Fecho do Rádio Clube Português, com despedimento de 36 colaboradores

Destaque, Noticias, Newsletter

MCR encerra Rádio Clube e despede 36 colaboradores (em ACT.)

8 de Julho de 2010 às 15:31:58, por Ana Marcela

O Rádio Clube Português encerra no próximo domingo. A decisão foi comunicada hoje aos colaboradores e justificada pela administração, em nota enviada às redacções, pela “inviabilidade económica de um projecto tecnicamente complexo e dispendioso que, na actual conjuntura, se tornou inviável”. O encerramento da estação lançada em 2003 e reformulada em 2007, sob a direcção de Luís Osório, levou o braço radiofónico da Media Capital a anunciar uma “reorganização de toda a estrutura de forma a garantir que a performance global não é afectada”, o que irá “implicar a rescisão com 36 colaboradores”.

A partir do dia 12 na actual frequência da RCP será emitido “um novo formato com três noticiários ao longo do dia, sendo o resto do período preenchido com música dos anos 60 e 70”.

A administração da MCR frisa que esta é uma “decisão isolada, sendo que a MCR irá continuar a apostar no desenvolvimento dos restantes projectos desta unidade de negócio”.

O M&P tentou obter um comentário da administração da MCR e de Vítor Moura, director da estação desde Julho do ano passado, mas até ao momento tal não foi ainda possível.

Outras Notícias de Media -->
WorkMedia Eventos & Conferências procura novo líder
-->

Posso até trabalhar na RTP e adorar as nossas rádios, mas não deixava de ser também ouvinte assíduo das manhãs, em zapping constante. Tenho pena deste desfecho, até porque alguns dos profissionais são muito bons mas, infelizmente, é mais uma prova de que o Mercado de media não está para brincadeiras.

Posted via email from rictome

POSTED BY Unknown
POSTED IN
DISCUSSION 0 Comments