www.dn.pt - NOVO DN!

Foi hoje lançado o novo site do Diário de Notícias, em www.dn.pt.




Redesenhamento gráfico como se exigia (a piscadela às boas ideias do The Guardian estão por ali), novas secções e uma maior profundidade no tratamento de alguns temas no online e, claro, a vertente multimédia.

O que me deixa curioso e na expectativa para os próximos 2 a 3 anos é, contudo, algo mais: num país onde olhando para o ranking Netscope da Marktest há cada vez mais sites oferecendo actualidade e informação diária e não diária da forma mais completa, o que restará? Ou melhor: quem de facto vencerá? E a pergunta de 1 milhão de dólares: quais os factores diferenciadores que permitirão esse lugar no topo?




Se actualmente há uma divisão natural dos campeonatos, pela separação inviolável de formatos (canais TV competem entre canais Tv, jornais em papel competem com jornais papel, rádios competem entre rádios), no online nada disso se verifica. Aqui estamos todos juntos. Uau. Welcome to the 21st century!

Mas claro que os públicos no online têm comportamentos completamente diferentes também aqui. Se na rua lêem apenas um jornal em papel, no online, ao longo do dia, são capazes de visitar 3, 4 ou mesmo 5.

Contudo, mesmo de entre esses 3, 4 ou 5, não é menos verdade que uns são mais visitados que outros. E resta agora à coragem de cada um e de cada empresa abraçar a melhor estratégia para segurar e envolver as suas audiências da forma mais abrangente e fiel.

Daqui a uns largos meses algumas das perguntas acima estarão certamente todas já respondidas. Até lá, resta-nos a sapiência, o bom-senso e claro: a cultura do risco e do gosto pela aventura.

POSTED BY Ricardo Tomé
DISCUSSION 1 Comment

One Response to : www.dn.pt - NOVO DN!

  1. Carlos Duarte (Eng.) says:

    Atenção à estratégia do PS com o bloco de esquerda.
    O namoro do PS com o PCP terminou há muito tempo.
    No caso do PS não alcançar a maioria no segundo mandato vai precisar de uma moleta no Parlamento. Essa muleta vai ser de certeza o Bloco de esquerda. Pode deduzir-se esta hipótese pelo facto de o PS ter aceite as propostas do Bloco quanto ao sigilo bancário etc.