícias ou qualquer outro, deve fazer: ficar-se pelas meias tintas. Mudar é uma óptima ideia - quando se tem razões para isso, fundamentalmente quando se têm motivos e objectivos. Não apenas mudar porque os outros mudaram.
O que muda o The Guardian com isto?, mudando apenas a página inicial e mantendo o resto com uma estrutura, layout, organização e navegação distintas? Muda a percepção dos que o consideravam referência e agora consideram cópia. E muda os que tinham certezas, para sérias dúvidas.
Nem sequer vou aprofundar muito o tema que o A. Rutledge já versou, e bem, sobre o completo disparate da falta de identidade de alguns sites de compras online, parecendo todos feitos pelo mesmo designer no mesmo dia, sem qualquer traço de identidade visível para além do logo no eterno canto superior esquerdo.
Exemplo?
Quando abrirem a nova homepage do The Guardian, baixem um pouco a página até tapar o logótipo; a partir daí, como vão notar, o site falha onde muitos outros falham, cingindo-se a apresentar os conteúdos sob a arquitectura que está na moda e usando as tipografias comuns e já utilizadas nos restantes jornais que seguiram a política dos que, esses sim, sabem o que fazem.
Quando o El País mudou, começou logo pelo endereço, abandonando o '.es' e avançando para o '.com'. Seguiram-se iniciativas e novas secções (a mais recente o "Soy Periodista!") e o fundamental estava lá: as razões da mudança, presas a um conceito e a um projecto editorial, e não apenas a um conceito estético.
Yakalike
é mais uma daquelas ideias simples que, aqui e ali, engraçam a experiência de navegar na web e, quiçá, um dia, até podem resultar em casamento!
O conceito é simples: instala-se um simples plug-in (podem fazê-lo aqui, se tiverem o firefox) e a partir daí têm um chat embebido no vosso browser que podem abrir quando quiserem.
E para quê? Para estarem a falar com as pessoas que, nesse mesmo instante, estão a visitar a mesma página - é sobretudo útil se tiverem um blog muito visitado (como este aqui) ou para sites de comunidades.
Assim, enquanto surfam, podem combinar uma hora e aí ficarem a trocar impressões sobre o sexo das baleias, sobre porque não se trocam mais vezes os piaçaba lá de casa ou, até, porque se chamam de "natureza morta" os 90% de quadros pintados por esse mundo fora e não apenas "fruta na mesa".
A minha mulher odeia e eu também não gosto...
...de quem por laivos de esquecimento, preguiça ou pura distracção se deita sem indumentária apropriada; que isto de entre lençóis merece o corpo descanso e liberdade, e não o risco premente de quatro ou cinco diamantes se enterrarem na carne fresca ou do baton pintar a almofada.
Criatividade na pedalada...
...é uns de nós, a maioria, comprar singelas campaínhas para avisar os demais passeantes da nossa passagem, enquanto outros, impregnados de rasgos de criatividade e boa-disposição, adaptarem patinhos de borracha no guiador para servirem o mesmo efeito.
=)
10 Things We Love About Apple
Muito interessante, o artigo da PC WORLD sobre as 10 razões que mais cativam e apaixonam os utilizadores de Macintosh.
Podem ler as 10 razões aqui.
Cenas de Condomínio
Ter a vizinha do 2.º andar a arrastar móveis às 5 da manhã, obras no 1º andar a partir das 9h da manhã e até ao fim da tarde, um casal algures num dos pisos de baixo a discutir quando o Telejornal começa e, por fim, ter de acalmar o nosso filho que está irritado, não consegue adormecer e não pára de chorar... sabe-se lá porquê.
Sabemos que o Mundo mudou quando...
...vemos grupos de raparigas estudantes do secundário a dirigirem-se para a escola sem mochilas mas, em vez disso, com malinhas da H&M , Zara, Pull&Bear e até aqui e ali uma imitação Guess ou Louis Vitton comprada na feira de Carcavelos ou do Relógio.
Nasceu o primeiro WebRiot !
E tudo por causa da descoberta da chave para crackar o HD-DVD e o Blue-Ray:
09 F9 11 02 9D 74 E3 5B D8 41 56 C5 63 56 88 C0
Depois de descoberta e da subsequente tentativa massiva para fazer 'calar' blogs e diggs espalhados por todo o globo que davam conta da revelação, a resposta dos internautas foi tal que o fenómeno já vai nisto:
- http://www.09f911029d74e35bd84156c5635688c0.ws/
e nisto:
- youtube
Podem ler toda a novela aqui: www.dailytech.com
E agora?
Ditará isto o fim do Blue-Ray?
Infografismo & Mapas
Interessantíssimo o estudo e as ideias erguidas pelo guru Jonathan Corum, sobre a informação gráfica a apresentar na divulgação de resultados de eleições, no que diz respeito à passagem das percentagens de votos para mapas.
Daqui...
...até aqui
...vale bem a pena ler o artigo para se perceber o percurso, onde ressalta a necessidade de cumprir um critério de maior veracidade e não apenas de simplificação dos dados, sob a batuta de que "é mais fácil" ou de que "de outra maneiras as pessoas em casa não percebem".
Podem ler na íntegra aqui:www.style.org/mappingvotes/
www.youtube.com/rtp
Está lançado!
www.youtube.com/rtp
Espero que cresça feliz e se torne num adulto responsável mas, acima de tudo, divertido.
=)
Pensamento do dia
(para apaixonados da usabilidade)
"any door that comes with explicit instructions to push or pull is a poorly designed door"
Donald Norman, Jakob Nielsen
Popular Posts
-
Lembram-se? " Um homem acorda a meio da noite com sede. Levanta-se ensonado, vai até à cozinha, acende a luz, abre o frigorífico, be...
-
A rubrica semanal da SIC estreou agora como programa integral de uma hora, ao final da tarde. O " Nós Por Cá " já era falado e re...
-
Está formalmente e finalmente online o www.parlamentoglobal.pt . O Site Parlamento Global reúne portanto um conjunto de infografias assinad...
-
Isto dos rumores tem que se lhe diga. nunca são inteiramente verdade, mas também nunca são inteiramente mentira. O difícil é perceber que pe...
-
" REBELDE WAY " vai estrear na SIC em Agosto. Mas já há vídeos online. Acho curioso, olhando para o site, que estão criadas contas...
-
Segundo já consta, a Playboy de Agosto terá na capa a conhecida taróloga e apresentadora de televisão, Maya. PRIMEIRO - A Ver Vamos Se Isto ...
-
incluo e inscrevo as palavras sexo, orgia, líbido, clítoris e ornitorrinco na esperança de quem as procure na web aqui vir parar. se é o se...
-
Hoje o Calvin está indisponível no Público-Online. Hoje não é um dia bom.
-
Vem aí o novo programa de Luciana Abreu - LUCY: www.sic.pt/lucy » Luciana Abreu estará a preparar com Nuno Santos uma presença muito ao est...
-
O filme terá por aí 2h de duração, mas não estreia no cinema, só TV. Para já, fico triste ao ver o Pontiac reduzido à nossa memória dos anos...
Blogroll
Categories
- 2007 (22)
- 2008 (27)
- 2009 (37)
- 2010 (5)
- 2010 social media (1)
- 2012 (5)
- 5meianoite (1)
- 5meianoite rui veloso boinas (1)
- aeiou web design novo (1)
- alvim (1)
- amazon (1)
- android (1)
- angry birds (1)
- apple (1)
- arquitectura (3)
- aviao (1)
- bebes (1)
- best (107)
- blogs (6)
- boinas (1)
- bombeiros (1)
- bonecada (30)
- branding (1)
- business (1)
- buzz (1)
- campanha (1)
- canal (1)
- carros (1)
- caso (1)
- comida (11)
- compras (25)
- condomínio (5)
- confusao (1)
- conversas (43)
- cozinha (1)
- crise (1)
- cristiano ronaldo filho mae (1)
- cronica (1)
- design (32)
- digital (1)
- doces (1)
- facebook (1)
- ferias livros nokia (1)
- foto (27)
- fotos (2)
- fun (137)
- futuro (1)
- galaxy (1)
- game (1)
- gente (1)
- gobern (1)
- gosto (125)
- grafismo (30)
- gripe (1)
- heroisdeportugal (1)
- hi5 (1)
- incrivel (1)
- instagram (372)
- ios (1)
- iphone (1)
- ipod (4)
- jogo (1)
- jogos (1)
- kid (14)
- links (15)
- mail (1)
- marca (1)
- marketing (27)
- marketing digital (2)
- martim (6)
- mena (1)
- miguel portas (1)
- mobile (7)
- movies (22)
- mulher (23)
- mundo (47)
- music (50)
- musica (1)
- natal (16)
- net (65)
- news (107)
- nilton (1)
- nokia mobile (2)
- noticias (2)
- novidades (74)
- odeia (19)
- parque (1)
- pedro (1)
- pensée (29)
- pessoas (7)
- piloto (1)
- pingo doce (1)
- playboy (1)
- pocoyo (3)
- portugal (1)
- pos graduacao social media mkt (1)
- prazeres (43)
- prendas (18)
- programas (1)
- promocao (1)
- pub (53)
- publicidade (1)
- publico p3 (1)
- ratos (1)
- redes sociais (4)
- redes sociais marketing digital (2)
- reflexões (57)
- responsabilidade social (1)
- revistas portugal penthouse (1)
- ricvisited (3)
- rita pereira (1)
- rtp (1)
- s3 (1)
- samsung (2)
- saudades (1)
- saudosismos (17)
- sIII (1)
- smartphones (1)
- social media (2)
- starbucks (1)
- telemoveis (1)
- times google guardian jornais pagos (1)
- tv (13)
- twitter (5)
- UI (6)
- usabilidade (29)
- vendas (1)
- viagens (11)
- video (149)
- vinho (24)
- viral (2)
- web (41)
- web social 2.0 like pizza (3)
- work (23)
- youtube (92)
Archives
-
▼
2007
(281)
-
▼
maio
(39)
- Sagres mini - Edição Especial 35 Anos
- Links
- www.google.com/zeitgeist
- ATRÁS DAS NUVENS, de Jorge Queiroga
- Heroes - Season II
- Bloggers mais sujeitos a despedimentos...
- Mudanças na Direcção de Informação da Sic
- Eleições em Lisboa - Helena Roseta inicia comunica...
- Technorati redesenhado
- Jornal brasileiro "Estadão" entra no Second Life
- Domingos
- Ler blogs em húngaro
- Um gajo gostar destas coisas fica menos gajo?
- E os dias têm sido assim:
- Links
- www.lusa.pt
- www.sic.pt
- www.sic.pt - nova página da sic lançada ontem... d...
- A minha mulher odeia e eu também não gosto...
- Segunda-feira dramática para a Língua Portuguesa
- Rádio Clube Português
- Gato Fedorento
- TYPETESTER - Este é para guardar
- Humm... será que resulta?
- Fujiya & Miyagi - Ankle Injuries
- The Guardian - ou sobre o que NÃO se deve fazer
- Yakalike
- A minha mulher odeia e eu também não gosto...
- Criatividade na pedalada...
- Heroes na MadTV
- 10 Things We Love About Apple
- Cenas de Condomínio
- Sabemos que o Mundo mudou quando...
- 50 Mil Milhões
- Nasceu o primeiro WebRiot !
- Infografismo & Mapas
- www.youtube.com/rtp
- Pensamento do dia
- É a isto que chamam de estratégia publicitária de ...
-
▼
maio
(39)