www.sic.pt > programas

A SIC continua a reformular o seu site web, desta feita com a criação de uma nova área - programas.


De facto, era uma falha incrível que face à panóplia de conteúdos existentes nos canais SIC apenas a informação tivesse forte presença no site. Aliás, na nova página redesenhada e lançada há alguns meses atrás, os programas e a área dedicada a TV ocupava cerca de 55% do total da homepage, e no entanto nada havia sobre/para os programas TV.

Fica assim agora colmatada a falha e, a meu ver, a página de entrada na área "Programas" e os sites que vi (Paraíso Tropical, Vingança) bem como os restantes, assentes em template (Contacto, A Vingadora) apresentam, a meu ver, bom gosto e coerência. O difícil, agora, (como é sempre nestas coisas) será conseguir domar o futuro e manter esta coerência e qualidade face às pressões que sempre alguns produtores exercem para que o seu site seja "à sua maneira".

Como falhas, encontrei o endereço (http://sic.sapo.pt/online/entretenimento), que em vez de dizer "programas" tal como está esrito na 'tab' diz "entretenimento" (???), e o facto, esse mais grave, de não haver um directório com a listagem de todos os sub-sites existentes; ou seja, ou está destacado na homepage, no topo ou algures a meio, ou então nada feito, não consigo saber se existirá ou não sub-site para o programa X ou Y.

De resto, acho que a equipa fez um bom trabalho. Os destaques de topo estão engraçados e dinâmicos e não encontrei, como noutras áreas, bugs ao nível dos browsers.

POSTED BY Unknown
POSTED IN , ,
DISCUSSION 14 Comments

14 Responses to : www.sic.pt > programas

  1. Anónimo says:

    a sic tem andado a descer de nivel no que diz respeito as novelas mais precisamente a telenovela sete pecados que todos os dias anda cerca de quarenta minutos para tras isto quando nao da episódios repetidos se voces querem fazer concorrência a tvi estreando a novela juvenil rebelde way enquanto vocês retrocedem nas novelas os telespectadores estão a fazer zapping ou ver os morangos com açucar

  2. Anónimo says:

    a sic ja pensou em manter o horário das novelas. Quando começa uma novela a uma hora devia manter esse horário estou a falar da ciranda de pedra e da favorita, seria bem melhor que ver programas repetidos da maré alta e dos malucos do riso

  3. Anónimo says:

    será que alguém liga ao nossos comentários? Não haverá outro horário para dar a favorita? por exemplo lá prás 2 ou 3 da matina! realmente a sic está na mó debaixo, uma estação que desde que abriu eu sempre sintonizei, mas agora!... tenhám dó!......

  4. Anónimo says:

    é uma pena a sic apostar numa produção nacional, falo da novela podia acabar o mundo, e depois relegá-la para segundo plano em deterimento de mais uma novela brasileira, de fraco nível, por isso a tvi dá cartas.parabéns pela novelan que eu seguia com entusiasmo, e que agora devido ao horário deixei de ver. Aliás nem vejo uma nem outra, o melhor é mudar para a tvi, sempre ouço falar a nossa lingua.

  5. Anónimo says:

    realmente é uma vergonha, para quê uma novela nacional com actores tão conceituados??????para passar a essa hora??????revejam a grelha porque as sondagens são claras, um canal que podia dar cartas, anda de arrasto.
    p.s. o tá a gravar podia ter três horas, assim enjoava menos(ironia), espero que percebam

  6. Anónimo says:

    é uma pena ninguém ligar a isto, pois a melhor governação é ouvir os telespectadores.

  7. Anónimo says:

    a SIC neste momento revela um total desrespeito pelos espectadores,não lhes mostra de respeito algum...por mim jà mudei para outro canal,fiz a vontade ao Nuno Santos uma vez que è essa a vontade dele da maneira que quer...faça-se a vontade.

  8. monica says:

    ja k a sic so passa programas repetidos tipo malucos do riso, não á crise e por ai fora entao eu pesso voltem a passar a novela um anjo caiu do ceu k foi ezivida em 2001. ou o sai de baixo. e por favor mantenham uma programasao de jeito...

  9. Unknown says:

    realmente a SIC não està com nada,nada de nada e a julgar pelo que vejo estes comentàrios tambèm não servem de nada...ninguèm nos liga.TENHAM VERGONHA.

  10. Anónimo says:

    Acredito que não seja fácil organizar uma estação de televisão, mas realmente, as televisões portuguesas estão uma decadência incrivel. Não há programas que interessem ao público(principalmente aos jovens adultos). As tardes de domingo são as piores... Não passa um filme de jeito. Quem não pode recorrer a outro tipo de entretenimento das duas uma:ou dorme em frente ao televisor ou é obrigado a sair de casa para não cair na pasmaceira ou para não estragar o comando a fazer zapping. Meus senhores está na hora de apostar em novos formatos.

  11. Anónimo says:

    gosto muito da sic mas pelo amor de Deus os intervalos são enormes, se as pessoas andam a seguir seja o que for só vêm metade porque qualquer novela que se ande a seguir acaba muito tarde.pensem nisso!!!!

  12. carlos says:

    O meu comentário 'e muito simples!
    Porque é que deixaram de emitir a novela "negócio da china?

  13. Anónimo says:

    Não percebo porque a SIC mantém o "Pacheco Pereira" como comentador, já que ele mudou de opinião que vá pregar pró s/quintal? Assim o programa tem um PS, um CDS e um que aplaude os dois.Tenho falado com vários teleespectadores que como eu acham
    que ele está ali apenas para cobrar dividendos pessoais.Resultado - muda-se de canal... ... ...

  14. Anónimo says:

    POR FAVOR PAREM DE FALAR CONSTANTEMENTE NO NÚMERO MÁGICO DO PASSATEMPO E RESPETIVO PRÉMIO. OS PROFISSIONAIS DE TV NÃO DEVEM FUNCIONAR COMO RELÓGIOS DE REPETIÇÃO E NÃO DEVEM ABORRECER OS ESPETADORES DESTA FORMA. COLOQUEM O PASSATEMPO EM RODAPÉ QUE AS PESSOAS SE QUISEREM E PUDEREM INSCREVEM-SE NA MESMA!