Benetton VS. Pepe Jeans

Talvez a maioria de vocês já saiba, e talvez alguns ainda não o saibam, mas uma grande parte das grandes marcas presentes em Portugal usa o sistema franchise, ou seja, investidores que 'alugam' o nome da marca, e abrem uma loja para vender os seus produtos, partilhando os lucros.

O que muita gente não sabe é que muitos dos franchises não comunicam entre si. Se comprarem uns sapatos na loja A em Lisboa, pode muito bem acontecer-vos que não possam trocá-los com a loja B porque, simplesmente, são de franchises diferentes.

A diferença está... nas pessoas.

Já passei pelo caso 2 vezes.

Numa loja da Benetton comprei um produto que, passados 2 dias, vi que tinha defeito. Pedi a troca, mas já não havia o tamanho. Problema: não conseguia trocar noutras lojas da Benetton porque não pertenciam a esse franchise. Só me podiam dar um vale... o problema é que eu não queria o vale, eu queria o produto! E outras lojas tinham-no. Após muito insistir/ameaçar, devolveram-me o dinheiro, e fui comprar o mesmo produto numa loja da marca noutro franchise.

PEPE JEANS
Caso similar. Sendo que o problema não era defeito, mas sim uma troca por artigo diferente. GRANDE DIFERENÇA: a responsável pela loja do Vasco da Gama disse que eu não tinha culpa nenhuma das lojas PEPE serem de franchises diferentes. Se eu tinha visto um produto pelo qual preferia trocar e que eles não tinham em loja, pediu-me apenas para me deslocar lá e devolveram-me o dinheiro na hora.

A diferença foi mesmo essa: eu não tive de ficar em stress e de me preocupar com nada. Ao contrário do caso Benetton (longo demais para escrever aqui) com 3 telefonemas entre lojas resolveram tudo. Ao contrário da loja PEPE de Odivelas, que não sabia como resolver o problema, uma pessoa na loja do Vasco da Gama conseguiu que eu ficasse a bem com a marca, coisa que nunca mais fiquei com a Benetton.

Conselho: ao comprar, perguntem sempre se para trocar o podem fazer em todas as lojas. Pelo menos já ficam avisados.

POSTED BY Unknown
POSTED IN , , ,
DISCUSSION 0 Comments