Notícia EXPRESSO: Pinto da Costa com um enfarte no Hospital da Luz



O jornal Expresso na sua versão online anunciou ontem ao início da tarde que o Presidente do F.C.Porto tinha dado entrada no Hospital da Luz com um enfarte. A notícia, sabe-se hoje e soube-se ontem mais para o final da tarde, era apenas um boato.

Mas ou muito me engano ou ficará este episódio colado ao ano de 2008 para alguns de nós, profissionais ligados à comunicação social, até para exemplos futuros.

Por um lado, a imagem quase imaculada de um jornal semanal com o peso do Expresso não se sabe ainda se sairá magoada.

Por outro lado, é curioso notar que a notícia está ainda online (http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/294885) e, mais interessante ainda, com imensos comentários (filtrados, obviamente, e sobretudo pautados por muita elegância e delicadeza face a um imbróglio destes) e mantendo o selo de "exclusivo".

Ficará o episódio como apenas um 'sketch' engraçado no ano de 2008, ou haverá uma reacção mais pesada quer da restante comunicação social e quer do público?

Eu, pelo meu lado, ironicamente, já estou a contribuir com referências ao Expresso e até link directo ao site. quererá isto dizer que os novos tempos aguentam coisas como esta e ainda saímos favorecidos pelas mesmas?...

POSTED BY Unknown
POSTED IN ,
DISCUSSION 0 Comments