Jason Kilar - CEO da HULU

Para quem não sabe, a HULU foi uma empresa que nasceu num flash e que se propôs servir na mesma plataforma conteúdos de vídeo de forma oficial, em parceria com as grandes produtoras do mercado americano, e de forma gratuita ao público.

Rapidamente reuniu de rajada e de modo fulgurante não apenas um séquito número de seguidores como iguamente as grandes majors americanas de produção de conteúdos vídeo (MGM, News Corp. NBC, Fox, etc, etc...), e, melhor ainda, um grupo de anunciantes que passaram dos beta-tests do meio online para formatos agressivos e comprovados. Numa palavra: vieram todos em força.

O vídeo abaixo remonta ao ano passado mas para além da filosofia da Hulu, tem como pontos de interesse a obsessão pelo apuro estético, feedback imediato e, achei eu igualmente, uma nova forma de publicidade: antes do anúncio arrancar, são dadas 3 possibilidades ao espectador para decidir qual dos 3 anúncios pretende ver, podendo ainda, durante o anúncio, votar se o mesmo foi do seu agrado ou não.

Relutante quanto a esta última opção, a primeira, contudo, parece-me um passo extremamente positivo quer para a plataforma, quer para os consumidores, quer para os anunciantes.

Para verem a apresentação na íntegra:

Live TV : Ustream

POSTED BY Unknown
POSTED IN , , , ,
DISCUSSION 0 Comments