www.nosporca.pt : "NÓS POR CÁ", na Sic


A rubrica semanal da SIC estreou agora como programa integral de uma hora, ao final da tarde.
O "Nós Por Cá" já era falado e referenciado como programa televisivo de uso do fenómeno cidadão-repórter. Mas estava limitado a alguns minutos e uma vez por semana. Conceição Lino cumpre bem o papel e agora que o programa "Nós Por Cá" se atira para diário, e de uma hora, vários desafios serão interessantes de acompanhar:

- como se aguenta uma hora de programa semanalmente
- como irá a equipa do "Nós Por Cá" estimular e explorar novas formas de participação dos cidadãos
- que fluxos de informação mais surgirão
- como irá o online da Sic aproveitar essa informação
- os resultados do programa em audiência
- a ligação, ou não, que será feita ao bloco de notícias logo a seguir
- o impacto na comunicação social e no boca-a-boca

Estou curioso, de facto.
Desde há 2 anos, tempo em que o ElPaís.com arrancou com a sua secção de jornalismo do cidadão que muito mais se começou a falar de como apoiar a participação dos cidadãos, activamente, nos jornais, rádios, Tv. Mas os passos têm sido dados com cautela.

Veremos agora ao longo de 2009.

POSTED BY Unknown
POSTED IN , , ,
DISCUSSION 149 Comments

149 Responses to : www.nosporca.pt : "NÓS POR CÁ", na Sic

  1. Anónimo says:

    Ola vocês acham que demora ligar para a sociedade portuguêsa de aultores esperimentem a ligar para o SEF serviso de estrangero e frontera
    todas as veses que ligo para la e de costume levar o dia inteiro e ainda não cer atendido

  2. Anónimo says:

    ola!!!Quero que conheçam o caso polémico na minha escola...Escola profissional de Odemira, que nao tem sala para alunos, quando chove temos que ficar ao frio e à chuva...E para almoçar temos que andar quase 1km para chegar ao refeitório...investiguem, e obrigada pela atençao!!!

  3. Unknown says:

    Olá por acaso sabem que um empresário em nome individual,não pode trabalhar para conservatórias, só aceitam sociedades. Diz este governo que quer ajudar os pequenos empresários, pergunto-me como se nem sequer aceitam os nossos serviços ou aliás o serviço até aceitaram receber é que é mais complicado porque não somos uma sociedade e sim uma firma em nome individual.
    Rosário Neves de Braga da Firma Chaves do Carandá.

  4. Anónimo says:

    ja alguem reparou que na pagina principal do site sapo.pt do lado esquerdo tem uma janela com varios conteudos um dos quais "spot" e qual foi o meu espanto quado cliquei lá entrei numa pagina do sapo com perfis de sexo explicito ao acesso de qualquer criança que abra a pagina sapo...

  5. Anónimo says:

    ola sou jose e vivo ancora lage concelho de caminha distrito viana do castelo e gostava que vizecem 1 reportagem de 1 aldiamento da junta de fregesia que esta feito a 13 anos e ainda nao fizerao acesos en condisoes para quem vive la e tambem a estrada principal da aldeia tem as caixas do saniamento mais altas do que o pizo

  6. Anónimo says:

    ola, sabiam que nós por cá podemos ter 2 B.I e uma certidao de nascimento todos com diferencias de estado civil? pois bem eu sou divorciado há cerca de 8 anos já tive um BI como solteiro ,casado,divorciado,e agora tenho um mais interessante nao tem nada escrito no espaço de estado civil . mais interessante é que no dia 22 de janeiro de 2009 pedi 1 certidao de nascimento na conservatória de Castro Verde afim de regularizar o meu estado civil , pois bem mesmo estando divorciado como disse ha cerca de 8 anos para todos os efeitos judicias e legais quer eu queira quer nao ainda sou casado com um senhora que ja esta casada com outro homem na hollanda. Só mesmo n'os porcá é temos este privilegio. Antonio Jose Henrique Pires data nascimento 16-04 1963,data de casamento 04-08-1989 data de divorcio 21-10-2001 .certidam de nascimento data de 22-01-2009 casado.

  7. Anónimo says:

    Ola,

    Estou a ver o vosso programa e neste momento o tema e como muitos edificios na cidade de Lisboa estao decadentes porque nao existe uma politica que seja clara para senhorios e inquelinos.

    Aconcelhava uma equipe da SIC que viesse ate a cidade de Cambridge Ma nos E.U. para verificarem como a cidade estava degradada nos anos 70 e 80, ate que houve uma liberalizacao das rendas aplicadas que eram micharias. No entanto a Camara municipal de Cambridge fez acordos com os senhorios em que lhes fazia emprestimos a juros muito baixos e atractivos para que estes remodelassem os edificios mas com uma condicao de que 50% dos apartamentos teriam que ter pessoas com ligacao a esta mesma cidade, ou seja artistas , estudantes, enfim a um mercado que trouxesse nova vida aos locais abandonados pela degradacao destes mesmos edificios. A mudanca funcionou e acidade tem uma outra cara e uma outra vida com centenas de pessoas a procuranrem os novos restaurantes, lojas etc etc etc....

    Os senhorios estao protegidos e os inquilinos tambem, claro que existem sempre restricoes ,por parte da camara de Cambridge e tambem por parte dos senhoirios com acordos comuns.

    Ex: se um inquilino praticar drogas nestes apartamentos e muito facil para o senhorio e a camara tomarem uma atitude em conjunto para que este mau exemplo nao se alastre.

    Meu nome e Alvaro Pereira e estou disposto a judar para quer o meu pais fique cada vez mais bonito. Pois e muito triste regressar a Portugal e ver uma cidade tao bonita como Lisboa ou Porto com tantos edificios degradados.Trabalhei 20 anos em Cambridge e conheco senhorios e inquelinos nestas circunstancias.


    Meu tel# 617-962-0511 movel
    781-979-0688 casa.


    Peace

    Cheers

  8. Anónimo says:

    Olá
    Eu estava a tentar trabalhar mas como o estado não me deixa, resolvi vir até "nosporca" reclamar.
    Sou Eng.ª Agricula e eu, como muitas centenas de colégas a nível do País, trabalho numa Associação de Agricultores à alguns anos.
    A minha Associação é um "Balcão Verde", ou seja um sitio onde qualquer agricultor que se pretenda candidatar se pode dirigir.
    Sempre foi dificil contactar com o Ministério da Agricultura, nomeadamente o IFAP (IFADAP/INGA),mas na última semana é o caus. Atende uma máquina que nos deixa à espera, falando constantemente; das várias vezes que tentei, a que consegui aguentar mais foi 15 minutos. É da secção de atendimento ao público, o nº217513999. Parece que não nos atendem por as candidaturas às ajudas terem aberto oficialmente a 16 de Fevereiro e hoje 17 ainda não estão disponíveis no sistema....
    Investiguem por favor.
    A minha Associação é pequena, mas se contactarem uma entidade como a CAP, p.ex., que é conhecida nacionalmente, e como este problema é a nível de todo o País, as pessoas já tomam atenção.
    Obrigada

  9. Anónimo says:

    ola
    parabens pelo programa.
    gostava de alertar a voca atençao para um lar na quinta do conde sezinbra.MARIA DE FATIMA ALMEIDA.eum lar de idosos com condiçoes lastimaveis onde os idosos tem de partilhar o mesmo espaço com animais que fazem os cocos pelo chao,os idosos so tomao banho uma vez por semana e so a uma empregada para o fazer o que e uma igiene muito debil. o lar em si tem uma igiene que deixa muito a dezejar. e onde a segurança social fexa os olhos ao que la se passa.gostava imenço que este meu comentario mereçese a voça atençao. porque idosos todos seremos um dia

  10. Anónimo says:

    ola nospor ca temos o lar de idosos.maria de fatima almeida,na rua gago coutinho lote 2720-na quinta do conde no destrito de setubal.com pessimas condiçoes.com uma falta de igiene sem limites.onde caes quabitam com os idisos.ontem vi uma noticia de um lar que fexou em portimao. que pelo que se viu. as condiçoes eram bem sopriores

  11. Anónimo says:

    Ola, parabens pelo vosso programa,gosta de vos pedir um grande favor e ajuda neste meu problema. Eu sou uma cidadã portuguesa com dois filhos menores nascidos na venezuela,cujo o pai esta desaparecido e sem ele não consigo resolver a situação dos documentos dos meus filhos.Eles estudam só com um documento que eu consegui do tribunal de menores, mas ninguem consegue regularizar a situação deles, o meu filho mais velho tem 17 anos e faz 18 agora em abril e o outro tem 13 anos faz 14 em maio.sou uma mãe desesperada porque já tentei de tudo e a resposta é sempre a mesma,aqui não podem fazer nada, porque é preciso o pai e eu não sei o seu paradeiro. eu vivo no porto,estou em portugal á 9anos e desde então não tenho conseguido nada so o documento no tribunal e isso demorou 5 anos e não me deixa resolver nada.Já pensei ir ao Fatima mas não sei como fazer, neste momento estou desempregada e os meus meios não são suficientes para me delocar a lisboa, por favor se poderem me ajudar agradeço de coração, sou uma mãe desesperada á procura de ajuda. Obrigado, vou deixar o meu contacto e o meu email. tlm:969872009 , susycristina3@hotmail.com

  12. Anónimo says:

    Exmos.srs. Digo justiça, pois é disso que eu tenho necessidade urgente, antes que sofeque com tanta injustiça.
    Lamento este desabafo mas é imprecindivel que o faça. Fiz um pedido de alteração de uma apólice numa seguradora em julho de 2004, de terceiros para danos próprios, e respectivamente troca de viatura o que foi feito, mas de terceiros para danos próprios por qualquer razão não foi efectuado.
    O diferencial de um objecto seguro para outro na mesma apólice, é vinte e poucos euros mas para o periodo de 1 Ano e fui condenado pelo tribunal a pagar 476€ + custas + juros = neste momento na ordem dos 1.000.euros, estamos a falar por um periodo de 5 meses, de Julho a Dezembro.

    È por isto que peço justiça, porque ainda acredito na nossa justiça, e não creio que neste Pais em que vivemos os responsaveis, já não o sejam.

    Atentamente
    José silva
    É necessário que seja divulgado,porque devem haver mais casos deste género e que ficam no segredo dos deuses,tenho recibos que atestam aquilo que digo.
    A seguradora em questão é Fidelidade.

  13. Anónimo says:

    boa noite, a dois anos que um semáfaro esta em sinal intermitente localizado na rua vaz monteiro, carregado. proximo a uma antigo posto de combustivel. se pelomenos ele funcionace nas horas de pontas. obrigado pela ajuda que dão para a população.

  14. Anónimo says:

    ola sou uma moradora de rio tinto no concelho de gondomar queria vos falar de uma situaçao por tras de uns predios existe a coisa de 3 semanas um buraco enorme qualquer dia ainda acontece uma desgraça ou ainda sai de la algum bicho ha ha ha isto e serio nao tou a brincar aqui a dias um camiao ficou com uma roda la metida se voçes puderem vao la ver sff

  15. Anónimo says:

    ola no comentario que vos deixei sobre o buraco em rio tinto no meio da rua fica por tras da rua padre oaquim das neves mais precisamente em frente as garagens do predio com entrada numero 983 ta obrigada parabens pelo vosso progama.

  16. Anónimo says:

    ola nosporca,eu como utente do centro de saude de estremoz freguesia de veiros onde me desloquei ja por 2 veses afim de pedir um atestado medico na qual me foi negado pelo medico 1 para uso da arma de fogo outro para carta de conducao.a minha ademiracao e eles os medicos nos consultorios do servico publico dizerem que nao e que passam mas nao e ali onde somos obrigados a ter que pagar os 45 euros nos consultorios particulares que eles tem.
    meus senhores agora prgunto eu nao seria suposto ser o meu medico de familia a passar os atestados de uma vez que la se encontra a minha ficha clinica ou sera que se medeslocar a 10 km no consultorio particular ja tenho todas as qualidades.
    nos po ca vamos pagando,posso ser burro mas nao so parvo o que vejo e que e de uma injustica que e de bradar aos ceus tlm 918191329

  17. Anónimo says:

    em maio do ano passado fui nas finanças tirar o n.º de contribuinte para a minha esposa,( brasileira ) e aproveitando pedi um novo para mim, visto que eu com o antigo, tenho dificuldades em que fique legível, nas fotocópias. depois em setembro
    fomos tirar um novo para o filho da minha esposa. No dia 4 de novembro de 2008, minha esposa mandou uma carta registada e com aviso de recepção para os serviços centrais de Lisboa a reclamar os respectivos cartões que estão pagos e que ainda não nos haviam sido entregues, reclamação esta, porque a repartição primeira de Gondomar não sabe dar resposta ao assunto desculpado-se que não é ela quem emite os cartões.
    Ontem dia 9/3/2009 , eu fui na repartição reclamar através do livro de reclamações os respectivos cartões.Recorro ao nós por cá, na esperança de encontrar uma coisa que eu paguei por ela e não ma querem dar, (a mim, esposa e filho).dou louvor ao vosso programa, quando estou em Portugal sempre que possível colo na tv a ver vosso programa. Sem mais. António Martins. meu contacto 966698303.

  18. Unknown says:

    ola o meu nome e Jose e sou passageiro da TRANSDEV deCoimbra a mais de 30 anos.Ontem dia 10 de Março no horario em que viajei,no percurso Coimbra-Brasfemes o caricato aconteceu o motorista nao parava ao sinal de paragem por nao haver placas da TRANSDEV quando sempre foram ai as paragens,disse-me para ir a empresa ,fui,a empresa diz que a falta das placas e da reponsablidade das Juntas de Freguesia .Neste percurso faltam placas em quase todas as pragens sendo assim saia-mos de Coimbra e so pramos em BRASFEMES.Afinal de quem e a responsablidade.Dos passageiros nao e,estes pagam os seus Passes todos os meses para que a empresa preste um bom serviço Publico o que nao acontece.Gostaria de se for possivel que fizessem uma reportagem sobre esta situaçao ,para que assim se esclareça toda eta situaçao.OBRIGADO.

  19. Anónimo says:

    Em Évora uma fabrica a KEMET está a aproveitar-se da crise.

    Está a pagar menos aos trabalhadores, diz que não trabalham por turnos mas sim em horario concentrado. não pagando o subsidio de turno ou as percentagens dos fins de semana. trabalhando estes em turnos de 12 horas com as folgas rotativas como sempre tiveram até aqui. a unica diferença é que estão sempre no turno de dia.

    Estão a receber do estado dinheiro de formações. das quais muitos trabalhores que estão nestas formações , estão com a carta de despedimento em mãos. Casais a ficarem desempregados.

    E ao contrario do que dizem tem encomendas todos os dias saíem 3 milhoes de peças. Tudo o que está em produção está a sair para cliente.

    até artigo que tinham em armazem estão a vender.

    E com tudo isto ainda falam em Lei of para o mês de Abril.

    Mas nem todos estão em dificuldades na Kemet, só os trabalhadores porque os directores tem casa e carro pago pela empresa e os trabalhadores viram os ordenados reduzidos em mais de 14%.

    Ao que isto chegou!

  20. Anónimo says:

    Negligência Médica No Hospital de Abrantes. Doente com cervical partida foi enviada com alta para casa.onde nao fizeram tac ao fim de 10 dias sem assistencia medica foi internada no hospital de santa maria onde foi operada a coluna crevical. a jovem de 22 anos correu risco de vida e de ficar tetraplegica.

  21. Anónimo says:

    para mais informações contactar: 919619000

  22. Anónimo says:

    muito bua noite sabia ke natera do cavaco silva " boliqeim " a um contentore dolixo caido as pesspuas sau capases de deitare lixo para dentro do contentor con ele caido e nao o levanto a enperesa resposavel por a recolho do lixo levanta o contentor para o linpare mas deitau denovo sera ke o perograma nos porca poderia filmar isto sff

  23. cesario paulo says:

    CESARIO PAULO
    ola...sou cidadao portugues emigrante em andorra.mas a 2 anos comprei uma casa na zona de penafiel , na freguesia de peroselo onde fui enganado desde o empreiteiro da obra ate a finanças..pois fui as finanças pra nao pagar as cinzas e disseram-me que era emigrante num pais de luxo por isso nao podia ficar isento do tal imposto..mas isso nao e o pior tenho um vizinho que tem uma casa atras d minha que nao paga saneamento pq nao os tem ... e eu que pago sem ter uso e tenho que levar com os esgotos dele ..tenho 3 denuncias na camara de penafiel ha cerca de ano e meio e ate agora nao me dizem nada.mas um mal nunca vem so quero tirar uma licença pra fazer uns anexos e nao me autorizam pq tenho agua de esgotos que nao sao meus..gostaria de saber se o programa NOS POR CA DA SIC me poderia ajudar visto que como estou no estrangeiro a camara de penafiel esqueceu-se de mim...

    DEIXO MEU Nº TEL..PORTUGAL 963506934
    ANDORRA..00376640363

  24. Anónimo says:

    Boa noite,queria denunciar um caso de perconceito e violação de direitos.
    Todos os fins de semana costumo entrar numa loja dos " Chineses " vejo se tem alguma coisa que me interesse, a maioria das vezes entro e saio sem comprar nada, acontece que hoje a loja estava vazia e fui barrada pelo Chinês que não me deixou entrar alegando que se não era para comprar eu não podia entrar.
    Gostaria de saber a quem recorrer caso torne acontecer. Estou no meu país eles é que invadem o meu e já ditam as leis à moda deles...

  25. Anónimo says:

    por favor agradecia que me ajudasem porque estou desempregado a 6 meses pedi credito emergente e estou a 45 dias a espera sem qualquer resposta .estou cheio de coisas para pagar no qual o credito me resolvia no entanto tenho a minha filha presisa de consulta da vista e de oculos urgentemente tem 5 anos não quero que deião nada apenas que a segurança sosial cumpra no tempo devido as suas obrigações por fafor pesso que me ajudem a resolver esta situação pois tenho sempre resolvido atraves das leis e paresse que e pior .

  26. Anónimo says:

    Só neste País:Quando o Governo anuncia tuleramcia de ponto de 50%



























    Só neste País:Quando o Governo anuncia tuleramcia de ponto de 50% por cento á partida pença-mos que os cerviços estão a funcionar pelo menos com um funcionario.Errado estão fechados,pelo menos foi o que me aconteceu quando me diriji ao Centro Hospitalar das Caldas da Rainha a fim de solicitar infurmações,no balcão das comsultas não se encomtrava ninguém é o cumulo dia 13-4-2009.

  27. ivonesampaio says:

    ola quero denunciar um caso que a meu ver é de pura incompetência dos médicos e não só.É o seguinte,tenho uma pessoa muito próxima de mim que foi operada a um aneurisma na qual o dr foi bem sucedido,mas entretanto e feita outra RM verificou-se que existe outro aneurisma o qual afecta a visão da pessoa em causa á qual foi diagnosticada uma diplopia grave.Outro dr operou a uma vista dizendo que por 600 euros a visão melhorava 90% o que não se verificou,pelo contrário piorou.Com a paciente a pedir justificações esse dr respondeu que "NEM A 50% QUANTO MAIS A 90%".E o pior é que o dito escreveu no relatório médico da doente que estava apta a trabalhar!!Então como ficamos?E sabem a melhor?A senhora requereu a reforma e foi-lhe recusada pq este senhor dr escreveu que a doente com diplopia grave,com um aneurisma a crecer na sua cabeça,com baixa médica á três anos,com dois filhos na universidade,atenção que a baixa acaba em Outubro,esta doente está APTA PARA TRABALHAR!!!!!!!!!!!!o meu nº é 914035852

  28. Amélia Graça says:

    Boa Tarde,

    Sou mãe de uma aluna na Escola EB nº1 do Agrupamento de Escolas do Algueirão e venho por este meio expor um caso em que a Professora Ana Lemos do 3º ano B, 1º Ciclo tenta reformar-se à cerca de um ano e cada vez que se ausenta de baixa 1 mês ou mais vem passado uma asemana ou mais uma Prof. para a substituir. Só este ano as crianças já tiveram 4 Professoras diferentes, estando sempre a ser interrompidas cada vez que a Prof. Ana lemos interrompe a Baixa, chega trabalha uma semana vai-se embora na semana seguinte, as crianças ficam uma a duas semanas sem professora e chega nova professoa. Esta situação repete-se frequentemente e mensalmente. Todas as crianças baixaram as notas. Os testes tem matéria que as crianças ainda não deram. Alem das notas terem baixado, a matérias está muito atrasada. Eram a maior parte dos alunos, incluíndo a minha filha, alunos de bons e muito bons, neste momento têm satisfaz e não satisfaz. Os pais estão revoltados com esta situação, principalmente porque o periodo esolar está a acabar. Uma das professoras chegou a dar safanões a alguns alunos, incluindo a minha filha, houve algumas mâes que chegaram a falar com essa professora, tendo saído logo de seguinda, também porque a Professora Ana Lemos voltou, mais uma vez, para uns dias a leccionar, para logo na semana seguinte voltar à baixa. Ou seja temos neste momento uma situação que se agrava e se prepara para um insucesso escolar com crianças da faixa etária de 8 anos.

    Se puderem fazer algo para acabar com esta situação, a Associação de Pais agradece. As crianças vão acabar o ano com imensas dificuldades para entrarem no 4º ano. A Directora não faz nada, diz que sim a tudo que está a tratar, mas nada faz.

    Amélia graça
    Contacto telefónico 21 913 3107 / 964044712

  29. arsenio says:

    Olà..
    sobre o caso do tintol na baixa de santarem. Como pode o proprietàrio fazer obras no prédio a receber uns miseros 35 € por mes de renda ?
    E ainda ,, porque é que pra por a mulher fora do seu predio ainda tem que pagar ? Se o prédio nao tem condiçoes pra ser establecimenco comercial a camera que o feche ou entao deixem que lhe caia o imobel em cima hahahaha,,,isto é portugal;
    CORRUPTOS OPORTUNISTA E VAIDOSOS aina por cima....
    A VERGONHA DO MUNDO

  30. rosario says:

    ola sou vitor rosario de santarem e sou colaborador desde o ano de 2000 DESTA EMPRESA ,que presto serviço a esta agencia de viagens VEFA TRAVEL E VEFA PRODUTOS EM REBOREDA - VILA NOVA DE CERVEIRA , POIS PEDIA A VOSSA AJUDA É QUE ESTA EMPRESA JA NAO ME PAGA HA 2 MESES E NAO DÃO QUALQUER EXPLICAÇÃO , POIS TENHO TIDO GRUPOS ORGANIZADOS A MANDO DA MESMA E A PROPRIA empresa á ultima HORA A VEFA ANULA OS GRUPOS .
    ADFERTENCIA.HÁ MAIS PESSOAS QUE SE ENCONTÃO REVOLTADAS TAMBEM COM ESTA EMPRESA .
    A EMPRESA DO FAZ DE CONTA
    MAIS UMA VEZ PEÇO A VOSSA AJUDA.
    o meu contacto : 967010936 OU E-MAIL:vitormanuelrosario@sapo.pt

  31. Anónimo says:

    estou de baixa medica a 1 mes e ja fui chamada a uma junta medica e até aí tudo bem !O que me chocou foi ver as filas de espera num local abafado e sem cadeiras que chegassem para supostamente nos doentes nos sentar! Mas o que me chocou de verdade foi ver senhoras gravidas em finais de tempo de gravidez juntamente com os restantes supostos doentes e que tiveram de se deslocar em camionetas e autocarros com o proposito de se apresentarem aos sr doutores que supostamente deveriam zelar pelo bem estar dessas senhoras ! Mas qual que elas aguardavam na sala de estar e sempre na esperança que o bebe nao se lembrasse de nascer ,pois nem equipamentos nessessarios la existiam! Lamentavel a segurança social de braga

  32. karina luz says:

    Antes de mais boa tarde. eu sou a karina luz e gostaria que me informassem sobre um assunto e que me aconcelhassem sobre o mesmo.
    Comprei um carro zero kilometros a um ano, no qual fiz um seguro automóvel contra todos os riscos com a seguradora mapfre seguros gerais. O que aconteceu foi que o meu carro sofreu actos de vandalismo em dezembro de 2008, no qual participei a PSP que se dirigiu ao local e analizou a viatura,no qual detetou pisadas nos lugares lesados e vistígios de sangue. Mas até a data a seguradora não assumiu o sinistro e não autorizou o arranjo do carro. Há cinco meses que ando a tentar resolver com a seguradora o mesmo, e o que me dizem todas as semanas é que vai ser resolvido o mais rápido possível e entretanto ja se passaram 5 meses e nunca deixei em momento algum de pagar o seguro. Os representantes da seguradora nunca se mostraram,em momento algum, interessados em resolver o caso.
    Recebi entretanto um carta no qual dizem que não pagarão o arranjo do carro visto que nao se enquadra com a peritagem feita pelo um perito da seguradora, que deduziu que não teria sido actos de vandalismo cuja franquia era de 125£, mais que supostamente eu teria embatido num murro e que a franquia seria de 282£. O que não aconteceu em momento algum. POr outro lado assumiram 2 sinistros diferentes visto que os actos sofridos são em dois lugares distintos do automòvel. o que também não intendo porque apenas participei um sinistro!!!

    Como posso resolver este caso?

    Se eu mudar de seguradora, visto que não estou satisfeita com a que me encontro, perdirei os meus direitos?
    Ajudem-me pff. meu mail: karina_luz22@hotmail.com

  33. Anónimo says:

    Bom dia,antes de mais nada parabéns gosto muito de ver o vosso programa de nós por cá, então vou expor aqui meu caso: tenho uma familiar, minha mãe que teve que subir uma cirurgia do joelho direito (colocou uma prótese),não esquecer que a pessoa supre citada tem 75 anos.
    sua medica de família lhe tinha dito que a a cirurgia seria feita no hospital de S. Marcos de Braga, mas o o cirurgião doutor Ramiro Fidalgo aconselhou minha mãe de ser operada na clínica S. Lázaro, só que omitiu que isso teria um custo adicional e que custo:(680,00 euros,e não a deixaram sair sem a quitar a divida) durante o período de hospitalização e por incompetência minha mãe desenvolveu uma ulcera de pressão a por ter estado na posição decúbito dorsal tempo demais e sem assistência alguma, também lhe foi atribuído que ela depois de sair da clínica iria para um hospital de reabilitação par ao período de 30 dias,(em Povoa de Lanhoso) diga-se passando que ainda esta a espera de poder la entrar se isso ainda for possível?!?!?
    em todo o caso continua esperando,
    será que nosso pais só sabe fazer promessas e nem num profissional de saúde se pode confiar??????
    Ainda mais lhe conto :minha mãe tinha consulta marcada para o dia 26 pelas 15h30, chegando la não só o doutor Ramiro lhe quer cobrar a consulta então que era seguinte á operação e não lhe faz um raio xis ao joelho porque ela não levava dinheiro com ela ( e ainda lhe faz medo quando a senhora digna lhe diz que se sente muito melhor do joelho, dizendo: pode ter boa aparência por fora e estando colhendo por dentro) acha isso digno de uma profissional que ao ser medico fez o juramento de Hipócrates o que isso quer dizer é que se da assistência independentemente a pessoa ter dinheiro ou não, acham que nosso pais pode desenvolver com atitudes destas? Promessas, promessas, promessas!?!?

  34. Anónimo says:

    olà obrigada pelo vosso programamoro em vila real mais propriamente em arrabaes e gostava que fossem là ver o caso dum senhor que mora perto do centro cultural,e o terreno a volta da sua casa e do centro mas ele continua a fazer alargamentos ao redor da casa como se tudo lhe pertençese ninguem lhe diz nada daqui a pouco e tudo dele*obrigadinha

  35. Anónimo says:

    Ja exprimentaram fazer uma surpesa a emprezas naçionais,em espeçialmente no Porto(Nougeira-Maia) e outras frguesias ou Moniçipes,sertamente iriam ter mt que falar... Um dos problemas de portugal e a igiene e segurança no trabalho mas pareçe que ixo nao e importante nem para vosses nem pra a fescalizaçao,imagino que por vezes seja comlicado a preçao de actuar,mas atuem o mais rapido possil e descutam as leis do trabalhador(do seu ganha pao) para sobreviver,nao com as condiçoes a que nos temos que sujeitar para termos dinheiro para sobreviver, nao para murrermos num sitio 8 horas por dia a levarmos com o cheiro muito intenso de tintas,muito po no ar,sem botas de biqueira de aço,sem luvas para protejer as maos,abrigados a trabalhar mais meia hora por dia sem se pago e o pior e que somos obrigados a assinar o contrato a maneira deles(com mais duas horas e meia) se nao vimos para a rua....... -afinal tamos aonde, onde ta respeito do trabalhador onde tao os seus direitos? _sera que tamos na excravidao do seculo 21? Espero que fassam uma boa pésa com este tema.
    Igiéne e Seguraça no Trabalho





    Hugo Olliveira

  36. says:

    Boa tarde Nós por Cá... :D
    Bem gostaria de pedir aos nossos politicos, para um dia tentarem viver da mesmo maneira que os nossos cidadãos portugueses estamos a viver com esta crise. Certamente mudariam a vossa maneira de governar o nosso governo. Ora tentem lá?
    Bárbara -Maia

  37. says:

    Quando vejo o Nós por cá, fico sempre a pensar como é que o governo consegue ficar igual a isto que aqui vemos.

  38. Anónimo says:

    Caros.
    E com enorme prazer que por vezes acompanho o vosso programa durante o final da tarde, e e de lamentar as situaçoes que sao apresentadas no mesmo,e,o que mais deixa grande revolta, e a situaçao de nos,ainda estarmos bastante atrasados em termos de mentalidades face aos parceiros da Uniao Europeia.Vi uma situaçao por vos apresentada ha uns dias atras,no que diz aos incapacitados,de nao possuirem acessos viaveis nos edificios e vias publicas,que nao compreendo de maneira nenhuma em que fazem-se projectos ou reestruturaçao nas vias e edificios,e sem as minimas condiçoes de acessibilidade destas pessoas...dou-vos um exemplo dos paises do norte da Europa,nomeadamente o Reino Unido,em que vemos passeios com um simples relevo na calçada nas proximidades de uma passadeira, para que os invisuais,por exemplo,notem a presença de uma estrada em aproximaçao!!! Isto e um dos exemplos que eu deixo como nota,e espero que as pessoas vejam o que por aqui se passa, que para muitos da vontade de rir,mas no fundo,e lamentavel! Continua-se a aceitar o conformismo das coisas que sao feitas por ca em vez de um estudo coerente de antecipaçao de alguma situaçao ou projecto,isto e:pensar antes de agir!!!
    Com os maiores cumprimentos

    Antonio Cruz

  39. Anónimo says:

    Para acrescentar ao comentario anterior, gostaria de dar um enorme valor que o vosso programa tem na opiniao publica, de vermos o que realmente se passa no nosso pais e gostaria de salientar mais uns comentarios.Acho que muitas vezes ha uma enorme falta de civismo,desleixe, e,sobretudo muita falta de caracter. Se houvesse um pouco de colaboraçao e civismo entre os nossos cidadaos e com as instituiçoes de ordem Publica ,no caso do Governo, Autarquias,Justiça,etc.etc.,era facil de resolver determinados problemas,que nos por vezes vemos alguns exemplos tao basicos...se faço entender,e claro,que e so preciso ver reportagens como fazem no vosso programa para fazer acordar o pais de muita tristeza que vemos por ai!!!e,em vez de nos rebaixarmos e mandamos comentarios por tudo e por nada,era bom que houvesse um pouco de civismo e ajudarmos uns aos outros com brio e alguma camaradagem, e, mais uma vez, pensar antes de agir!!!
    Deixo os meus contactos para caso de quererem prestar algum esclarecimento.

    E-mail:tonymurdockster@gmail.com
    Telemovel: 963718280

  40. Anónimo says:

    OLA A TODOS.BOM EU TENHO UMA PERGUNTA A FAZER AO NOS POR CÁ: QUANTO VOCÊIS ACHAM QUE CUSTA UM CURATIVO SIMPLES NA UNIDADE DE SAÚDE DE LOULÉ? POIS BEM EU TENHO A RESPOSTA QUASE 60,00 EUROS.
    FOI ISSO O PREÇO QUE EU PAGUEI POR UM SIMPLES CURATIVO. AGORA EU PERGUNTO SERÁ QUE É O CURATIVO QUE É MESMO CARO OU É PORQUE EU SOU UM EMIGRANTE BRASILEIRO "ILEGAL" POIS SOU CONTRIBUINTE E PAGO A SEGURANÇA SOCIAL TODOS OS MESES.
    EU GOSTARIA QUE ALGUEM ME EXPLICASSE O PORQUE DESSE ABUSO POIS ISSO PRA MIM NÃO PASSA DE UM ABUSO CONTRA NÓS IMIGRANTES.

  41. Carlos S Torres says:

    Os meus parabens pelo programa, tem sido fundamental as informações passadas e muito bem apresentadas pela ilustre Conceição Lino de quem tenho uma grande simpatia, hoje porém gostaria de questionar publicamente quantas pessoas foram lesadas pela TMN ou melhor dizendo atravez do bom nome da TMN, pois reportei aos mesmos uma questão que para tristeza minha me informaram que se fui vítima de fraude eles a TMN nada tinham a haver com isso no entanto passo a citar a MSN recebida pela operadora ou pelos supostos que assim diz:BONUS TMN.carregue 10€.com a entidade 20130,referência 585920838 multibanco,receba mais 7,50€, e fale gratis p/tmn`s durante o feriado. até já centro de mensagens:+351962100000.
    10-Jun-2009, 10:54:53
    tendo reportado esta situação aos mesmos, me disseram k se tratava de uma questão fraudulenta pelo que ñ são responsáveis por este tipo de situação.
    e agora pergunto? serei eu o culpado por acreditar no operador TMN o qual sou Cliente?,é licito que o bom nome da TMN seja usado sem que os mesmos se importem?, se os clientes lesados tem ou ñ direitos a reclamação? agradeço seja publicado esta situação para que pessoas que como eu ñ voltem a cair em ouras situações fraudulentas. Obrigado

  42. Anónimo says:

    pergunto que justica temos neste pais, divorciei-me a dez anos e foi-me atribuida a morada de familia ate hoje nao me foi entregue morando la o meu ex marido sem pagar qualquer importancia eu a pagar contribuicao da casa e para ter um tecto para viver tenho que pagar 300euros sou reformada e a justica e cega nao ve estas coisas e penso o que andam os senhores juizes a fazer

  43. OLIVEIRA says:

    OLA ,QUERIA SABER SE AS ESCOLAS PODE COMBRAR 1EURO POR MESES DOS ALUNOS PARA FOTOCOPIAS.TODO MES MINHA FILHA LEVA 1EURO PRA ESCOLA EB1 JARDIM DE INFANÇIA DO MONTE DE CAPARICA RUA DOS 3 VALES.SERA QUE A SRA MINISTRA,ANA GORJE SABE DISTO.E UMA VERGONHA

  44. Unknown says:

    Boa noite: Será que é do conhecimento público que grandes empresas como a Sonaecom (neste caso em particular a Optimus) faz contratos legais com empresas que ninguém ouviu falar, que vendem os serviços de telemóvel Optimus a preços "fantásticos" de 100 e 50 € ao mês e por um contrato de 2 anos!!! ?Pois aconteceu com os meus pais, idosos e crédulos (quanto à "excelente oferta")embora não incultos (ambos professores reformados, agora bastante envergonhados por terem caído no conto do vigário). Embora desejosos por resolver o contrato, solicitando a sua resolução, ao explicarem que não necessitam duma tão exorbitante quantia de minutos (!!!!!+ de 2000 minutos por mês) recebem como resposta da Optimus apenas ameaças de multas e processos em tribunal!!! Em qualquer outro país civilizado seria a empresa "fantástica", neste caso a "Euphony" sita em Vila Nova de Gaia, e porque não a Optimus, que obviamente ganha com estes "subcontratos" e dá a cara por eles, porque toda a documentação vem com o logotipo desta operadora, (mas "não se responsabiliza" e envia ameaças de multas e processos!) a serem investigadas e eventualmente "convidadas" a desistir destas práticas pouco claras e honestas de ganhar dinheiro... Cumprimentos Bom trabalho e parabéns pelo programa

  45. Anónimo says:

    ola
    gostaria de denunciar a situação que se passa na escola eb1/ji nº 1 de loures desde setembro 2008 PIOLHOS. Na qual a directora da escola nada faz. Alguns pais até já escreveram cartas ao ministério da educação e ministério da saúde, pedindo também ao delegado de saúde ao qual este respondeu não ser um caso de saúde pública. Mandando apenas uma enfermeira do centro de saúde de Loures com duas amostras de remédio fora de prazo e dois pentes para tirar os piolhos a 400 meninos. Hoje termimam as aulas e os piolhos continuam a liderar naquela escola.

    O que fazer ? Gostariamos de obter uma resposta.

    P.s: apenas a associação de pais está disposta a acabar com esta praga, pois os membros da escola (directora) nada faz, dizendo que não é contagioso.

  46. celso says:

    gostaria que vissem o real caus que é o posto medico do agualva-cacém(junto a estação) então por dia a lista de utentes sem medico so atendem 4 pessoas ou seja so dão 4 senhas por dia????? quem tem medico por alguma razão fica sem... exemplo medico reformou se, deixou de dar consulta naquele posto qualquer outra razão colocam os doentes em lista sem medico lista essa que por dia tem umas 20 pessoas so atendem 4 isso implica marcar lugar cedo mas quando digo cedo é mesmo cedo a estive tentar marcar uma consulta e a semana toda ñ consegui e o ultimo dia da semana cheguei a aparecer la eram 3 da manha e ainda fui trabalhar nesse e nos outros dias e mesmo cedo ja tinha 5 pessoas... é um serviço pessimo e nos pagamos por isso essa é a realidade...

  47. Anónimo says:

    Olá. Gostava que tivessem possibilidade de verem como decorrem as obras de repavimentação das ruas da cidade de Setúbal, principalmente na Rua General Daniel de Sousa, em que há cerca de duas semanas todo o piso foi arrancado e colocado novo piso durante quatro dias e três noites em que os moradores da mesma e dos arredores pura e simplesmente não tiveram ordem de descansar devido à Câmara de Setúbal ter autorizado as referidas obras sem se preocupar com os moradores, o que até se tenta compreender. O que não se compreende é hoje, noite de 23 para 24 as obras de repavimentação terem novamente recomeçado . Tendo entrado em contacto com a PSP fui informada que as reclamações deveriam ser dirigidas para a Câmara de Setúbal em virtude desta ter autorizado tais obras em plena semana de trabalho sem qualquer preocupação relativamente ao descanso dos moradores.Seria bom alguem verificar de noite ou de dia a forma como as ditas "OBRAS" são efectuadas com completo desrespeito pelos moradores. Obrigado

  48. Anónimo says:

    boa tarde muito obrigado pelo programa venho hoje no vosso saite pra dizer ke gosto muito como o programa e como ele é feito gostaria ke na minha terra ke é s.tome fosse assim tenho a certeza ke muito coisa estaria resolvida, por outro lado kero pedir ke estou um pouco insatisfeita com a junta de freguesia da damaia onde resido a 6 anos por muitas vezes ke foi la pra tratar um atestado de residência me pediram pra pagar 25 euros quero pedir por favor pra verem isso por ca no censelho de amodora porke tem muita comunidade africanaa a residir neste conselho ,

  49. VENHO PARABENIZAR PELO MARAVILHOSO PROGRAMA.SOU BRASILEIRO MORO EM LAGOS ALGARVE.O MEU PROBLEMA É O SEGUINTE ESTIVE EM PORTUGAL NO ANO DE 2000 Á 2002 .CONTRIBUINDO PARA SEGURANÇA SOCIAL E ETC...TRABALHANDO LEGAL NO PAÍS.
    MAIS POR MOTIVO DE SAUDE TIVE QUE RETORNAR PARA O BRASIL.NO ANO PASSADO (2008)RETORNEI PARA PORTUGAL COM MINHA FAMÍLIA PORQUE GOSTEI MUITO DO PAÍS,INCLUSIVE MINHA ESPOSA ESTÁ ADORANDO MORAR POR CÁ.E EM SETEMBRO ME INSCREVI NO ARTIGO 88 LEI DE 2007 PARA QUEM TEM INTERESSE E TER O TITULO DE RESIDENCIA E VIVER LEGAL NO PAÍS TENDO EM VISTA QUE O MEU VISTO JÁ INSPIROU ALGUM TEMPO.SÓ QUE EU DEI ENTRADA EM SETEMBRO DO ANO PASSADO SÃO QUASE 10 MESES,SEMPRE QUANDO LIGO OU VOU LÁ PESSOALMENTE É SEMPRE Á MESMA HISTORIA TEM QUE AGUARDAR E O TRATAMENTO É SEMPRE GROSSEIRO.O MEU GRANDE PROBLEMA É QUE ESTOU PERDENDO MUITAS OPORTUNIDADES EM EMPRESAS SÉRIAS QUE LIGAM PARA MIM PERGUNTANDO SE JÁ RESOLVI MINHA SITUAÇÃO E ATÉ AGORA NADA!!!ESTAVA TRABALHANDO COM UM PATRÃO QUE TIVE QUE SAIR DO TRABALHO O MESMO JÁ NÃO ESTAVA DEPOSITANDO Á SEGURANÇA SOCIAL E O PAGAMENTO HÁ JÁ ESTAVA Á 03 MESES SEM PAGAR.MINHA ESPOSA QUANDO PRECISA DE MÉDICO É SEMPRE UM PROBLEMA PORQUE NÃO TEMOS O CARTÃO DE UTENTE POR MOTIVO DE NÃO TER O TITULO DE RESIDENCIA.O QUE NOS QUEREMOS É UMA VIDA DIGNA PAGANDO NOSSOS IMPOSTOS E PODENDO VIVER COMO CIDADÃOS COMUNS.TENHO QUE MUDAR ESTÁ REALIDADE NÃO VIM PARA PORTUGAL PARA FICAR COM OS PÉS E MÃOS AMARRADAS.VIM PORQUE GOSTO DO PAÍS E SOMOS PAÍSES IRMÃOS.
    CONTO COM ESTE PROGRAMA POR QUE PELO QUE EU VI É UM PROGRAMA SÉRIO E COM MUITA INFLUÊNCIA NO MEIO SOCIAL.
    E NÃO GOSTARIA DE RETORNAR PARA O MEU PAÍS COM PESSIMA IMPRESSÃO DE PORTUGAL.NÃO É ISTO QUE EU QUERO.
    CONTO COM UMA RESPOSTA VOSSA.
    MEU EMAIL.regis10.a@hotmail.com

  50. Anónimo says:

    Ola gostaria de dar os meus parabéns ao programas, que depois do telejornal e o melhor programa, a sic e um boa estaçao mas tem perdido nivel ao longo dos tempos com programs que vamos combinar, sem categoria... Mas o nós por cá, e um programa de nivel

  51. Anónimo says:

    Venho dar a conhecer um caso dum jovem rapaz que trabalha comigo na tapperware,em Montalvo Constâcia.o tal rapaz tem diabetes a 12anos insulina dependente,trabalha lá conosco a nove anos e muito bom trabalhador e colega,mas com a entrada de um novo chefe tem arrasado a vida do rapaz,pois tirarão-no dum local onde trabalhou durante sete anos e nunca teve ploblema nenhum, agora obrigado a estar a trabalhar numa linha de produção ou numa maquina,eu já vi coisas que são desumanas ter que dar isulina na propria nave de produção sair da maquina completamento branco ir para rua apanhar ar e ninguem o acompanhar,nem chamar ambulancia pois ninguem sabe fazer nada nestas situações, ele proprio e que teve a tentar contrular o seu problema e a seguir, mesmo mal fui para o hospital onde parmeneçeu até há uma da manhã,núnca pensei ver estas situações desumanas mesmo e que algum dia será tarde mesmo para este rapaz e uma vergonha mas nós nada podemos fazer senão viemos pra rua.pode comentar axa isto certo em ves de ajudar andam a tentar matar um ser humano

  52. Anónimo says:

    olá sou uma amiga de um rapaz que trabahla comigo numa multi nacional em Montalvo -constância eu nada posso fazer ou dizer pois se abrir a bouca o meu lugar e a rua mas venho aqui falar desta descreminação,este meu amigo e diabetico há varios anos, trabalha conosco á uns anos sempre sobemos que era diabetico mas nunca mostrou problemas agora á uns dois anos para cá meterão no a trabalhar numa linha de produção onde tem tido muitos ploblemas e ninguem se preocupa pois quando tem baixas de açucar derivado ao trabalho que e sempre diferente e não consegue contrular a insulina com a comida,´já varias vezes falou com os recursos humanos mas até se riem dele,nós amigos queriamos ajudar mas e complicado para nós,por isso venho aqui por este anuncio e pedia a todos vós que estão a ler que deixer comentario, e se possiver fazer anunimato em outros sitios,agora e ele amanhã podemos ser nós, brigada

  53. Paulo says:

    Venho por este meio dar-vos conhecimento de uma situação no mínimo Escandalosa.
    Sou morador no Bairro das Quarteiras, Freguesia de Pêro Pinheiro, concelho de Sintra.
    O processo de legalização deste Bairro teve início em 22 de Fevereiro de 1988, conforme EDITAL 191/89 da Câmara Municipal de Sintra.
    Após várias reuniões e planeamento com a Câmara, deu-se inicio ás obras, tendo cada morador ficado de pagar cerca de 800.000$ na altura, e a Câmara financiaria com restante dinheiro para as obras.
    As obras seriam executadas por um empreiteiro, que teria de fazer a rede de aguas pluviais, rede de esgotos, novas condutas da rede dos SMAS, passeios e alcatroamento das ruas.
    O empreiteiro assim que deu por concluídas as obras, se não me falha a memória, foi em 1992, mais ano menos ano. Fomos obrigados a aguardar mais uns anitos e ter de constituir uma AUGI, pois na altura de se colocar o projecto preliminar o Sr. Arquitecto Jorge Alves (trabalha ou trabalhava para a Câmara de Sintra “pura coincidência”) esqueceu-se de dar entrada do processo do Bairro das Quarteiras.
    Bem já não faltava mais nada para atrapalhar apareceu a Base aérea Nº 1 a dizer que o bairro estava na zona de acção (perímetro de segurança da base) inviabilizando uma vez mais o alvará.
    Passados mais uns anitos, e lá saiu o decreto-lei a dar conta de que o perímetro teria sido reduzido e já não abrangia o bairro já estávamos em 2007.
    Esperançados de que o bairro nessa altura desse então o primeiro passo e nada, pois desta vez veio o arquitecto a dizer que agora teríamos de fazer um estudo do impacto acústico do Bairro (para mim, fantochada), o que atrasou tudo de novo.
    Passaram 21 anos desde que demos inicio ao processo de legalização e continuamos clandestinos;
    Continuamos sem esgotos e sem previsão de ETAR;
    Escandalosamente um bairro exactamente ao lado do nosso (bairro das Raposeiras, foi legalizado e ficando esse mesmo junto á Base Aérea Nº1);
    Deram inicio ás obras da futura IC16/30 as quais já estão num ponto de quase conclusão, obras essas que interferem directamente com os terrenos da Base Aérea.
    Existe um estaleiro de uma empresa denominada FCM que se situa no alto do bairro e já recebeu ordens da Câmara para encerrar o memo e nada, ninguém consegue encerrar o estaleiro, o qual recebe diariamente camiões TIR e já deram cabo de tudo que é passeios. O mesmo já ameaçou moradores a quando confrontado com a situação, mas o mesmo alega dizendo que há mais camiões a passar no bairro.
    Foi solicitado colocação de sinais de trânsito que impedissem a circulação de camiões pesados/ articulados nas rua, a resposta da Câmara foi que não podíamos alterar a sinalização sem estarmos legais. As águas pluviais mais parecem esgotos que correm para um descampado ao fundo da Rua Curta, a qual só atrai ratos bem como todo tipo de bicharada prejudicial á saúde.
    Desde já me despeço, e não me esquecendo de lhes dar uma palavra de apreço, pelo excelente trabalho que têm vindo a desenvolver. Para todos os que fazem parte dessa equipa um Grande bem aja.

  54. Anónimo says:

    Olá!!! Quero que conheçam o caso da minha aldeia Curalha (Chaves). Á mais ou menos 2 meses o nosso presidente andou a por placas nos fontanários a dizer ue a água é própria para consumo, infelizmente é que para além de uma das placas ter um grande erro não há água á mais de 2 meses.
    Venham conhecer o caso.

  55. eunice says:

    bom dia!esta história e triste e dramática,meu marido tem 41 anos e sofre de hepatite c,cirrose hepatica,encefalopatia e teve uma trombose na veia porta do figado,esta na lista de espera de um transplante hepatico deste de fevereiro,o sofrimento e constante,para levar ele para as consultas e análises dependo de transporte para doentes, ai que está, o centro de saude diz que a responsabilidade do transporte e do hospital,para conseguir o transporte do hospital tenho que primeiro pagar,para depois ser reembolsada,o grande probléma e que não temos dinheiro para pagar,meu marido recebe a baixa de 400euros,para pagar 150euros de pensão do filho do 1ºcasamento,comprar a medicação que não e barata,tem que tomar injeções todos os dias,ale de suplemento alimentar que custa 60euros na entidade andar,mais 9 médições diaria,eu trabalhava como empregada de limpesa hospitalar,meu contrato venceu e foi demitida além de estar de baixa psicólogica,devido a situação que estamos vivendo,gostaria que o nos por cá entrase em contato com nós,venha ver como vive um portugues que esta cansado de lutar pela vida.

  56. Lena Cherry says:

    Bom dia!!
    Ja viram isto...
    Construiram passeios para nos nao irmos na estrada e agora os passeios estão cheios de silvado que a junta não se apresa a limpar.
    Podiam fazer alguma coisa?

  57. Regina says:

    Gostava imenso que dessem alguma atenção ao meu caso sobre o "Magalhães".Como é possível o Sr. 1º ministro José Socrates dizer em directo na televisão que todas as crianças em Portugal têm o "Magalhães"? É pura mentira, pois eu paguei 50€ em Março e o meu filho ainda não o recebeu. Tudo começou em Janeiro, paguei a referência que a prológica me enviou por sms e quando os computadores vieram o do meu filho não veio. Resumindo paguei o de outra criança, passado um mês devolveram-me o dinheiro. Em Março enviaram nova referência e paguei novamente 50€. Em Junho entregaram na escola 5 computadores (faltavam 6) e o do meu filho nunca apareceu

  58. Chamo-me Francisco Gomes e resido no Alentejo, mais propriamente em Reguengos de Monsaraz,o que me leva a escrever aqui é o seguinte! tenho 60 anos, tenho a minha Mãe com 90 anos e está quase cega e com pouca audição,estou condenado a partida por ter esta idade e por ter que tratar dela,já fui a todos os Lares de idosos aqui da zona, e estão todos esgotados, a minha pergunta e a minha revolta é a seguinte; porque fazem lares com capacidade para 30, 50, 100 ou 400 pessoas quando tem uma população de só em Reguengos de 14000 utentes,afinal estas instituições apenas servem meia dúzia de pessoas,e outra meia dúzia que tem trabalho assegurado e agora mais um Técnico da Segurança Social, estes sim tem trabalho certo, e alguns ainda cuidam dos seus familiares, dois em um (2 em 1), gostaria de ver a SIC tratar este assunto que não é unico no País...e pedirmos soluções aos responsáveis pelo bem estar dos nossos velhotes, afinal já descontaram e hoje ainda votam...

  59. Anónimo says:

    olá o meu nome é Ana Arrojado vivo no Algarve(parchal)Conselho de Lagoa.
    o meu comentario e o seguinte: O Menistero da Educação com tantos planos de contigencia em relação a GRIPE A esqueseu-se das escola Básica EB1 do Parchal.Enviou para a escola todos os desenfectantes necessarios mas, nao estão há desposiçao dos alunos desta escola, quem usa os prudotos são as funcionárias.
    Os dozeadores dos prudotos nao estão culocados nos respectivos lugares, mas no primeiro dia de aulas os professores fizeram algumas dinamicas sobre o tema da precausão a ter em relação á GRIPE A .OS ALUNOS APRENDERÃO SÓ E PENA NAO PODEREM POR EM PRATICA ...Obrigada .

  60. Sandra Todo Bom says:

    Parabéns à Sic por este vosso programa.Há poucos dias desloquei-me ao centro de saúde de S.João-Lisboa onde fui pedir à minha médica se me poderia passar alguns marcadores tumorais,explicando-lhe que a minha linha genética directa,toda ela tendo problemas cancerígenos não sobrevivendo a eles.Há um mês a minha mãe foi operada a um carcinoma pulmonar encontrando-se já a fazer quimioterapia.Apresentando estes problemas à médica,esta recusou-se,dizendo que só quando existissem sintomas bem definidos é que me os poderia passar.A minha pergunta é a seguinte:Será que os médicos só passarão os marcadores tumorais quando existir a doença?
    E,ao existir a doença,será que o paciente poderá sobreviver ou não?
    Gostaria de saber se o SNS proibe os médicos de mandar passar esses marcadores encontrando-se o utente em elevado risco genético para essa doença.

  61. Anónimo says:

    Do que posso verificar no vosso prgrama diário, este é muito interessante, pois aborda temas que são relevantes para os cidadãos, assim como, dá a conhecer certas «gafes» cometidas em algumas localidades e mesmo por algumas personalidades. Parabéns e continuem.

  62. Herminia says:

    Olá pessoal vejam o programa nós por cá de Conceição Lino em que os cidadãos ficam a conhecer tudo o que existe por aí de mau e de bom no nosso país e o que se passa com as nossas personalidades. Atenção que o programa é muito interessante e fazem-se grandes descobertas!!!!

  63. josesilva says:

    Olá,bomdomingo e continuação de bom programa.É o seguinte em Junho deste ano foi tirar o cartão do Cdadã0 do meu filho pela primeira vez,foram emitidos dois (2)cartões e ate hoje ainda não foi entregue qualquer cartão,porque é natural que não pade ter "dois BI"Mas o que mais espanta é os serviços sentrais dizerem que não sabem o que fazer para anular um.Obrigada José Carlos Silva.914341103

  64. Anónimo says:

    Ainda dizem para todos nós poupar-mos água, só se forem para alguns, porque aqui nas Caldas da Rainha a Câmara é das que se preocupa pouco com isso.
    Passo a esplicar; à cerca de 3 semanas (mais ou menos) por altura das primeiras eleições, andaram a fazer umas reparações numa conduta de água, para isso tiveram de desligar a água na válvula de segurança na rua e quando a voltaram a abrir, deixaram a mal aberta, porque ficou sempre a perder água por aí. Quando foi das segundas eleições (como os serviços municipalizados não repararam a respectiva fuga de água) eu por minha iniciativa liguei para os serviços e de onde me responderam que iam avisar os piquetes para verificarem a fuga, só que hoje dia 15 de Outubro de 2009, a água coninua a correr e os senhores da Câmara passam vezes sem conta por cima da água derramada sem ligarem absolutamente nada. Para que serve nós comuns cidadãos estar-mos a preocupar-nos em gastar dinheiro em telefonemas que acabam por não serem atendidos. Como este assunto há mais e que fica para outra oportunidade. Obrigado pela Vossa atenção.

  65. nosporcá www@sic.pt says:

    olá antes de + felicitar-vos pelo vosso programa ke é de mt utilidade publica o assunto é o seguinte;moro na freguisia da Meimoa concelho de Penamacor temoscá 1 ribeira com o mesmo nome acontece ke ha uns anos atrás foi feita 1 estação de bonbagem de águas residuais a kual raramente funciona descarregando directamente prá dita ribeira sem kualquer tratamento já chamei a GNR do ambienteke na altura o problema foi resolvido mas infelizmente por pouco tempo agradecia ke viessem comfirmar a veracidade desta situação ke não só polui o meio ambiente como a flora existente no leito da mesma o caso em questão é do conhecimento do s veriador do AMBIENTE da C DE PENAMACOR ao kual tem fechado os OLHOS morando ele (s veriador) a cerca de 50 m do dito local daí eu pedir a irtervenção do vosso programa obrigados pela vossa atenção

  66. Anónimo says:

    olá antes de + felicitar-vos pelo vosso programa ke é de mt utilidade publica o assunto é o seguinte;moro na freguisia da Meimoa concelho de Penamacor temoscá 1 ribeira com o mesmo nome acontece ke ha uns anos atrás foi feita 1 estação de bonbagem de águas residuais a kual raramente funciona descarregando directamente prá dita ribeira sem kualquer tratamento já chamei a GNR do ambienteke na altura o problema foi resolvido mas infelizmente por pouco tempo agradecia ke viessem comfirmar a veracidade desta situação ke não só polui o meio ambiente como a flora existente no leito da mesma o caso em questão é do conhecimento do s veriador do AMBIENTE da C DE PENAMACOR ao kual tem fechado os OLHOS morando ele (s veriador) a cerca de 50 m do dito local daí eu pedir a irtervenção do vosso programa obrigados pela vossa atenção

  67. Anónimo says:

    tenho um marido muito acomodado , motivo sou casada com ele , e ja sou a segunda esposa , mas o meu problema com o meu marido é o fogão todos os dias na hora de fazer as refeições , exemplo um simples almoço leva cerca de três horas para fazer , eu falo e falo mas ele não faz nada quero uma ajudinha pra ver se ele compra outro obrigada

  68. Anónimo says:

    em 1º lugar quero inaltecer este programa conduzido pela jornalista Conceição Lino, o meu comentário vem de encontro ao programa de Terça-feira dia 3 de Outubro na qual foi lançado o repto de comentar o que se passa na nossa cidade a nivel de Estacionamento, principalmente o que mais me preocupa é o facto de ser moradora num Bairro Histórico (Madragoa) e de constactar como cidadã que ninguém respeita o facto de este bairro ser habitado essencialmente por idosos, que não são de maneira nenhuma respeitados como tal, os tais pilaretes que tanta gente fala não resolve de maneira nenhuma o estacionamento nem a devida circulação das pessoas, mais importante ainda é o facto de se fazer qualquer coisa a nivel de moradores e de pessoas que acham que podem estacionar aonde querem e quando querem sem respeitarem as saidas de casa de um idoso para ir para o hospital, pois já assisti ao facto de as ambulâncias não poderem circular neste bairro porque há estacionamento indevido, já se chegou ao cumulo e isto passou-se com uma pessoa da minha familia que acabou por falecer de ter de ir em braços até á ambulância porque esta não pode passar para o ir buscar a casa de maca, mais ainda circulou um abaixo assinado pela freguesia que foi entregue na junta de freguesia de Santos-o-Velho e até agora não houve qualquer solução,e nada foi feito ou dito á população, espero que o Sr. Presidente que voltou a ser eleito nestas últimas eleições autárquicas faça finalmente alguma coisa pois hoje precisamos nós e amanhã precisam outras pessoas, e mais os pilaretes nem sempre funcionam depende do tipo, mas tenho um aparte a fazer, como é que no Bairro Alto, em Santa Catarina funciona e aqui não se faz nada..... dá que pensar de promessas estamos fartos, façam qualquer coisa que é para isso que são eleitos pelo povo
    Camila Monteiro

  69. Sílvia Santos says:

    olá, venho informar que nos por cá temos muita coisa mas como esta há muito que se não ouvia.Então é assim,dia 22 de outubro indo eu numa banal ida ao supermercado,levei os meus 2 filhos, sendo que 1 deles tem apenas 2 anos e tendo que atravessar uma nacional pra ir a esse dito supermercado,nada mais natural que pegar na criança ao colo para poder entao ir para o outro lado da nacional.Não me apercebi que o passeio acabava ali e ao pôr o pé no chão,pu-lo mal e acabei por fazer um entorse com rotura de ligamentos(sendo que a rotura foi em todos os ligamentos).
    Até aqui nada de anormal.
    O pior foi depois,quando sem ter saldo no telemóvel e uma vez que por um acaso a minha queda até foi relativamente perto da Cruz Vermelha do Carregado e uma senhora"brasileira" e brasileira entre aspas porque no meio de tanta pessoa que passou por mim foi a única que parou e tentou prestar-me algum auxílio.Ficou ao meu lado e a tomar conta da minha filha enquanto o meu filho foi à sede da dita Cruz Vermelha do Carregado.2/3 minutos depois eis que vem então o rapaz a dizer que na CVC lhe tinham dito que : "a única equipa que temos é pelo 112".A senhora brasileira ligou então para lá e respondeu às várias perguntas que lhe foram fazendo tendo em conta a localização e o facto de além de ter sido a única a parar,o facto de eu estar mais 2 crianças.Após algum tempo é-lhe então pedido para ligar para a CVC, tendo sido muito prestáveis e tendo facultado eles mesmo o número de telefone para que ela pudesse pedir ajuda.
    A senhora ligou de imediato para o número.Ficámos ambas de boca aberta,eu pelas dores e por aquilo que a senhora de repente diz,ela pela falta de humanismo da parte CVC.É que apesar de o meu filho ter-se deslocado às instalacões havia pouco mais de 5minutos e de lhe terem dito que de facto tinham equipas mas só pelo 112,estes mesmos,estavam agora a dizer ao telefone que o que a senhora tinha que fazer era ligar para os Bombeiros de Alenquer.A senhora irritou-se como qualquer pessoa de bom senso e consciência faria, pois 1º dizem uma coisa logo a seguir dizem outra.A senhora foi algo "ríspida" para com a pessoa que falava com ela ao telefone,tendo inclusivamente desligado o telefone na cara da pessoa.No meio disto tudo e apesar de não ter saldo no telémóvel consegui chamar o meu marido que teve de vir de lisboa ( porque não tendo conseguido ambulância eu tinha de ir ao hospital de alguma maneira e como estava já com pé inchado e meio revirado para dentro e cheia de dores,não é?).Ao chegar ao pé de mim e após um breve resumo do que tinha acontecido o meu marido liga então ele para o 112 e...outra,perguntam-lhe se ele não tem meios de se deslocar ao hospital para que eu pudesse ser observada,mais uma vez a boca aberta,é que segundo o que lhe foi dito, as ambulâncias são única e exclusivamente para casos de perigo de vida eminente.Cheguei ao hospital 2horas depois quando podia lá ter dado entrada 15/20minutos depois.
    No hospital onde fui atendida o Hospital de Vila Franca de Xira a situação também não foi melhor mas isso é uma história para outro dia.
    Isto é como vai o nós por cá e a saúde em portugal, bem a saúde não,é mais o apoio e o auxilio e os cuidados de saúde prestados pelas diversas instituições que temos por cá.
    Obrigada,

    Sílvia Santos

  70. Tiago Pereira says:

    olá, só queri que soubessem que no Carregado existe uma ama de quem toda a gente diz bem, o pior é que essa mesma ama, na ausência dos pais, quando uma criança cai de cabeça esta ignora e não diz nada a ninguém. quando confrontada pelos pais da criança(sendo que esta dita criança é minha irmã)diz nada mais que:"esqueci-me de dizer pois nao achei que fosse importante".
    quqndo a aminha irmã fico aos cuidados da ama ela pediu um montante que se destinava ao mes inteiro, tendo a minha irmã apenas ficado aos seus cuidados durante 4dias e meio os pais querem de volta o montante excedente, o qual a ama se requsa a pagar.

    Tiago Pereira, Carregado

  71. some-lua says:

    Olá estou contactando este renomado programa pelo fato de que me foi enviado uma carta das finanças com uma dívida de 1.400 euros da qual eu deverei pagar sendo que:eu nem sei porque motivo deverei pagar o montante. Me foi dado uma explicação de este valor a ser pago seria pelo fato de eu estar com situação irregular no país. sendo a primeira vez ter preenchido um impresso para declarar o irs, o mesmo fiz com a ajuda de uma funcionaria das finanças. meu ordenado é de 500 euros, não tenho despesa alguma anual. os mesmo alegam que vou pagar esse valor por não ter nenhum contrato de arrendamento em meu nome, que comprove que more em Portugal.

    Soraia da Rosa de Jesus, Moscavide

    24-11-2009

  72. JOÃO PAULO FONSECA says:

    Olá, queria uma sugestão para o caso: Adquiri um portátil com ADSL, através dos novas oportunidades RVCC, no fim de um ano ele começou a apresentar um ruido estranho e em meio a utilizaçao a ligação ia abaixo. Entrei em contacto com a assitencia técnica insys - garantia, explicando o problema e no fim de algum tempo veio a transportadora GLS levantar o portatil, entreguei dentro da pasta do portatil(mal), mas o estafeta disse que não teria problema pois ia directo para a assistencia, não sem antes ter aberto para mostrar que estava tudo em ordem, o problema era interno. No fim de quase um mes me telefonaram da assistencia espetando-me o valor de 199,00 para o arranjo pois portatil tinha o ecra PARTIDO!!! Parece uma novela que se arrasta desde 06.08.2009 quando o portatil foi levantado na minha casa. A assistencia não se responsabiliza, a transportadora tambem não. Escrevi para TMN e tenho a resposta de que nada podem fazer.
    Concluindo e resumido, para ter o meu portatil de volta, com o ecrá partido e os demais problemas que já tinha, tenho que pagar para a transportadora 30,00 euros. PODE???

  73. Unknown says:

    comprei um rover 820i de 1996 a uma sra em 10 set deste ano.o carro tem ipo desde abril deste ano,tem seguro.depois de o mandar pintar em outubro mandei para os açores para o meu filho.ao verificar os documentos deu por falta do imp. de selo,fui as finanças para me passarem uma seg copia e,ai foi.me dito que nao conseguiam ver porque a matricula estava cancelada.tentei saber o que se passava e entao foi-me dito o seguinte:o carro foi vendido a uma sra e como nao o pos em seu nome foi pedido em março de 2008 o cancelamento das matriculas e foram canceladas em 5 de dezbro de 2008.em fevereiro de 2009 a sra vende o carro a outra sra e fazem em simultaneo a passagem do proprietario para a snra que mo vendeu.entretanto o meu filho com declaraçao de venda e documentos poe o carro em seu nome.como e possivel um carro com as matriculas canceladas so as finanças conseguem ver o cancelamento das matriculas?podem ver se e verdade ou nao pois o carro tem as seg matriculas 61-59-go e este ano com as matclas canceladas ja tem 3 donos e o ipo foi feito em santarem em abril deste ano de 2009 com matrclas canceladas desde dez de 2008.caso me queiram contactar o meu nºe 927035799.fernando.obgdo.

  74. Anónimo says:

    gostaria de por aqui uma pergunta

    agora com o tratado de lisboa ..

    ficamos com uma comissão europeia

    ficamos com um governo europeu

    ficamos com um governo portugues

    ficamos com um governo açoreano
    ~
    ficamos com um governo madeirense

    ficamos com uma carrada de governadores civis

    ficamos com dezenas de presidentes de camaras
    º
    ficamos commuitos e muitos vereadores

    PERGUNTA: com tanta gente a governar não vai haver confusão a mais e dinheiro a menos ?

    não é muita gente a governar num pais que precisa mais de quem trabalhe ??? !!!! .

  75. Marilia santos says:

    Sou formanda, e a minha associaçao nao nos paga a tempo e a horas.e temos filhos a dar de comer e rendas por pagar e recuzam-nos a nos atender para dar alguma informaçao. o meu contacto é. 916086837

  76. Marçalo Correia says:

    Parabéns pelo programa.Tem qualida-de. Conceição Lino é uma excelente profissional. Esta semana passou um programa referente a uma Sra. que faleceu em consequência de um curto circuito quando estava ao telefone. Isto no Poceirão.O marido que tentou afastar a esposa apanhou um choque e foi sujeito a várias operações. Numa dessas fomos companheiros de quarto no hospital de Setúbal. Tinha o contacto dele mas entretanto mudou de telemóvel. Gostaria (caso possível) de saber algo do amigo César mas não consigo falar com ele. Será que podem ajudar-me? Agradeço: Marçalo Correia - Rua Luís de Camões nº 1 - 1º Dtº 7400-267 Ponte de Sor Telmvl 918231003
    Obrigado.

  77. João says:

    No vosso programa nós por cá do dia 18/12/2009,comentaram que não existia pneus para um jeep na medida 255/75R17 GOODYEAR, nós por cá conseguimos arranjar em 24horas
    Faustino & filho, lda em Caldas da Rainha

  78. João says:

    No vosso programa nós por cá do dia 18/12/2009, comentaram que não existia pneus para um jeep na medida 255/75R17 GOODYEAR, nós por cá conseguimos arranjar em 24 horas
    Faustino & filho, lda em Caldas da Rainha - telf. 262 881 204

  79. Unknown says:

    óla e parabens pelo programa. é pena ter k s contactar sic para resuloçao de problemas mas tambem é eficas. tenho tido problemas com portatil e escolas, nao acedia ao windows mandei para fornecedor para reparar e 4 meses depois eles dizem k pc chegou la com ecra partido e k nao se vao responsablizar por isso, agradecia a vossa ajuda assim k possivel. obrigada M Silva

  80. Ana says:

    ola!
    Espero que teja tudo bem por ai.
    Parabens pelo programa; estao muito bem.
    Gostaria de saber o que devo fazer para a minha senhoria compor a minha casa; se componhe aos outros caseiros porqué que nao componhe a nossa?

  81. Anónimo says:

    Boa tarde,
    Gostaria de informá-los de uma triste realidade que se passa em Cabeceiras de Basto mais precisamente no lugar de Barrosão:..
    É digno que se faça alarde de tal situação. Existe um homem,surdo-mudo, com os seus 70 e tal anos que é explorado por um tal Eduardo Neiva que o trata abaixo de cão. Vive num pobre casebre que nem para animais, sem absolutamente condições. Passa fome de rato, quando come, são restos de comida que se dão aos cães, isto em dias de festa. Uma vez que este "sr Eduardo Neiva" trabalha duas quintas exige do desgraçado surdo-mudo este mundo e o outro, chega a transportá-lo de uma quinta para a outra na "mala" do carro porque diz cheirar mal?!!!!
    Meus senhores, por favor façam alguma coisa pela ALMA deste homem que até à data, apesar de algumas "acusas" à GNR e a Entidades da Zona, que nunca quizeram resolver tão aflitiva situação. Não posso ficar "mudo e surdo" perante situação tão desumana.
    Aqui deixo a minha revolta pela desgraça de alguém que precisa de socorro, mais uma vez a vossa intervenção poderá salvar este pobre diabo.

  82. Anónimo says:

    Boa tarde! Preciso da vossa ajuda para esclarecer uma situação relativa ao abono de família. Sou professora contratada do 1.º Ciclo e sempre recebi o abono de família do meu filho que nasceu no dia 29 de Janeiro de 2007 pela escola onde estava colocada. Este ano, fui colocada no dia 17 de Setembro e fiz o pedido do abono na escola e algum tempo depois disseram-me que teria que fazer esse pedido à Segurança Social, uma vez que desconto para esta entidade. Fiz o pedido à Seg. Social e só me pagaram a partir do momento em que apresentei o pedido. Não me pagaram os meses que estive sem abono (Setembro, Outubro e Novembro. Agora pergunto: Se eu comecei a descontar para a Segurança Social automaticamente, não pedi nem preenchi nada porque é que este processo também não foi feito automaticamente? Seria bom que nestes casos houvesse cruzamento de dados não? Ou o Estado só se lembra de cruzar dados quando é para seu beneficio? Se eu recebia abono pela escola e comecei a descontar para a Segurança Social deveria começar a receber abono pela Segurança Social quando comecei a fazer descontos ou não?

  83. Anónimo says:

    bom dia venho por este meio pedir a vossa ajuda sou mãe de dois menores um com 5 anos o outro com 16 e que se encontra no 11ºano vivo sozinha com eles e estou nun curso de formaçao com uma bolsa de 407 euos e recebo 90 euros da segurança social, pago de renda 388 euros tenho um processo em tribunal a pedir o sustento dos meninos á mais de um ano derigi-me ao tribunal pedindo informaçao sobre o pedido e eles me disseram que a segurança social não responde a dois oficios que foram enviados ao tribunal agora eu pergunto como vou viver e dar alimentaçao aos meus filhos com os rendimentos que tenho. todos os dias são um tormento sinto-me muito aflita e já recorri a vários sitios nomeadamente a junta de freguesia e nada.peço por favor se podessem passar o meu caso na televisão o meu muito obrigada o meu tlm é 916547732

  84. fernando laureano says:

    ANTES DE MAIS OS MEUS VOTOS DE BOM ANO.GOSTARIA DE FELICITAR TODA EMQUIPA DE TRABALHO DA SIC.(O NÓS POR CÁ).EM ESPECIAL,QUERO QUE DEM UMA VISTA DE OLHO NO CENTOR O SERVIÇO DE INDETIFICAÇÃO,QUE TRATA DAS NACIONALIDADES.NÃO SEI PORQUÉ QUE LEVAO 6 A 9 MESES PARA QUE UM CIDADÃO POSSA TER A NACIONALIDADE PORTUGUESA,PARA ONDE VAI TODA PAPELADA QUE NOS PEDEM.COMO SE NÃO BASTASE NÃO DÃO UM CONPROVATIVO PELA ENTREGA DOS MESMOS,APENAS UM RECEBU DE PAGAMENTO DE 167.EUROS.SE PORVENTURA CIDADÃO PERDER ESTE TALÃO.ADEUS PROCESO?PORQUÉ TANTO TEMPO.A CASOS QUE JALEVÃO MAIS DE 1 ANO 2 ANOS.SÓ COM A VOSSA A JUDA,ESPERO UMA ESPLICAÇÃO PLAUZIVEL.VOTOS DE BOM TRABALHO.FORÇA CONCEIÇÃO LINO. FL.MOV 968310414

  85. Anónimo says:

    boa tarde se esta msg chegar ao nos por ca kero enformar que em portugal o pouco que as pessoas teem ainda nos tirao nao trabalho tenho 2 filhos estamos ja numa fase de passar fome e ainda o estado me curtou o pouco que me dava 220euros nao e muito mas ja ajudava por favor tentem nos ajudar so com o nos por ca todo se resolva é o que tenho visto. lecio tavares tlf:925469251 mail: lecioangola@hotmail.com nao nos deixem morrer

  86. Anónimo says:

    O Posto Médico de Prado não á médicos porque razão queria saber porquê, tamos todos sem saber informações porque motivo, porque não á médicos na vila de Prado.

  87. Anónimo says:

    ola somos trabalhadores da c civil,trabalhamos nesta firma SERTIFIL EM QUITA DE LAGO,O gerente e o sr rafael com n de tlm 910369520.tenhamos tudo necessario e efectuamos serviçio so que ate hojen ainda nao recebemos,somos 5 carpiteros e 6 ferreros,o dono da obra disse nos que ja pago o sr rafael o valore de 300.000 euros,sr rafael ainda nao nos pago desde 19/12/2008

  88. Anónimo says:

    A MANIA NA REDUÇÃO DE PESSOAL NA CP.

    A estação de Beja praticamente esta às moscas, mais uma que qualquer dia fecha por este caminho, não se justifica que numa capital de destrito isto aconteça Há dois dias que vou à estação e a bilheteira esta fechada abre por volta das oito da manhã depois fecha às 11.30 para o almoço volta abrir por volta da 13.30 e fecha às 17.30,por acaso encontrei um sr.e perguntei-lhe como é que as pessoas que utilizavam o comboio compravam os bilhetes ele deu resposta que compravam os bilhetes no comboio ao revisor, eu acho ridiculo.Só existe um único funcionário na bilheteira se esse funcionário estiver doente a bilheteira não abre. conclusão a Cp pode fechar mais uma estação no interior e leioar os azuleijos desta estação que por sinal são muito bonitos. "Pobre dos Alentejanos,será que não somos cidadões portugueses?"

  89. Anónimo says:

    sou FP

    realmente temos uns políticos que são a nossa vergonha!
    o que percebem eles de gerir esta grande casa que é o PAÍS?? derrapagens nas grandes obras (MILHOES),comprar submarinos,injectar milhoes em Bancos,os funcionários politicos continuam a ter os seus aumentos e não são 2% são à volta de 13%!!!Escandaloso!! Quem paga somos nós .PORQUÊ????? PORQUÊ???? È triste terem dado cabo da grande MESADA que tinhamos! Estes políticos não merecem CREDEBILIDADE nenhum deste povo!!!

  90. Anónimo says:

    Olá boa noite.
    Parabens pelo vosso programa.
    Gostaria de dar uma achega aos concursos públicos.
    Pois recentemente a ARS Norte, IP abriu concurso para n postos de trabalho na categoria de enfermeiro da carreira especial de enfermagem... A ter em conta a falta de recursos humanos nesta categoria reconhecidos pelas proprias administrações das instituições e da população em geral.
    O mais caricato é que o mesmo concurso foi anulado a "pedido"de médicos.
    Obrigada.
    Emilia Ribeiro

  91. Anónimo says:

    olá!Sou de Ribeira de Pena e aixo que tenho uma noticias para voces,abrirão aqui uns cursos de formação mas o problema é que é camara pelo tempo das eleisões oferecia transporte e agora ja não teem direito.o problema é que algumas das senhoras tem um percurso de 30 quilometros para jegar ás suas próprias casas.elas vão lá todos os dias á camera mas eles não lhe disão nada eu aixo isto um abessurdo?

  92. Anónimo says:

    Mais um episodio em Celorico da Beira distito da Guarda.
    Sou uma habitante deste terra,na campanha eleitoral do P.S o Sr.zeze Presidente eleito andou a dizer que a partir de agora iria haver um apoio de 500 euros a cada ciança que nasce-se,pois eu tive um filho apos isso e coloquei oa papeis na Camara Municipal , eu mais umas tantas pessoas.
    Isso foi a reuniâo de Camara, querem saber o melhor, o sr.zeze disse que era uma promessa do P.S nâo dele,entâo ele concorreu por quem?Promessas e mais promessas....

  93. jgomes says:

    Sobre a V/ reportagem de ontem (estacionamento especial)importa esclarecer e informar que o símbolo de DEFICIENTE é exclusivamente para estacionamento de viaturas cujo condutor apresente um cartão em seu nome (válido para a UE)passado em Portugal pela Direcção de Viação, nada tendo a ver com crianças e grávidas.
    O problema é que as pessoas não sabem e ocupam os lugares dos verdadeiros deficientes e as autoridades nada fazem.
    Por curiosidade, podem verificar os símbolos existentes no Hipermercado Continente, na Amadora. Aí sim, esclarecedores.
    josé gomes: Telem. 969016355

  94. Anónimo says:

    ola sou fermontijo eu preciso q me ajude sou do construcaoes sivil, mas queria fazer so uma pergunta a o noss governo pq ouve um fuga de imposto no construcao sivil e uns do pior local q ocore fugas de imposto. pq q os patroes e subimpreterios declarao um rendimento minimo de 450 ou 491,50 e faz desconto 150,180 e apresenta a estado 18,20 dias na s. social. mas pergunto me pq q nao ha pisquilizacao sobre o caso fui a s.social, expecao trabalho, a pedir ajuda nimguem me ajuda mas preciso de ajuda pq tou desempregado com casa, luz, agua, gas, pra pagar e tenho tres filhos pra cuida e sou cidadao portugues so pq nao tinha opurtunidade de se formar no um quadro superior mas tenho curso medio. espero q me responda mas rapido.obrigado pela compreencao os meu simsero comprimento

  95. Unknown says:

    olá, me chamo Delma e sou brasileira. Sobre o SEF; tive que renovar meu visto de residência dia 9 desse mes em Leiria. Fiquei admirada e boba a forma que fui atendida. A senhora muito mal educada e colocou a maior dificuldade em resolver meu caso. Moro aqui a 7 anos e sempre paguei meus impostos e dessa vez ñ renovei meu visto porque ñ levei a ultima folha do recibo de pagamento, sendo que levei um extrato da segurança social com todos os discontos feitos,mesmo assim ela ñ aceitou.
    Todo o memento a preocupação dela era em ir embora, sendo que encerra as 15h e meu visto foi marcado para as 13h.
    Ou seja, saí de lá as 15h e ñ resolvi o que tinha que ser resolvido e ela ainda deixou bem claro que vou pagar multa pq meu visto já está vencido, ou seja, vencido pq ñ fui atendida como deve ser e ñ fui informada que eu deveria levar o ultimo recibo de pagamento.

  96. Anónimo says:

    ola bom dia sou a carla e gostaria de vos dizer no pais em que vivemos... o meu pai de 61 anos de idade ao qual ja nao consegue arranjar emprego requereu á reforma antecipada com o qual tem 29 anos de caixa, actualmente recebe um rendimento minimo de 37euros e a reforma foi-lhe negada porque lhe falta 1 ano de caixa! entao eu gostaria de perguntar no caso de ele nao estar a viver comigo como sobrevivia com 37euros por més??!! pois se ja ninguem lhe da emprego!!!!! alguem me ajuda a perceber???? obrigado.

  97. Anónimo says:

    ola chamo-me sandra tomas sou de setubal e ja estou farta de me sentir "GOZADA"pela seg.social..encontro -me de baixa ja ha 1 ano por doença profissional e o q se passa é q quando entregoa as baixas levam sempre 2 meses a serem processadas!!o q é um absurdo!!ja la fui inumeras vezes para saber o q se passa com as minhas baixas ja que vivo delas e preciso do dinheiro para comer e para as despesas e qnd la vou dizem sempre q nao teem culpa q nao sabem o q se passa!!e eu pergnto se tenho culpa de nao me pagarem e de estar a um fio de ir po olho da rua pq o snhrio tmb nao quer saber se estou de baixa!!nao sei ja a quem recorrer so peço q me ajudem...pq nao acho normal estar sempre 2 meses á espera do processamento de 1 baixa!!obrigado deixo o meu mail(sandra_tomas@live.com.pt)

  98. Anónimo says:

    ola.
    sou a helena branco sou de angeja e escrevo para vou pedir ajuda.
    porque encostado a janela do meu quarto construiram um galinheiro e quando chove muito a agua entra dentro do quarto chegando mesmo a cozinha, as minhas parredes escorrem agua ja chegei ao ponto de ter lemas e minhocas no quarto.
    sou uma jovem com problemas de saude.
    ja esta em tribunal algum tempo e ainda nao se resolveu nada.
    com este tempo assim torna se impossivel de dormir aqui e muito frio e escorre agua pelas paredes e pelo chao.
    por favor ajudem. obrigada
    deixo o meu mail(lena._.isabel@hotmail.com)

  99. Anónimo says:

    Para o Nós por cá.
    Na lindissima freguesia de Vairão (V. Conde)onde se situa o Convento de S.Bento, marco histórico do nosso património se não for por mais nada é o local onde foi encontrado o documento mais antigo da história portuguesa.`
    Está neste momento "insultado" pela instalação de um parque de relotes á sua frente.
    Para quê a preservação do Património quando se continua a não respeitar as regras minimas deste país pretensamente evoluido?
    Mais vale um Magalhães na mão de quem não sabe assinar o seu proprio nome, mas pelo menos estamos á frente nas novas tecnologias.

  100. Anónimo says:

    ola.
    gostavam que fizessem uma reportagem no alentejo numa aldeia do concelho do alandroal (mina do bugalho).foi feito um loteamento a varios anos os moradores ja la moram a 2 anos e nao existe qual quer tipo de liçença.. como e possivel a edp por 2 quadros de eletricidade para dividir para 4 lotes fios espalhados pelo chao com uma potencia de 220w onde existe varias crianças a passar todo o dia. façam uma visita. bairro do sobreiro 7250 053 mina do bugalho

  101. silvia says:

    ola chamo-me silvia vivo numa casa alugada a 10 anos onde o senhorio recebe a renda nao faz obras a casa tem muita umidade conta-se as bigas que tem no tecto..
    como nao faz obras tento melhorar a casa conforme eu posso e ele nao deixa chegando mesmo ameaçar que nos da dois tiros na cabeça..
    venho por este meio pedir a vosso ajuda pedir que investiguem uma vez que a muitos erros começando pelo terreno que nao pertence ao meu senhorio obrigado

  102. silvia says:

    a morada é:travessa do monte de cadavao nº196 vilar do paraiso

  103. Unknown says:

    INCRIVEL, só em Portugal!
    Hoje, cerca das 15 h, ao passar pela Praça Marquês de Pombal, em Lisboa, reparei que no topo do edifício onde se situa a sede do JORNAL "DIÁRIO DE NOTÍCIAS", a bandeira nacional que lá se encontra hasteada, não estava a "meia haste", como deveria estar, em sinal e, em cumprimento, dos 03 (três) dias de luto nacional, decretados pelo Governo Português, o que era bem visível em todas as outras bandeiras nacionais e representativas de diversas empresas públicas e privadas, quer nas redondezas, quer por diferentes locais da capital.
    No entanto e, acreditando que mais não se passou de um simples acto de "distração" e, que só por esse motivo, aquele jornal, cometia um crime, porque não tinha a bandeira nacional a "meia haste", o ora-signatário, telefonou para o dito Jornal "DIÁRIO DE NOTÍCIAS" e, ao final de uns bons 20... minutos e, depois de ter falado com umas 6 ou mais pessoas, conseguiu finalmente falar com uma sra., que disse ser a sercretária do director do DN, a qual após ter ouvido o teor do reparo, limitou-se a responder: "Vê-se bem que não tem mais nada para fazer, senão não andavas a olhar para o ar e para cima dos telhados. Aqui ninguém vai lá acima baixar a bandeira e o nosso director não se importa com essas coisas, para mais isso é lá com a Madeira, nós aqui não temos nada com isso e nem ligamos para essas coisas. Olha, vai é trabalhar e não voltes a telefonar para cá para nos chatear. Era o que mais faltava, ir mexer na bandeira por causa de uns madeirenses que morreram".
    Incrédulo e sem palavras, o ora-signatário, limitou-se a desligar o telefone, já após essa sra. secretária do director do jornal DN ter desligado o telefonema e, ainda não refeito do teor, DESUMANO, da resposta do DN, ficou a questinar-se: Como é que serão as notícias tratadas por pessoas assim "tão bem formadas", funcionárias daquele mesmo Jornal "DIÁRIO DE NOTÍCIAS".
    Maia Gonçalves - Lisboa

  104. Unknown says:

    INCRIVEL, só em Portugal!
    Hoje, cerca das 15 h, ao passar pela Praça Marquês de Pombal, em Lisboa, reparei que no topo do edifício onde se situa a sede do JORNAL "DIÁRIO DE NOTÍCIAS", a bandeira nacional que lá se encontra hasteada, não estava a "meia haste", como deveria estar, em sinal e, em cumprimento, dos 03 (três) dias de luto nacional, decretados pelo Governo Português, o que era bem visível em todas as outras bandeiras nacionais e representativas de diversas empresas públicas e privadas, quer nas redondezas, quer por diferentes locais da capital.
    No entanto e, acreditando que mais não se passou de um simples acto de "distração" e, que só por esse motivo, aquele jornal, cometia um crime, porque não tinha a bandeira nacional a "meia haste", o ora-signatário, telefonou para o dito Jornal "DIÁRIO DE NOTÍCIAS" e, ao final de uns bons 20... minutos e, depois de ter falado com umas 6 ou mais pessoas, conseguiu finalmente falar com uma sra., que disse ser a sercretária do director do DN, a qual após ter ouvido o teor do reparo, limitou-se a responder: "Vê-se bem que não tem mais nada para fazer, senão não andavas a olhar para o ar e para cima dos telhados. Aqui ninguém vai lá acima baixar a bandeira e o nosso director não se importa com essas coisas, para mais isso é lá com a Madeira, nós aqui não temos nada com isso e nem ligamos para essas coisas. Olha, vai é trabalhar e não voltes a telefonar para cá para nos chatear. Era o que mais faltava, ir mexer na bandeira por causa de uns madeirenses que morreram".
    Incrédulo e sem palavras, o ora-signatário, limitou-se a desligar o telefone, já após essa sra. secretária do director do jornal DN ter desligado o telefonema e, ainda não refeito do teor, DESUMANO, da resposta do DN, ficou a questinar-se: Como é que serão as notícias tratadas por pessoas assim "tão bem formadas", funcionárias daquele mesmo Jornal "DIÁRIO DE NOTÍCIAS".
    Maia Gonçalves - Lisboa

  105. Anónimo says:

    Incrivel o que se passa em portugal acho uma maneira de ganhar dinheiro.Tenho um familiar que e de v.n.de famalicao que vai casar breve e chegou a igrieja e para a data que queria nao ha parocos para celebrar o casamento o que e ridiculo e mesmo nas freguesias foi mt mt compricado ,e agora pergunto eu se houver um funeral como se faz!e paga se ofertas para que quando precisamos de alguma coisa nao nos fazem.Mas alem desta vergonha ainda vem mais e que uma igreja tao moderna e da cidade mesmo porque nem sequer e uma aldeia nao existem os bancos para os noivos se sentarem pois ate isso eles tem que alugar isto e uma vergonha autentica.

  106. Anónimo says:

    Olá bom dia gostaria de uma informação,comprei um apartamento em Rio Maior ñ sabia que o edificío tinha imensos ploblemas c/a Camara, segundo os inquilinos que compraram apartamentos em construção, a Camara alterou o espaço nas traseiras do edificio porque ia haver obras no pavilhão multiusos,os esgotos já estavam feitos, dai os esgotos n/ funcionarem,depois de varias tentativas com a camara há 14 anos está um caus, cai água nas garagens dos esgotos claro,a semana passada voltei há camara sem sucesso estou a espera de ser atendida pelo engº, e nada q/ faço espero um dia por uma derrocada?Maria Filomena 963901881

  107. Anónimo says:

    gostaria de alerta todos os cidadoes ,,,que repudie todos os anuncios de tv e outras publicidades que diz exemplo..0.60 centimo + iva
    ganha 10.000 euros ganha carro ganha viagem ,eles dao tudo mas nao dao nada e com vosso dinheiro que eles dao os premios ,eles apenas roubao dinheiros de milhares de pessoa pra dar opremio ,.calcule se 500 mil pesoas a 0.60 + iva .:eles sao uns corupito ladroes ....dessa forma ate voce pode dar prenda ,.prenda nao se paga nada ...0.60 + iva 0.60 + iva isso e mafia da ladroagem ....diga nao a isso basta ............ou faça como eles 0.60 + iva assim ficara rico muito rapido roubando das pessoa inocentes que ainda naoentendeu o que significa 0.60 + iva ...........deixem de ser ladroes e vao trabalha.....caros cidadoes pare e pesse ate voces pode dar premio asim ,e so ter um numero e cobra 0.60 + iva e dar premios emdinheiro carro tudo ,,,ladrao proficional e asim e nao vao preso ,,,,esteja atento aoo 0.60 + 0.60+ iva e asim que se rouba de verdade,.,,.assinado amigo do cidadao

  108. Anónimo says:

    por que voces escolhe os comentarios pra postado , e por fala a verdade ? ela doe ne mas vou mandaroutros e outros ate os progamas de tv e outras publicidades pararem de rouba das pessoa 0.60 +iva

  109. Anónimo says:

    caro telespekitador voce sera o proximo auvo a ser asaltado pelo 0.60 + iva

  110. Anónimo says:

    caro telespekitador voce sera o proximo auvo a ser asaltado pelo 0.60 + iva

  111. Anónimo says:

    caro telespekitador voce sera o proximo auvo a ser asaltado pelo 0.60 + iva

  112. Anónimo says:

    abasteci o meu carro do posto da Bp em dume - Braga, fiz cerca de 20 km e o carro deteta anomalia de anti poluição. no dia seguinte levo o carro a oficibna da peugeot em brga e referem que o gasoleo exixtem no filtro do gasoleo está contaninado (presença de água posteriormente confirmado pelo dono do posto de abastecimento. tentei realizar um acordo com o dono da gasolineira, mas ele referiu que só pagaria até 50% da despesa. Eu regeitei dado que o gasleo que coloquei na sua bomba (onde era cliente já há vários anos) danificou o meu automovel, pretendo que ele assuma a despesa por completo. pensso que agi correctamente...

  113. tania maranhao says:

    Olá boa noite,eu tenho um sobrinho que o PAI o abandonou e nunca deu sustento.A minha mae criou-o desde que ele nasceu,pois agora ele tem 20 anos eu gostaria de saber se ele tem direito de receber o sustento atrazado desde que nasceu até aos 18 anos, porque sempre procuramos o pai dele mas nunca o encontramos porque ele nas finanças dava o endereço que nao existia.Porque ele era um homem casado. OBRIGADA.contacto:220154818 ou telemovél 912878083.

  114. nokas says:

    olá eu sou a inês e tenho uma filha com 3 aninhos chama-se íris.gostaria de ter a vossa ajuda para resolver o meu caso.o meu caso e o seguinte:fui mãe com 16 anos tive junta com o pai da íris 3 anos depois fiz os meus 18 e separei-me nunca fomos casados.entretanto fui ao tribunal do seixal requerer o poder patrenal isto foi em FEVEREIRO DE 2008 até agora ainda nenhum dos dois "pai" ou "mae" tem a custodia da íris.estou farta de ir ao tribunal mas dizem que o processo está sempre a ser visto pelo 1º juizo e depois para o 2º juizo.recebi uma carta em janeiro de 2010 a dizer assunto:despacho.se quizer requerer o poder patrenal no prazo dez dias tem que comparecer no tribunal.francamente está situaçao quanto tempo irá continuar.obrigada.contacto:932648618

  115. Rui Vaz says:

    No seguimento do v/ programa de ontem, agradecia que voltassem a tratar o assunto da Indisponibilidade do Site das Finanças, pois sou TOC e tenho muita urgência em enviar Decl. de IVA, sei que o prazo passou para o dia 12/03, mas hoje não consegui utilizá-lo e além disso necessito do site para outros assuntos relacionados c/ a minha profissão.
    NÃO QUERO SER IRÓNICO: mas penso que isto n/ será uma vingança do n/ P.M., por ter ficado a saber que ultimamente tem andado s/ escutas.
    ASS: Rui Vaz

  116. Anónimo says:

    olá! eu chamo-me Pedro e fico confuso quando recebo uma pensao por invalidez de 246.36 euros, e quando eu tive de apresentar anos de descontos, e tb o proprio relatorio medico para me poder reformar, e vejo pessoas que nunca trabalharam, nem sequer teem descontos e recebem tanto como eu pelo rendimento minimo!? é algo que me deixa absolutamente de boca aberta,para nao dizer outra coisa.podem me dizer?? com os meus melhores comprimentos, me despeço.obrigada

  117. Ana Maria, Parede says:

    Boa tarde!
    Como habitualmente, vi o vosso programa "NÓS POR CÁ" de hoje, 17.MAR.2010.
    Relativamente à condenação do construtor, do engenheiro e de um outro técnico, por fraude numa construção, apenas digo que só lamento que os casos em que os intervenientes são nomes sonantes na da nossa praça, não tenham o mesmo fim, já que são sempre ilibados ou os casos arquivados por "falta de provas".
    Aproveito a oportunidade para vos felicitar pela excelência de programa que apresentam que, nem mesmo enquanto estive hospitalizada, deixei de ver. Muito obrigada. Cumprimentos,
    Ana Maria, Parede

  118. Anónimo says:

    yhy

  119. Anónimo says:

    óla,boa tarde espero que me ajudem a divulgar e ajudar relativamente a várias situações que se passam nos hospitais E.P.E relativamente aos funcionáros publicos que são tratados a baixo de cão,não lhes dão valor profissional e fazem todo o tipo de pressoes para que saiam,tenho colegas que deixaram de lutar simplesmente assinam contratos e deixam de pertencer á função publica...é assim que as estatisticas dão conta de como reduzem funcionário publicos...só não dizem como...mas hoje em especial foi a gota de água,estou num processo de reclasseficação de carreira á mais de 10 anos...já tudo assinado em despacho pelo conselho de administração com as nossas vagas acauteladas antes deste passar para S.A,entretanto tomaram posse e nada..o hospital era S.A como tal não podiam fazer nada...passou para E.P.E e nada...e nós continuamos a lutar indo para tribunal com o advogado sempre a dizer que o caso era ganho tinha-mos a razão do nosso lado...e o tempo e a justiça lenta...e entretanto fomos a várias reunioes na assembleia da républica com vários partidos a receber-nos também uma vez mais a dár-nos razão...adoro a oposição,falam falam e não fazem nada,bem entretanto vejo uma luz ao fundo do tunél a nossa Ministra da Saude iria ser a drtª Ana jorge,pessoa com quem eu trabalhei pessoalmente e por a conhecer e saber ser uma pessoa de bem.fiquei satisfeita,pois iria correr com a corcha de anos e anos no poleiro e cheior de maos vicios...enfim,quando a nova Administração tomou posse eu voltei á carga,disseram que isto era uma vergonha o que nos tinham feito..blá blá blá o mesmo de sempre,mas sem nada fazer.Mandaram tudo para a ACS para darem o parecer positivo e mandarem para publicaçao,estes que nunca em tantos anos numca responderam a cara nenhuma,por muita insestencia minha..pois o tempo estáva a esgotar o 12-A iria entrar em vigor e o dec lei 497/99 iria ser revogado tentei tudo por tudo e nada...deixaram esgotar o tempo...o 12-A entra em vigor já não se pode fazer nada porque o hospital é E.P.E como tal não se aplica á Instituição...cambada de mentirosos...e então o que está para trás?documentos assinados pelo conselho de Administração,as nossas vagas no quadro onde estão?o que é certo é que continuo a desenpenhar funções administrativas á mais de 15 anos e o vencimento é uma reles nota de 500 euros ao fim do Mês,hoje qual não é o meu espanto quando vejo no Diário da Républica a publicação de reclassificações ao abrigo do 497/99 de 19 de Dezembro com autorização do Ministério da Saude,uma delas de uma colega minha que saio da Instituiçao e passou para o Instituto do Sangue.A minha questão é a seguinte em que pais eu vivo? o pais está a saque as leis não se aplicam a todos?pelos vistos não.A ministra sabe o que se passa na sua casa?parece-me que não.Agradeço a vossa colaboração e ajuda,eu tenho acumulados documentos destes anos e sei também se este Hospital tivesse gestores serios e honestos tem competencias suficientes para mandar publicar um documento com quase 8 anos,onde tem a assinatura de toda a Administração.Agradeço a vossa ajuda.Obrigada

  120. jorge oliveira says:

    olá,quero denunciar uma situação que me está a deixar doido, eu trabalhei para uma empresa de distribuição que faz entregas ao domicilio por todo o país ao serviço de grandes superficies (CONTINENTE, MODELO,WORTEN,etc..)estive a trabalhar cerca de um ano em regime de prestação de serviços e para isso tive de me colectar, o meu serviço nessa empresa era entregar eletrodomésticos novos na worten e fazer o levantamento de artigos danificados para reparação.
    no passado mês de dezembro deixaram de me pagar o meu vencimento dizendo que o cheque estaria atrasado, eu fui aguentando até ao dia 13 de fevereiro em que fui pedir explicações pelo qual ainda não me tinham pago, já que já estavam em atraso 2 meses e meio, quando então me disseram que não iria receber porque me teriam sido descontados "ARTIGOS EXTRAVIADOS/DESAPARECIDOS" no valor de quase 4100 euros,e que teria de os pagar e até lá eu ficaria suspenso do meu serviço.
    então foi aí que pedi esclarecimentos sobre o material que teria desaparecido e o seu valor já que parecia que me estavam a chamar de ladrão indirectamente.
    dissera-me então que NÃO SABIAM qual o material que teria desaparecido mas que iriam verificar, então esperei 1 semana e voltei para saber se já tinham a resposta e dissera-me que ainda não e que não iria receber. contactei o meu advogado que, depois enviou uma carta para a empresa a pedir de novo esclarecimento sobre esse material desaparecido ou extraviado no qual já passou 1 mês e meio e ainda não obtive qualquer resposta.
    quero também dizer que não sou o unico funcionário nesta situação.
    esta empresa de nome TOTAL MÉDIA S.A. ENTREGAS AO DOMICILIO já teve uma situação parecida á alguns anos, na altura foi divulgada a historia na comunicação social. gostaria de saber se me podem ajudar nesta situação já que estou desenpregado e desesperado pois tenho contas a pagar e que já estão em atraso.
    agradeço a vossa ajuda,

    JORGE OLIVEIRA

  121. Anónimo says:

    bom dia, antes de mais quero dár-vos os parabens pelo vosso programa, mas infelizmente quero denunciar uma situação que me revolta e que acho que é ilegal, eu estou desempregada e estou num programa ocupacional, que agora já se não chama assim mas emprego de inserção, não sei porque este nome se só podemos estar ate ao fim do ano e depois temos que ir embora sem ser-mos inseridos em lado nenhum, mas o que revolta mais é que agora não vamos ter férias, eu gostava de saber porque?
    Nós trabalhamos, temos que cumprir horários e por isso picamos cartão, temos que executar as tarefas que nos são dadas, e muitas de responsabilidade,ocupamos um posto de trabalho, fazemos tudo como os outros funcionários, ora se trabalhamos dvemos ter direito a 2 dis de férias por mês como qualquer outro trabalhador, mas infelizmente assim não é, na minha opinião isto é ilegal e quem esta a cometer a ilegalidade é o proprio estado que ditas as leis e não as cumpre, férias é um direito básico se as pessoas estão a trabalhar para ajudar o pais a ir para a frente ainda ficam mais prejudicadas do que se estiverem em casa sem fazer nada. Na minha opinião isto só leva as pessoas a acomodarem-se e ficarem em casa, porque não é pelos 20% que se recebe a mais que compensa a deslocação e alimentaçao.
    Na minha opinião isto é trabalho percário, promovido pelo proprio estado.Gostava que o vosso programa denuncia-se este tema, até porque se são as pessoas a falar podem sofrer represalias, como foi o meu caso que quando me aprecebi desta ilegalidade telefonei para o centro de emprego a perguntar se era mesmo assim, e quando manifestei o meu descontentamento fui ameaçada, que se não queria trabalhar então é porque não precisava, e não preciso de dizer mais nada.
    Na minha opinião assim não é porque se eu não quisesse trabalhar não me tinha proposto a este programa e tinha ficado em casa sem fazer nada. Sinto-me muito injustiçada porque já não chega estar-mos nesta situação de desemprego e ainda estamos espostos a tudo o que é de mau.
    Gostava de ver este assunto denunciado publicamente, e nada melhor do que o vosso programa para o fazer da melhor maneira.
    Como devem compreender não me vou identificar, porque se já estou numa situação dificil não quero ficar ainda pior.
    Atentamente............

  122. MARCO PINTO says:

    OLA E MUITOS PARABENS PELO PROGRAMA SOU DE GUIMARAES E VENHO DEIXAR O MEU DEPOIMENTO PARA ALGO QUE ME ACONTECEU QUE ACHO INACEITAVEL E JAMAIS IMAGINEI QUE FOSSE POSSIVEL ACONTECER E DESDE JA PEDIR A VOSSA APRECIACAO SOU PROPRIETARIO DE UMA LOJA DE MATERIAL ELETRICO E COMO TAL FIZ UM SEGURO PARA O ESTABELICIMENTO E RESPECTIVO ARMAZEM EM SETEMBRO DE2009 DEVIDO A UM FURTO JA EM JANEIRO DE 2010 DO QUAL ME FOI FURTADO DO ARMAZEM O MEU CARRO E MATERIAL ELETRICO NO VALOR DE 9000 MIL EUROS FIZ A PARTICIPACAO AO MEU AGENTE OFICIAL DA TRANQUILIDADE COM O AUTO DA POLICIA LOCAL ATE AQUI TUDO BEM MAS EM FEVEREIRO DE 2010 RECEBO UM CHEQUE DE REEMBOLSO NO VALOR EXACTO DO SEGIRO QUE EU PROPRIO TERIA PAGO EM SETEMBRO DE 2009 DA QUAL TENHO PROVAS COM COPIAS DO CHEQUE E EXTRACTOS BANCARIOS A COMPROVAREM TAL PAGAMENTO COM SURPRESA DE O CHEQUE DE REEMBOLSO DIRIGI ME AO MEU AGENTE OFICIAL ONDE ME DISSERAM SER UM ENGANO MAS DESCONFIADO FUI A UM BALCAO DA TRANQUILIDADE ONDE ME FOI DITO QUE O CHEQUE DE REEMBOLSO ERS REFERENTE AO SEGURO DA LOJA POIS ESTAVA ANULADO DEVIDO A SO TER SIDO PAGO EM FEVEREIRO DE 2010 DEPOIS DE TER OCORRIDO O FURTO COM PROVAS QUE TINHA PAGO AO MEU AGENTE ATRVEZ DE UM CHEQUE FOI ME DITO QUE O AGENTE SO TERIA PAGO EM FEVEREIRO 5 MESES DEPOIS DE EU TER PAGO E TERIA SIDO POR MUILTIBANCO. COMO E POSSIVEL ISTO PAGUEI AO AGENTE EM SETEMBRO DE 2009 ELE FICA COM O DINHEIRO E SO PAGA A TRANQUILIDADE DEPOIS DE EU TER TIDO O AZAR DE TER TIDO UM FURTO ATE LA ESTIVE SEM SABER 5 MESES SEM SEGURO E COMO E POSSIVEL A TRANQUILIDADE QUE DIZ SER UMA EMPRESA TAO SERIA DEIXAR QUE OS SEUS AGENTES SEREM UNS BURLOES E SENDO ELES RESPONSAVEIS PELOS AGENTES E DEIXAREM QUE TUDO ISTO ACONTECA SEM FAZEREM NADA POIS SE UM FUNCIONARIO MEU ROUBA UM CLIENTE MEU EU TENHO QUE ME RESPONSABILIZAR E NAO DIZER O QUE ME FOI DITO NAO VOLTARA A ACONTECER E EU COM DOIS FILHOS SEM CULPA DE TER PAGO O SEGURO E O AGENTE TER FICADO COM O DINHEIRO FICAR COM O PREJUIZO DE 9000 MIL EUROS EM TEMPOS TAO DIFICEIS NAO E JUSTO POR ISSO DIGO CUIDADO COM OS AGENTES DE SEGUROS E NA TRANQUILIDADE NAO MAS NUNCA MAIS CONFIO

  123. ruben says:

    os da tranquilidade sao uns filhos da puta.

  124. MARCO PINTO says:

    sou de guimaraes e acerca do assunto do agente de seguros que fica com o dinheiro dos clientes so pode ser o ricardo amorim do Amorimgest pois ja me burlou a mim e uma pena estas pessoas terem uma casa aberta so para burlarem as pessoa

  125. Unknown says:

    Olá. O meu nome é Sandra e gostaria de saber se me poderiam ajudar. Tinha uma viagem (voo e estadia) para Canadá marcada para dia 18 de Março deste ano. À chegada ao aeroporto, não encontraram a minha reserva pelo que não pude embarcar. Efectuei a compra através da Internet pela Logitravel, onde me foi dito que bastaraia chegar ao aeroporto e mostrar um voucher que me havia sido enviado por mail. Assim fiz mas não conseguiram encontrar a minha reserva. No mesmo dia liguei para a Logitravel onde me indicaram que teria de esperar por uma resposta da Air Canada que iria apurar responsabilidades (se a culpa por não embarcar tinha sido minha). Uma semana depois ao ligar para a Logitravel, foi-me dito que a Air Canada ao verificar que não tinha tido culpa, me iria devolver o valor pago (voo e estadia). Entretanto pedi que me enviassem um mail a dizer isso mesmo, que me iria ser devolvido o valor, ao que responderam que sim. No dia 29 de Março, uma semana depois, ainda não tinha recebido qualquer mail. Liguei para a Logitravel e aí finalmente enviaram-me o tal mail, e a pessoa com quem falei, o responsável, Sr. Rodrigo Almeida assegurou-me que dali a 2 semanas no máximo me seria devolvido para o cartão de crédito o valor pago. Duas semanas depois e não havia sido feita qualquer devolução. Liguei para lá e vieram-me com a história que tinha de esperar pelo extracto do cartão de crédito pois a devolução só acusaria tendo em conta se o meu cartão era cobrado a 30 dias ou 60 dias. Dia 15 de Abril chegou o meu extracto e nada de dinheiro. Liguei novamente e foi quando me disseram que só quando me haviam enviado o mail, ou seja dia 29 de Março, a Air Canada havia dado autorização à Logitravel para me devolver o valor, mas que nessa mesma altura havia voltado atrás e dito que deveria esperar 3 semanas pelo reembolso. Ou seja, 3 semanas após dia 29 de Março já lá deveria ter o dinheiro. Ontem, dia 19 de Abril, fez essas 3 semanas. Como o meu dinheiro ainda não está no cartão uma vez que eu por via telefónica tenho acesso ao saldo 24H por dia, liguei novamente para a Logitravel, onde me foi contada novamente a história de que tinha de esperar pelo extracto, ao que aleguei que tinha acesso telefónico diário ao saldo. Disseram-me então que se não estivesse satisfeita que mandasse uma reclamação por mail (não têm livro de reclamações pois são uma empresa espanhola) e depois me enviariam uma folha de reclamação para casa para eu reclamar, mas que realmente a Air Canada já tinha dado ordem para me ser feito o reembolso e que agora era esperar sem me darem qualquer prazo para receber o dinheiro. O que pergunto é, se por lei tenho de esperar o tempo que lhes apetecer pelo dinheiro, e se posso recorrer ao vosso programa para tentar que essa devolução seja mais rápida.

  126. roberto says:

    sou roberto marques brasileiro,fui mandado parado a conduzir ,so que estava so com minha carta de conduçao brsileira vençida e nao ha tinha em maos ,pois os guardas me empressionaram e disseram q eu tinha q apresentar a outra eu disse q tinha so em fotocopias mas estava em casa ,nao acreditando em min forçaram me procurar no meio das minhas coisas,tinha a carteira em cima do porta luvas do carro e eles abriram-a e começou a procurar sem nem pedir autorizaçao sera correcto esse prossedimento da poliçia?tambem apreenderam minha carta mas me permitiram levar o carro pra casa uma vez que ja nao tinha nem um documento que me permitia a conduzir isso me aconteçeu na rotunda de alcabideche pelas 17:30hs de quinta feira gostaria que isto fosse a publico para que eles aprendem a trabalhar e nao nos tratem com serta discriminaçao podem me contactar pelo numero 922167818 sem mais cumprimentos a nos por ca

  127. Anónimo says:

    É imcrivél como a zustiça desse pais é muito,e muito lenta. Olhem o meu caso,já a mais de 5 meses que estou a espera de uma dissezão do tribunal de menores que foi consultados, pela comissaõ e protessão de menores de sintra. Na comissão me disseram que o caso foi parar ao tribunal por causa da ausencia do pai do meu filho, que tem apenas 3anos. Eu estou a espera que eles dessidem qual é a mesada que tem que dar ao filho, porque dez que nos separamos que ele não quer saber do filho e assim estou aqui eu a espera da decisão do tribunal.

    Edzangela Cruz,21anos de Agualva-Cacém. sintra,26 de abril 2010

  128. welwitschia costa says:

    ola sou uma cidadã de nacionalidade angolana, tenho tres filhos, um de 10, outra de 9, e 3 anos, vivi, praticamente com um portugues durante 8 anos, morreu em 2006,desde entao tenho travado uma batalha com a justiça, mas tenho sido muito injustiçada, preçiso de ajuda, nem sei como lhes contactar, meu mail´é welwitschiapinto@hotmail.com, diamantina costa, 912849283

  129. ANA SINGH says:

    Olá. Estou perante uma situação no meu ver muito complicada.Pois será que é possivél uma pessoa ter o seu veiculo avariado sem sircular á máis de 6 meses éstacionado no estacionamento do bairro onde reside a aguardar encontrar as peças nesesárias para o seu arranjo por esse mesmo motivo e tendo em conta que o veiculo não trabalha tendo que ser transportado pelo reboque para lá não tinha seguro.Então no dia 22 de Fevereiro do presente ano recebo uma notificação de indentificação de arguido para que no prazo de 15 dias proceder a indentificação do condutorpor que se não poderia ser sancionada com coima de 120€ a 600€ derigi-me a GNR apresentei os ducomentos pos as minhas razões disse.lhes que oveiculo só se encontrava sem seguro por que não trabalhava estava á espera de reparação e então ele aconselhou-me a tirar o veiculo de lá o mais ráido possivel para um sitio privado até que fosse resolida a situação, e foi o que fiz de imediato paguei o reboque e tirei de lá oveiculo.Agora ontem ou seja dia 29de abril estava no trabalho quando me aparece um agente da GNR com uma multa no valor de 500€.Agora eu lhes pergunto e lhes peço ajuda se acham isto normal o veiculo estacionado ainda que sem seguro no estacionamento do bairro onde resido sem circular se é motivo para uma coima destas ,e ainda dizem que o veiculo estava estacionado na via publica sem seguro.ajudem-me mas rápido porque tenho prazo para pagar a coima.

  130. Anónimo says:

    oi sou o josé e vivo na ilha da madeira, isto é incrivel poix tenho meu avô e avó que vivia comigo ca em casa e ele tem problemas de saude e nao consegue andar muito.Ja tive falando com o presidente da junta de freguesia do porto da cruz, para ver se ele abria uma estrada ou uma varanda, pois do caminho até a minha casa á 16 anos que estamos a pedir a ele e até agora nada foi feito são +/- 245 degraus e que o meu avo com 85 anos tem muita dificuldade em subir esses degraus toudos. Como o presidente nao abrio uma estrada nem fez pelomenos uma estrada meu avô teve que se mudar para outra casa de familiares apesar de ter saudades de viver na casa que ele construio e que ja mora lá a 62 anos.gostava que podessem ajudar nesta cituaçao que assim podia trazelo novamente para cá para sua casa . obrigado pela a sua atenção

  131. Anónimo says:

    esquecime de deixar meu contacto 968252630

  132. Anónimo says:

    Ola sou a Sara e moro no Pinhal Novo adoro ver o vosso programa e as vezes bem me farto de rir,realmente ha coisas que so visto mesmo.Como ja disse moro no Pinhal Novo e todos os meses me deparo com um problema que acho estupido.A maior parte dos bancos daqui fez obras mas nao incluiram rampa nem nada que facilite as pessoas com cadeiras de rodas,no meu caso eu so tenho uma menina que ainda anda de carrinho mas para entrar ou sair do SANTANDER e uma aventura porque a porta nem da para abrir toda para tras porque a escada e em redondo.Sera que esta gente nao ve que existem pessoas com dificuldades motoras mas que tambem precisam de ir ao banco,e uma vergonha. Talvez o NOS POR CA lhes ensine como se fazem obras uteis e nao so pa manter a beleza.

  133. Rui Rocha says:

    Aqui em Loulé vive-se à grande e à Francesa. Vejam lá que as luzes exteriores das escolas às 17H30 já estão acesas, quando o pôr do sol é às 20H35. E são projectores de 500 Whatts cada. Só na escola EB1 Nº1 de Loulé há cerca de 10. É facil fazer contas. Que poupança!!
    E, ainda a Câmara de Loulé anda a enviar prospectos aos utentes para pouparem energia. Onde está a moral? Com a crise que há, será que na visão da Câmara de Loulé, só o utente é que deve poupar? Será que não somos nós utentes, que pagamos aquela energia? A CRISE QUE AÍ ESTÁ E QUE IRÁ PASSAR, DIZ RESPEITO A TODOS. Ou remamos todos ou o barco vai mesmo ao fundo.

  134. Alexandra says:

    Olá,desde já começo por vos dár os parabéns pelo programa e agora escrevo para fazer uma queixa.Na escola EB23 Mouzinho da Silveira na Baixa da Banheira,há um professor que nunca chega a tempo de dár as aulas aos alunos á hora certa,ou seja,se tem duas horas para dár,só dá uma.Isto tem-se repetido ao longo de todo o ano lectivo e é um professor que além de fazer o k faz ainda goza com os alunos e não lhes tem o mínimo de respeito.Como é que querem que os alunos tenham respeito pelos professores se são os próprios professores,primeiro a faltarem ao respeito aos alunos?Pergunto eu a vocês.Gostava que passassem a noticia.Obrigada eFelicidades para o programa.

  135. Joana Pina says:

    Boa tarde a todos.
    Venho aqui deixar um comentario, pois ja nao sei o que mais posso fazer. Em junho do ano passado contactamos a Gebalis por causa duma infiltraçao na casa de banho que ta a afectar parte das outras divizoens. E no poliban,escorre urina pura do andar de cima, depois de serem contactados vieram ver, tiraram fotos e la se foram... passado um mes nao obtivemos qualquer tipo de resposta. A ultima vez que voltei a ligar foi 27-5-2010, e a resposta foi a mesma que das ultimas vezes, NAO SABEM O PORQUE DA OBRA AINDA NAO TER SIDO FEITA. Agora eu pergunto, o que é que esles estao la a fazer??? Porque TRABALHAR ta visto que nao é!!! E quero ainda referir que depois do primeiro contacto ainda foi feito outro pessoalmente, e que desde junho do ano passado fui liguando para saber kuando vinham resolver isto. Os "tecnicos" vieram vezes sem conta, tiraram fotos mais do que uma vez e foram -se embora...Falta um mes para fazer um ano, tenho o quarto de pernas para o ar, e ao que parece assim vai continuar. Espero que possam publicar esta noticia, para verem porque é que em parte, o Santana Lopes tinha razao quando queria acabar com a Gebalis. Contactar 217938124 ou 968015538 jlooooooo69@hotmail. Muito Obrigada

  136. PEDRO LEAL says:

    Boa noite a muito tempo que queria fazer uma pergunta a quem (governa ) a minha cidade estou a falar nomeadamente da capital lISBOA e com grande tristesa que vos tou a escrever mas neste momento parece ser a unica solucao apos a espera de mais de dois anos e meio e esta pergunta que faço dirige se a dois sectores 1 o porque de um monumemto emblematico da nossa cidade como a fonte luminosa na alameda afonso henriques esta ao abandono nao sei o que se passa talvez so o bairro alto mereca atencao nao seria bom para todos nos lisboetas tentar chamar mais torismo atraves da dinimizacao de espacos que a nossa cidade tem lindos que nem sequer aparecem nos postais eu felizmente ainda soyu do tempo em que se podia passear na fonte luminisa e levar no verao com aquelas gotas que outrora salpicavam nos em cima e triste ver a ocupacao de um espaço tao bonito como a fonta luminosa por marginais 2 pergunta
    numa era onde se ouve falar cada vez mais de insegurança e digno que no mesmo espAÇO AÇIMA REFERIDO NAO HAJA ILUMINACAO SE CALHAR NAO ERa necessario policiamento bastava um pouco de iluminacao para afastar pessoas menos desejadas
    por ultimo so queria perceber o pq de tanto abandono afinal estamos so a apostar no turismo num terco da cidade senhores governadores a nossa cidade e mto gr olhem para ela como um todo so assim vao ter o apoio de nos todos obrigado PEDRO LEAL para qualquer esclarecimento sem refugio 962451956

  137. Anónimo says:

    Serviço de SAPO ADSL...

    Boa tarde, o meu nome é Alfredo Silva, sou Engº Electrotécnico Ramo de Telecomunicações, contribuinte NIF 210050713.
    Passou-se comigo, assim como se passa com milhares de pessoas, que por medo, desconhecimento etc, acabam por não querer chatices ou perder tempo.
    Pagamos a nossa ligação de Internet, se nos atrasamos com o pagamento pagamos juros. Se não temos o serviço que estamos a pagar, ou com a velocidade que era suposto ou mesmo porque o serviço não funciona, temos pena...

    No ano passado contratei o serviço de internet à SAPO ADSL. Tenho o processo documentado e efectuei inúmeras reclamações.
    Breve descrição:

    * adesão ao serviço de 8MBPS em que era o tarifário mais barato SEM obrigatoriedade de pagar assinatura telefónica, pois só uso telemóvel.
    * A instalação foi feita e o serviço nem a 4 MBPS chegava, existindo horas e mesmo dias em que não houve serviço. Existiam imensos problemas com a ligação e tenho relatórios do equipamento.
    * Reclamei diversas vezes e gastei dinheiro para o fazer, sem que o problema fosse resolvido.
    * A SAPO ADSL propôs passar-me para 4MBPS, ou seja, como o serviço de 4MBPS obrigava a pagar assinatura telefónica, era como dizer, vai pagar o mesmo e fica sem motivo de reclamações........
    * Não aceitei, a não ser que me passassem para 4MBPS mas não me cobrassem assinatura telefónica, visto ser a SAPO que não estava a prestar o serviço e eu nunca quis telefone. A SAPO ADSL disse-me que tendo em conta que era um serviço que eu tinha contratado (8MBPS) mas não me conseguiam fornecer, passava para 4MBPS sem pagar assinatura telefónica.
    * Sendo sem pagar a assinatura telefónica, disse que aceitava, mas caso contrario não queria.
    * Por diversos meses continuaram a debitar-me o mesmo valor, tendo mudado o tarifário para 4MBPS com assinatura telefónica, condições que não foram as que tinha concordado.
    * Cobraram-me assinatura telefónica, durante 3 meses e nem me levaram um telefone a casa.
    * Fiz diversas reclamações e disse por fim que ia desistir do serviço.
    * Enviei carta de termino do serviço e entreguei o modem ADSL.
    * Cancelaram-me o acesso à área de cliente, assumi que estava resolvido o problema.
    * Passados uns meses recebo cartas de advogado da PT a dizer que tinha juros para pagar, por serviços não prestados.
    * Mandei nova carta de reclamação e termino do serviço, para a SAPO ADSL com conhecimento à DECO. Defesa do Consumidor Europeu etc
    * A SAPO ADSL manda-me uma factura a repor a ZEROS a minha suposta divida.
    * A SAPO ADSL manda-me uma carta a solicitar que eu gaste dinheiro para lhes devolver uns papeis assinados.... sinceramente.


    Numa situação destas, parece que as pessoas são objectos ou lixo, assim como que temos obrigação de dar esmolas à SAPO ADSL / PT.

    Tenho estado a pagar a 100% um serviço que nem a 20% foi prestado durante vários meses, ficado imensos dias privado do serviço e outros com serviço incrivelmente lento, gasto dinheiro com cartas e telefonemas, julgo que o prestador de serviço devia no minimo devolver ao cliente parte das mensalidades e isto nem deveria ser necessário as pessoas andarem a desgastar-se, bastaria estar contemplado na lei.

    Julgo que seria útil, pelo menos genericamente, abordar este tipo de assunto,

    Com os melhores cumprimentos,

    Alfredo Silva

  138. Anónimo says:

    olá bom dia gostáva de informar uma situação,na rua joao fanfango em urmeiras loures na subida cheia de boracos e muito pó e entre os predios junto á contrução jovem de loures, um passeio todo partido á anos em queda, um monte de ervas .prometido umas escadas pela contrutora luz e alves em conjunto com a junta ou a camara de loures já não me lembro pois foi á 16 anos ,só espero que não fique novamente em promeças,obrigado

  139. manuela says:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  140. Anónimo says:

    ola bom dia ,gostia de saber se é possivel me ajudar trabalhei 2 ano en uma empresa de jardinagem gigagarden perto de albufeira e desde janeiro que nao recebo os ultimos pagamentos nao é muito mas me faz falta e adema creio que tenho muito mas direitos para receber se for possivel me ajudar posso entrar en contatos e passar mas dados sobre o assunto desde ja meus agradecimentos

  141. vera silva says:

    ola boa noite queria-vos contar um caso que me aconteceu e que me tem dado muita dor de cabeça.
    A 20 de Abril deste ano,quando ia a caminho do trabalho no meu carro veio um veiculo contra mim, era de uma empresa de destribuiçao a fedex. o condutor vinha em excesso de velocidade e na minha faixa de rodagem eu ainda parei o carro e cheguei-me o mais a borda possivel tendo ficado encostada a uma vedaçao. O individuo disse sempre que se ia dar como culpado mas afinal qual nao foi o meu espanto ao levantar o auto da GNR e vi que ele escrevera que eu e que tinha ido contra ele agindo de ma fe. Mas o mais grave de tudo foi na altura do acidente os agentes da GNR envolvidos terem ido para 1 casa particular de uma pessoa que morava la ao lado conversarem sobre motas e concentraçoes de motards com o sr que me bateu. A conclusao disto e que nao sei o que conversaram mas sei que tive de andar 2 semanas a espera que alterassem o auto visto o individuo ter feito uma travagem de 17,60m e nao constar do auto.. assim como nao mediram a marca da travagem em relaçao a largura da estrada e ainda tiveram a lata de dizer que nao se encontrava a escala o desenho, mas quem olha-se dizia que eu era a culpada. Enfim os problemas continuaram quando a companhia de seguros da GLOBAL que e do outro interveniente no acidente decidiu declarar-me culpada e nao queriam aceitar o auto corrigido com a travagem do individuo, mas para desconsolo deles eu tinha tirado fotografias e mostrei ao perito deles, ai decretaram uma nova sentença a de 50% para cada um. Ando desde entao a tentar que me respondam a cartas registadas que dizem nao receber mas que nao me sao devolvidas, e a emails que tambem dizem nao chegar.
    tenho testemunhas que sao fidedignas e esta dita companhia de seguros parece estar a ver se eu me esqueco que me devem o arranjo do carro. O meu mediador de seguros tem tentado de tudo mas ja nem a ele atendem as chamadas. Sera tao dificil perceber que eu nao vou desistir??? Eu tenho a verdade e as provas do meu lado sera que isso nao chega??? Pelos vistos nao... isto esta bom mas e para quem nao e correto...

  142. Anónimo says:

    ola bom me francimar silva sou brasileiro e vivo em quarteira ja 06 anos hoje fui ao SEF servico de estrangeiro e fronteiras a pedir uma informacao que queria voltar pro meu pais e fui informado por um agente do sef que o sef nao era uma agencia de turismo e viajens para extrangeiros sabendo que o governo portugues oferee uma passagem mediante a devolucao do titulo de residencia e depois de ouvir isso chamei seu superior que foi muito smpatico e edeucado entao le relatei o que aconteceu e depois fizerao poco caso por ser brasileiro mas fiz uma reclamacao por escrito mas sei que isso nada resolve estou contactando vcs para que torne publico posi os extrangeiros que querme regressar o governo portugues tem que apoiar para isso a uma lei mas aqui emportugal nunca e cumprido nada por isso que portugal esta como esta peco atencao nesse detalhe se quiser posso enviar uma copia da reclamacao
    muito obriga francima silva meu telemovel e caso queirao contactar 927384765

  143. Anónimo says:

    Com a crise que este governo esta a implementar no nosso país e em suas famílias , eu gostava de convidar o ministro das finanças a passar um mês em minha casa e sustentar-se com o que eu tenho de rendimentos mensais, para ele ver como é bom apertar o cinto.

  144. Ester says:

    Olá

    Chamo-me Maria Ester Gomes Fernandes, sou uma mãe jovem apenas tenho 20 anos, estou junta com o pai da minha filha mas passo muitas dificuldades porque a minha filha tem parelesia cerebral,nao sei o que fazer o pai da Iara Filipa Dias Costa Gomes trabalha em constroção civil, mas o dinheiro nao da para tudo. A Iara presisa de outros cuidados especiais por isso mesmo pesso que me ajudem. Agradecia que me responde-se para vaniamarisa323@live.com.pt com os melhores comprimentos.

  145. Anónimo says:

    O grupo El Shaday transporte de mudanças nacionais e intrnacionais á um fraude, eu esperimentei o serviço e vi que não presta.

  146. Manuel Lima says:

    Olá, sabiam que nos por cá se necessitarmos de dar emprego a alguém e nos dirigirmos ao centro de emprego (CE) á procura de uma pessoa que esteja disponível para trabalhar a resposta é pronta e sem hesitações “nos por cá não perguntamos a ninguém se quer um emprego ou não, o Sr. tem que preencher um formulário em como pretende empregar alguém e se o emprego não for precário nós damos seguimento ao processo”.
    Eu trabalho por minha conta desde 2001 (de acordo com o CE tenho um emprego precário) e pretendo uma pessoa que queira trabalhar nas mesmas condições. Resposta do CE “”nesse caso terá que procurar através de anúncio nos jornais, etc.”.
    Nem sequer perguntão a quem está a receber subsídio de desemprego, pago por todos nós, se existe alguém com espírito empreendedor e que queira sair do desemprego para passar á vida activa. De acordo com o CE, “são as normas da casa, não podemos fazer nada para o ajudar!”.
    Se não estivesse em Portugal, com uma divida externa colossal e com mais de 10% de desempregados eu talvez entende-se tal atitude por parte de um organismo estatal que deveria estar ao serviço de todos nós.

    Será que os que estão desempregados concordam com esta norma interna? O que pensará o Sr. Ministro do trabalho relativamente a este assunto?

    Manuel Lima
    Gondomar

  147. Anónimo says:

    Olá,

    Você está na necessidade de empréstimo? você pode começar a resolver os seus problemas quando
    você correr para ele. Am Mrs, Mercy. De Portugal, na semana passada segunda-feira,Eu estava procurando por empréstimo para pagar minhas contas,
    então eu me meter a mão de golpes diferentes e eu estava golpes por credor diferente, se não para a Sra., Sadaih que é meu bom amigo me apresentar a Sra. Mary Lisa
    (CEO) Mary Lisa Home Loan, e ele me ajudar com um empréstimo de R $ 300,000 sem stress. Então meu bom povo de Portugal, você pode contatá-lo
    via e-mail: mrsmaylisaloanhome@gmail.com E não se esqueça de dizer ele, que eu apresentá-lo à sua Empresa

  148. hackers says:

    Você está sofrendo financeiramente ou você precisa de dinheiro urgente para pagar suas contas? não se preocupe mais, pois, não há distância que você pode ganhar dinheiro sem stress.You pode mudar a sua vida em apenas 18 horas. contacto (hackers ilimitadas) para um espaço em branco [ATM SMART CARD] hoje e estar entre os sortudos que estão se beneficiando com este cartões. Este cartão vazio PROGRAMADA ATM SMART é capaz de invadir qualquer máquina ATM, em qualquer lugar do mundo. Eu tenho que saber sobre este CARTÃO EM BRANCO ATM quando eu estava à procura de um emprestador de empréstimo on-line cerca de um mês ago..It realmente mudou minha vida para sempre e agora eu posso tomar a minha família. A menos dinheiro que eu entrar em um dia com este cartão é cerca de US $ 5000. Todos os dias eu tenho dinheiro suficiente para cuidar da minha família. Embora seja ilegal, não há nenhum risco de ser pego, porque foi programado de tal maneira que não é rastreável, e também torna a CCTV inútil quando você está retirando detalhes money..For sobre como obter um cartão de hoje , e-mail os hackers sobre este e-mail: unlimitedhackersnetwork@gmail.com

  149. maxwell says:

    Mi nombre es maxwell y estoy aquí para testificar sobre las tarjetas de cajero en blanco, estaba buscando a través de Internet en otros para encontrar un prestamista de préstamo, y me encontré con un acticle en un blog hablando de tarjetas de cajero automático en blanco, nunca creí en esas cosas todo Mi vida, pero debido a mi situación actual de tener que encontrar un medio de pagar todas mis facturas en ese momento, decidí darle una oportunidad. Pero no vas a creer lo que pasó después, me puse en contacto con los hackers a través de la dirección de correo electrónico que proporcionaron en el blog y me dieron una respuesta inmediatamente, me dijeron que la tarjeta puede retirar casi 3000 dólares por retiro, estaba tan feliz de oír Que y pregunto cuál fue el proceder para obtener la tarjeta, y me dieron todas las informaciones que necesito. Tomé un riesgo muy grande apenas para ver cómo terminará, pagué el coste de activación que me pidieron pagar y después de eso recivced un correo de una compañía de entrega para enviar abajo mi dirección del contacto donde quise que mi tarjeta fuera Delievered, lo hice y yo estaba confiando en Dios que debería ser real, después de 48 horas recibí un paquete y he aquí que era una tarjeta y folleto de instrucciones. I rápidamente conectado a Internet y he hecho la compra en línea con la tarjeta y funciona y también fue a la máquina más cercana ATM para probar y también funcionó. Estoy tan feliz y libre de todos mis débitos. Gracias a cardscodehackers@gmail.com puede ponerse en contacto con ellos si necesita ayuda.