NOKIA Loja - OVI STORE - http://store.ovi.com/


Pois parece que em Maio é mesmo desta.
A NOKIA levou algum tempo a decidir o rumo do que fazer com áreas como o MOSH, mas eis que dá o salto com a sua OviStore já este Maio, cheia de aplicações para os milhões de Nokia users pelo globo fora poderem descarregar, de forma livre ou paga, e utilizar nos seus telemóveis.

Os mac-fãs, portadores de iPhones, certamente olharão de cima e de soslaio, dizendo que chegaram primeiro e que ninguém bate o filho da apple. Mas 70 milhões de clientes com telemóveis Nokia pelo mundo fora certamente deliciar-se-ão com aplicações muitas delas pouco state-of-the-art mas simplesmente que funcionam para os seus telemóveis ora de topo, ora modestos. (Quase) ninguém ficará de fora.

Porque aí ainda reside um dos maiores factores diferenciadores da marca filandesa: elos de comunicação adaptáveis às necessidades de cada um, desde o aparelho simples, ao companheiro de escritório, ao music-device, ao substituto da câmara digital para fotografar e filmar. E como tal, não há aqui filosofia one-size-fits-all.

A ver vamos, com o tempo, perceber como irá a Nokia evoluir e como irão os concorrentes atacar. E, até, de que forma o eterno comparativo entre topos de gama BlackBerry, Apple, Samsung e Nokia irá evoluir.

Duas coisas são certas:
- uma, a de que se a Nokia tem a maior quota de mercado no consumer side, então é de todo naturalíssimo que quer os utilizadores geeks, quer os produtores de aplicações, todos eles serão em grande número e prontos a produzir aplicações interessantes.

- duas, a de que depois da loja da apple e da Google (Android), todos salivamos pela OviStore e, com isto, todos nós consumidores só temos a ganhar.

POSTED BY Unknown
POSTED IN , ,
DISCUSSION 0 Comments