Melhor Álbum de Música Injustamente Esquecido Pela Maioria das Publicações Nacionais


MEW - " And the Glass Handed Kites"

Surgiram em Portugal pela 'mão' de uma campanha da Optimus (aquela em que havia um olho a ocupar todo o ecrã); alguns ainda ajudaram a despoletar a banda para as conversas e zunzuns nos media, comprando o recém-lançado"Frengers", mas quando saiu este último álbum, em 2005, e depois de o ouvir 3 ou 4 vezes, disse para mim: "#$%#$%$%!!!!! Este vai entrar à séria na luta pelo Top5 dos melhores álbuns deste ano!!!"

Surpresa: nem se ouviu falar dele.

A quem o emprestei, depois de escuta atenta, também ficou sem qualquer dúvida (faltas tu, Pedro L. ! que tal?). O álbum está composto como um todo, com as faixas interligadas entre si a formarem uma peça inteirinha de 1 hora genial. Um rock extra-melódico, com vozes aqui e ali em coro, com imensos 'crescendos' (traço, aliás, da banda) e sem uma faixa que se diga 'estragar o show'.

Os japoneses, esses, já há muito se renderam (há aliás uma faixa bónus numa das edições, cantada na língua dos misters-olhos-em-bico-sayonara - - Shiroi Kuchibiruno Izanai (a.k.a. White Lips Kissed).

Para saber mais sobre o Melhor Álbum de Música Injustamente Esquecido Pela Maioria das Publicações Nacionais, basta dar um pulo ao All Music, no link abaixo:
"www.allmusic.com - mew - andtheglasshandedkites"

POSTED BY Unknown
POSTED IN , ,
DISCUSSION 0 Comments