www.tsf.pt - Vídeos TSF

Já havia sido lançada a ponte sobre o tema "vídeos no sítio da TSF", sobretudo com a celebração dos 20 anos (altura óptima para capitalizar o maior volume de atenção e fazer passar algumas mensagens). O novo sítio da TSF - em desenvolvimento - e à semelhança do que já acontece com o Expresso e o seu projecto "Expresso TV", irá conter espaço para a inclusão do vídeo como peça presente na informação diária e não-diária, sempre que possível.

Muitos passos ao níveo do vídeo-web têm sido dados no panorama nacional, mas o que não deixa de ser irónico é que apenas os canais TV não estejam a produzir vídeos exclusivos para a web, ao contrário do Público, Diário Económico, Expresso, e agora TSF. Ou seja, fruto de um constrangimento (que é estas marcas pertencerem até aqui exclusivamente ao papel ou à rádio), estão estas mesmas marcas a dinamizarem-se mais rapidamente, produzindo conteúdo vídeo especificamente produzido para um espaço que, já hoje, tem uma linguagem muito própria.

Ainda este fim-de-semana, sobre a notícia da apresentação multimédia do Presidente Cavaco Silva no sítio da Presidência da República Portuguesa (www.presidencia.pt/multimedia/osdiasdopresidente) deu para ver em primeira mão uma das jornalistas da TSF a entrevistar o Presidente e, note-se, não acompanhada apenas do microfone, mas junto a um operador de câmara (ver foto).


Posto isto, dando um pulo ao YouTube, rapidamente se encontra a página da TSF, em: www.youtube.com/videotsf ->

Contudo, ironia das ironias, o próprio vídeo de Cavaco Silva está apenas com som e acompanhado de uma foto, ao contrário dos vídeos com os depoimentos de José Sócrates, Pinto Balsemão ou mesmo José Saramago.

Cavaco Silva - TSF


José Sócrates - TSF


José Saramago - TSF




PS: e já agora, Parabéns TSF pelos 20 anos. Venham mais umas tantas dezenas.

.................................................................................

Sítios referidos:

Presidência da República Portuguesa ->

TSF ->

TSF no YouTube ->

POSTED BY Unknown
POSTED IN , ,
DISCUSSION 0 Comments