52 Semanas de Usabilidade
“You cannot not communicate. Every behaviour is a kind of communication. Because behaviour does not have a counterpart (there is no anti-behaviour), it is not possible not to communicate.”—Paul Watzlawick’s First Axiom of Communication
This is the first rule of UX. Everything a designer does affects the user experience. From the purposeful addition of a design element to the negligent omission of crucial messaging, every decision is molding the future of the people we design for.
As such, one of the primary goals of any good designer is communicating the intended message…the one that leads to a positive user experience. The copy-writing, the color of your text, the alignment of form labels, using all-caps or going lowercase on those navigation links—even the absence of a design pattern—are all part of this communication.
Knowing this, we can ask (and hopefully answer) the question, “Does this element support or contradict what I am trying to communicate to the user?” And by asking this you will find yourself refining and improving the little things; the things that often go unsaid or unnoticed, that ultimately make up the user’s experience.
"52weeksofux.com" é o blogue que descobri e que mais recentemente me tem feito investir algum tempo. 52 semanas = 52 posts. Em cada semana, uma reflexão sobre a usabilidade num vector específico, num total de 52 posts para reunir um ano de reflexão subjugado ao tema. Conceito simples e muito atractivo, mas sobretudo o principal: cada post é muito bom! Focados e reflectidos, uns mais sumarentos que outros, mas não demasiado extensos. síntese agradece-se. Parabéns à dupla de autores: Joshua Porter e Joshua Brewer.
Posted via email from rictome
Popular Posts
-
Lembram-se? " Um homem acorda a meio da noite com sede. Levanta-se ensonado, vai até à cozinha, acende a luz, abre o frigorífico, be...
-
A rubrica semanal da SIC estreou agora como programa integral de uma hora, ao final da tarde. O " Nós Por Cá " já era falado e re...
-
Está formalmente e finalmente online o www.parlamentoglobal.pt . O Site Parlamento Global reúne portanto um conjunto de infografias assinad...
-
Isto dos rumores tem que se lhe diga. nunca são inteiramente verdade, mas também nunca são inteiramente mentira. O difícil é perceber que pe...
-
Segundo já consta, a Playboy de Agosto terá na capa a conhecida taróloga e apresentadora de televisão, Maya. PRIMEIRO - A Ver Vamos Se Isto ...
-
" REBELDE WAY " vai estrear na SIC em Agosto. Mas já há vídeos online. Acho curioso, olhando para o site, que estão criadas contas...
-
incluo e inscrevo as palavras sexo, orgia, líbido, clítoris e ornitorrinco na esperança de quem as procure na web aqui vir parar. se é o se...
-
A SIC continua a reformular o seu site web, desta feita com a criação de uma nova área - programas. De facto, era uma falha incrível que fac...
-
Vem aí o novo programa de Luciana Abreu - LUCY: www.sic.pt/lucy » Luciana Abreu estará a preparar com Nuno Santos uma presença muito ao est...
-
Hoje o Calvin está indisponível no Público-Online. Hoje não é um dia bom.
Blogroll
Categories
- 2007 (22)
- 2008 (27)
- 2009 (37)
- 2010 (5)
- 2010 social media (1)
- 2012 (5)
- 5meianoite (1)
- 5meianoite rui veloso boinas (1)
- aeiou web design novo (1)
- alvim (1)
- amazon (1)
- android (1)
- angry birds (1)
- apple (1)
- arquitectura (3)
- aviao (1)
- bebes (1)
- best (107)
- blogs (6)
- boinas (1)
- bombeiros (1)
- bonecada (30)
- branding (1)
- business (1)
- buzz (1)
- campanha (1)
- canal (1)
- carros (1)
- caso (1)
- comida (11)
- compras (25)
- condomínio (5)
- confusao (1)
- conversas (43)
- cozinha (1)
- crise (1)
- cristiano ronaldo filho mae (1)
- cronica (1)
- design (32)
- digital (1)
- doces (1)
- facebook (1)
- ferias livros nokia (1)
- foto (27)
- fotos (2)
- fun (137)
- futuro (1)
- galaxy (1)
- game (1)
- gente (1)
- gobern (1)
- gosto (125)
- grafismo (30)
- gripe (1)
- heroisdeportugal (1)
- hi5 (1)
- incrivel (1)
- instagram (372)
- ios (1)
- iphone (1)
- ipod (4)
- jogo (1)
- jogos (1)
- kid (14)
- links (15)
- mail (1)
- marca (1)
- marketing (27)
- marketing digital (2)
- martim (6)
- mena (1)
- miguel portas (1)
- mobile (7)
- movies (22)
- mulher (23)
- mundo (47)
- music (50)
- musica (1)
- natal (16)
- net (65)
- news (107)
- nilton (1)
- nokia mobile (2)
- noticias (2)
- novidades (74)
- odeia (19)
- parque (1)
- pedro (1)
- pensée (29)
- pessoas (7)
- piloto (1)
- pingo doce (1)
- playboy (1)
- pocoyo (3)
- portugal (1)
- pos graduacao social media mkt (1)
- prazeres (43)
- prendas (18)
- programas (1)
- promocao (1)
- pub (53)
- publicidade (1)
- publico p3 (1)
- ratos (1)
- redes sociais (4)
- redes sociais marketing digital (2)
- reflexões (57)
- responsabilidade social (1)
- revistas portugal penthouse (1)
- ricvisited (3)
- rita pereira (1)
- rtp (1)
- s3 (1)
- samsung (2)
- saudades (1)
- saudosismos (17)
- sIII (1)
- smartphones (1)
- social media (2)
- starbucks (1)
- telemoveis (1)
- times google guardian jornais pagos (1)
- tv (13)
- twitter (5)
- UI (6)
- usabilidade (29)
- vendas (1)
- viagens (11)
- video (149)
- vinho (24)
- viral (2)
- web (41)
- web social 2.0 like pizza (3)
- work (23)
- youtube (92)
Archives
-
▼
2010
(147)
-
▼
agosto
(29)
- Media stacking - conceito reforçado vai ganhando eco
- Ranking imprensa online no UK
- 52 Semanas de Usabilidade
- P3 - Público
- www.penthouse.pt
- Deloitte Report: Televisão e Social Media Amigos P...
- Ferramentas para actualização entre redes sociais
- Pós-Graudação: SOCIAL MEDIA MARKETING
- BitMoms - forum mães, mamãs, mummys
- OLD SPICE - campanha nas redes sociais ganha Emmy ...
- 7 Maravilhas Naturais de Portugal - vem aí a gala ...
- www.markupsocial.com
- Querem decifrar os filmes de Quentin Tarantino?
- MacDonald's e ASTERIX - a polémica do momento no ...
- VÍDEO - Facebook , lançamento do "PLACES":
- Is the web really dead? - Boing Boing
- A Internet, como a conhecemos, MORREU?
- TREME
- Download Music THRIVE by Toyota
- TOYOTA - auto
- Federer Vídeo Viral - serviço e bola 'a la' Guilhe...
- www.mov.pt
- Site do "The Times" na nova versão paga continua a...
- Os 20 Pares de Sapatos mais estranhos do Mundo.......
- O 5.º "P" do MKT MIX: "PEOPLE"
- O 5.º "P" do Marketing Mix
- Anorexia, Moda e Photoshop...
- INCEPTION - FINAL (***spoilers***)
- Canal FIVE leva a TV para o Facebook - via "Market...
-
▼
agosto
(29)