www.newsweek.com

A revista Newsweek tem um novo site, e estou felicíssimo por ver alguém, finalmente, a fugir do eterno modelo supra-copiado da maioria dos sites de informação (vulgo layout a cor cinza, menu no topo e cá vai disto...) Aqui, tal como na CNN, quando faço scroll à página e deixo de ver o cabeçalho, nunca perco elementos que reforçam e lembram que estou no site da Newsweek, e não num qualquer modelo híbrido de site de notícias do estilo pronto-a-vestir-modelo-único.



Desde o profundo (e excelente) redesenhamento do site da CNN que não via tantas ideias novas e tão interessantes todas juntas num só site. Desde a função de 'preview' (que acho discutível, mas enfim), passando pelas notícias mais lidas onde posso inclusive mudar o intervalo de tempo através de uma barrinha de scroll, indo até uma ideia que já inclusive aqui na RTP havíamos aflorado uma vez - a possibilidade das grandes manchetes da homepage poderem ser vistas e consultadas tal-qual como na homepage, sem ter de lá regressar - - há portanto muito de novo e quase tudo muito, muito bom. Esta solução de poder consultar em qualquer parte as manchetes da homepage acho, aliás, que foi conseguida de forma absolutamente soberba!

A pender para o lado negativo está apenas a necessidade de se ter uma banda-larga decente para se usufruir em condições de toda esta panóplia de inovação. Caso contrário começam a ter problemas ao navegar na página...

Acredito, seriamente, que o site acabou de estabelecer novos parâmetros no mundo dos websites de notícias (e não só). Os meus parabéns à equipa que concebeu, desenhou, desenvolveu e implementou a nova página (não será por acaso que neste post estão juntas as tags 'best' e '2007').
=)

Ver site da Newsweek:
www.newsweek.com ->

Ver site da CNN:
www.cnn.com ->

POSTED BY Unknown
POSTED IN , , , , , ,
DISCUSSION 0 Comments