NATAL - os bons presentes, as grandes surpresas, as mais belas ofertas!

Pois é, o Natal quase a chegar e as dúvidas acentuam-se quanto ao que oferecer a cada grande amigo ou membro da família. Presentes, presentes, presentes...

Que prendas oferecer neste Natal? Ideias e Sugestões existem em quase toda a parte, mas a grande maioria deixa essa decisão para a recta final da época. Verdadeiramente a partir de dia 20 é quando se acentuam as compras dos presentes de última hora, esses que (tirando os brinquedos, cuja compra é feita bem mais cedo), representam uma enorme fatia do bolo de prendas a estarem representadas no sopé da árvore de Natal.

O que seria um desafio?
Um enorme, gigantesco, maciço balckout informático ao nível do sistema Multibanco - Imaginem se, 8 dias antes do Natal, todos os terminais de pagamento Multibanco, bem como todas as máquinas de rua, entrassem em blackout? A SIBS viria dizer a todos que não havia qualquer hipótese do sistema ser recuperável até dia 25 e cada um teria de se desenvecilhar por si.

Ok, para isto parecer mesmo um livro do Saramago, vamos imaginar que este situação limite faria os Bancos recearem um qualquer caos dantesco, pelo que fechariam imediatamente as portas, e nem mesmo as lojas conseguiriam inventar formas de crédito do estilo "deixe o seu BI e pague depois em Janeiro".

Assim sendo, seríamos todos obrigados a repensar a nossa estratégia de compra de presentes de Natal. Não dispondo de dinheiro vivo e nem já muitos de nós sequer tendo mais que 1 ou 2 cheques, seríamos obrigados a esgravatar na nossa criatividade uma ideia realmente pessoal para o que oferecer a esta ou aquela pessoa.

Na noite de 24 para 25, os embrulhos contariam, portanto, com muito artesanato, muitos desenhos, muitos papier-collées, cartas escritas à mão, bricolage, colares e brincos manufacturados, e um sem fim de outras tantas e inúmeras ideias. Prendas que seriam feitas por nós, dispendendo do nosso tempo não para escolher de entre o que há nas montras, mas usando esse mesmo tempo para criar algo de pessoal, único e igualmente especial.

Seria, sem dúvida, um Natal diferente.
=)

POSTED BY Unknown
DISCUSSION 1 Comment

One Response to : NATAL - os bons presentes, as grandes surpresas, as mais belas ofertas!

  1. Anónimo says:

    Não devia ser preciso um blackout destes para que talo acontecesse!
    É uma ideia excelente para realmente entrarmos no verdadeiro espírito natalício e não o frenesim consumista que é o que predomina.
    Outra ideia é oferecer Presentes Solidários da Fundação Evangelização e Culturas. Vão ver em http://www.agencia.ecclesia.pt/instituicao/pub/51/psolidarios07/seccao_presentes.asp
    Bom Natal para todos.