Mesmo com apenas 30 anos, a idade já nos ensina onde estão os osso todos do corpo

É oficial,
com o avançar da idade, vamos dando-nos conta de que isto não se trata, como pensávamos aos 10, 15 ou mesmo 20 anos, de um grande monte de borracha maleável e resistente a que chamamos corpo.


Se há coisas que começam a ser tacitamente claras aos 30, esta é uma delas.

Depois de um jogo de futebol, de uma corrida intensa ou de uma partida desgastante de pingue-pongue (e quem sabe jogar pingue-pongue sabe que não estou a brincar aqui), isto para quem já não praticava há algum tempo - em todos estes e mais 101 casos descobrimos músculos de que já nos esquecêramos e, no dia seguinte, de ossos e nervos que nunca algum dia sentíramos.

Passamos a comentar as dores uns com os outros, para saber se é normal e tirar dúvidas da melhor pomada para acelerar a resolução disto. O que não é mau. Significa que ainda temos a estaleca para praticar desporto a nível desgastante depois de 1 ano inteiro sentados no sofá.

Somos loucos. Claro.
Mas fisicamente ainda extremamente capazes.
Daqui a mais uma década, pura e simplesmente, se o fizermos estaremos no médico no dia seguinte...

Por isso não podemos queixar-nos.
Vai sendo um processo de adaptação a uma nova realidade, que nos está a preparar para a ineficácia e, finalmente, a refoma.

A maior lição de todas? Aproveita enquanto podes!
Já.

POSTED BY Unknown
DISCUSSION 1 Comment

One Response to : Mesmo com apenas 30 anos, a idade já nos ensina onde estão os osso todos do corpo

  1. Ai senhor Ricardo.. não diga baboseiras! Você é uma criança!!! (Tudo bem que também já TENHA 1 criança), mas ainda assim, continua sendo um sujeito MUITO novo. Dores nos ossos? Olhe que eu, geóloga, sempre que vou fazer trabalho de campo, (com menos 5 anos que você) fico à rasquinha dos músculos. Idade? Não.. falta de jeito e muitas vezes de hábito. Além disso a dor é psicológica. =) Passe bem!

    =PPPP

    PS- O "você" é no gozo, tá? TÁ! =)