Os Blogs Estão a Perder o Poder e Autoridade?

We are learning to publish and react to content in “Twitter time” and I’d argue that many of us are spending less time blogging, commenting directly on blogs, or writing blogs in response to blog sources because of our active participation in micro communities.

With the popularity and pervasiveness of microblogging (a.k.a. micromedia) and activity streams and timelines, Twitter, Facebook, FriendFeed and the like are competing for your attention and building a community around the statusphere – the state of publishing, reading, responding to, and sharing micro-sized updates.

A resposta é, obviamente, não.
Mas não é assim tão óbvia para os acelerados opinion-makers da praça que acedem e aderem á última novidade e serviço e o apregoam de "next big thing".

Os blogs estão a receber menos visitas e menos interacção, em volume, mas concordo inteiramente com este artigo de Brian Solis no ponto chave: o seu poder, estando a surgir espaços e comunidades onde se debate, comunica ou interage de forma mais coerente e natural, tende a colocar os blogues como mais relevantes, passando os blogues que existem e sobrevivem a ser de facto verdadeiras fontes de informação, opinião e partilha.

Quanto menor for a dispersão, e ela sempre tem existido nos blogues, com alguns criados pelos seus autores só porque sim, ou simplesmente porque não havia outras plataformas e canais, maior passará a ser a relevância dos mesmos. Não tenho qualquer dúvida.

Não se confunda poder e influência com volume. Não é por passarem a a haver menos blogues criados que os blogues deixarão de ser incisivos e influenciadores. A relevância é que sempre importará. E essa relevância tem a ver apenas com uma coisa: quem lá está, quem lá escreve e o que escreve, e de que forma isso toca as pessoas.

Posted via web from rictome

POSTED BY Unknown
POSTED IN
DISCUSSION 0 Comments