Alicia Keys - novo álbum, R&B e muita coolness

Alicia Keys está de regresso em grande forma.
O novo álbum chama-se "As I Am" e Alicia Keys mantém o R&B como terreno principal para expiar confissões, amores e desamores e muita e boa música. Contudo, a Soul ganha mais espaço, com Alicia Keys aqui a explorar uma sonoridade mais seventies e a poder usufruir da autonomia já conquistada no mundo da música para fazer mais para além do que normalmente a conhecemos. Volta atrás no tempo, às suas raízes (musicais e não só) e o resultado é delicioso!

A voz de Alicia Keys está também mais madura. Percebe-se uma (ainda) maior exploração vocal, com zonas das músicas praticamente despovoadas, sem necessidade da produção exercer qualquer recheio senão com o piano, as vassouras na bateria ao fundo a roçar a tarola e depois, bem, depois é a Voz de Alicia Keys.

A provar como a opinião (sempre mais imediata e baseada nas emoções e sensações) dos comuns mortais são differentes das emitidas pelos críticos, vejam a diferença de pontuação atribuída por uns e outros no Metacritic ao álbum da Alicia Keys "As I Am":
www.metacritic.com/music/artists/keysalicia - >

Para ler mais sobre o novo álbum da Alicia Keys, também podem dar um pulo ao All Music:
www.allmusic.com > alicia keys > as_i_am ->

Como nota final, tenho apenas alguma pena da mega-produção de imagem feita para a capa do álbum, aí a enveredar pela imagem lavada e extra-maquilhada que vem contrastar com o tom mais cru e nu da música que tão bem encontramos lá dentro...


PS: quem não fica maravilhado com "No One" não merece comer bolas de berlim!

POSTED BY Unknown
POSTED IN , ,
DISCUSSION 0 Comments