Televisão no quarto

Daqui a 10 anos o maior cá de casa terá 12.
Não terá televisão no quarto.
Primeiro, porque me recuso a fazê-lo.
Segundo, e mais importante, porque não precisará de fazê-lo.
Daqui a 10 anos o melhor smartphone de hoje será uma coisa engraçada apenas.
Daqui a 10 anos não conseguirei impedir, isso sim, que ele tenha uma coisa dessas, que se trazem no bolso e também fazem chamadas, mas que usará essencialmente para quase tudo e sobretudo para tentar contornar a timidez.
Daqui a 10 anos, verdadeiramente, ele não terá televisão no quarto e nem precisará fazê-lo. Mas mais do que por causa do telemóvel será por causa do chato do pai, que não sabe falar noutra coisa senão da televisão do futuro.
=P

POSTED BY Unknown
POSTED IN , ,
DISCUSSION 1 Comment

One Response to : Televisão no quarto

  1. Cá está... Eu tb n quero que os meus filhos (se os tiver) venham a ter tudo o que é comunicação. Telemoveis, Ipods, Iphones, Blackberrys, TV no quarto, Meo, etc etc.. Tudo será feito contrapeso e medida. O problema que se coloca é que hoje em dia, a sociedade praticamente "obriga-nos" a estarmos sempre conectáveis e disponíveis para atender o telefone, caso contrario é uma confusão e ouvimos perguntas do estilo "onde estavas para teres o tlm desligado?" "pois, tens o tlm para quê? para nunca estares perto dele!" enfim, mais uma duzia de outras frases e exclamações lamentaveis de pessoas obviamente necessitadas de atenção e afecto ao extremo. Contudo, hoje em dia, sem tlm parece que andamos nus, sem o leitor de mp3, parece que andamos mais tristes, mas sem televisão no quarto, parece-me um céu! Realmente não percebo o porquê de uma televisão no quarto, à excepção de quando na sala alguém está a ver algo e o outro quer ver outra coisa que dá ao meso tempo. De resto é palermice e ainda para mais quando falamos em crianças. Há que saber impor limites e estabelecer regras. Não é so porque os meus amigos fazem e podem que "eles" farão e poderão também. Não será o pai que é "careta", mas há que realmente saber educar!