ontem fiz uma coisa que nunca tinha feito!

- não entrei num sketch do gato fedorento nem sequer me atirei de pára-quedas lá do alto como o meu grande amigo hugo folgado (essa casa nova, como está, companheiro!?).

- também não rapei os pêlos todos do corpo.

- nem sequer fiz o melhor cozido à portuguesa.

-> custe-se a acreditar, ou não (eu acho que não), ontem comprei uma bicicleta.


Parece trivial, mas nem muito.
As nossas primeiras bicicletas, regra geral, nunca somos nós que as compramos. Herdamo-las do irmão mais velho, do primo, do tio, oferecem-nos no Natal, nos aniversários...
Mas nós mesmos, do nosso suor, do nosso salário, das nossas poupanças - só muito mais tarde, quando a que temos se parte, se perde, se oferece ao irmão mais novo.

Aí, embrenhamo-nos nos catálogos e damos por nós a ser pais de nós mesmos.
Escolhemos, experimentamos, compramos.
Comigo foi ontem.
A minha primeira bicicleta.
E convosco?
Quando nos juntamos numa passeata?

(se algum destes dias nor cruzarmos ali na cidade universitária, na av. da república, na expo ou em monsanto, não se admirem, sou mesmo eu - por isso afastem-se)

POSTED BY Unknown
POSTED IN
DISCUSSION 0 Comments