Séries TV à noite

Existe qualquer coisa de mágico que tipos como eu e da minha geração descobriram com a partilha de séries de culto e subsequentes noitadas em casa a devorar episódio atrás de episódio.

Deixar a noite cair bem densa e entrarmos no mundo de séries como a mais recentemente chegada cá a casa, The Wire, tem muito de inebriante e muito mais ainda quando se tratam de séries que atravessam dezenas de familiares e amigos e com quem vamos trocando dicas sobre personagens e enredos.

Algo só verdadeiramente possível, desta nova forma, nesta primeira década, fruto de sistemas de partilha de ficheiros, ao ebay e à Amazon e ao reduzido preço que alcançou o Dvd.

O mundo tornou-se uma aldeia mas os nossos amigos na sua maioria continuam a ser daqui. O que nos vai unindo permanece local mas igualmente global, um local que assumiu como local narrativas, figuras e espaços globais, algo que outrora era uma percentagem reduzidíssima e hoje tem-se avolumado.

A nossa infância, juventude e maturidade sempre se fez dessa partilha de elementos globais partilhados pelo cinema e depois pela tv. Mas hoje a net fezz avolumar o seu número e para além dos caramelos espanhóis passaram a fazer parte de uma identidade e vivência comuns de entre todos nós os personagens de jogos e séries e espaços web que já nem sabemos dizer muitas vezes o país de origem.

São tempos assim. Nem melhores nem piores. São simplesmente assim. Hoje assim. Amanhã de outra maneira qualquer.

via N97

POSTED BY Unknown
POSTED IN
DISCUSSION 0 Comments