www.youtube.com - vídeos agora com publicidade

O YouTube arrancou já este mês com 'floating ads' nos seus vídeos (logicamente servidos pelo Google) mas para já ainda e apenas em mercados de língua inglesa. A entrada no nosso mercado deverá ocorrer nos próximos meses, até ao final do ano, mas para já é uma entrada ainda marcada por alguma timidez e muito beta-testing.

Contudo, os eternos defensores do estado-das-coisas-tal-como-elas-estão e sobretudo os anti-publicidade (e anti-Google), já mexem.

Pela Mashable já se anuncia uma notícia com mais de 1500 diggs sobre o TubeStop, uma extensão para Firefox que evita que sejam mostrados os anúncios nos vídeos do YouTube. Claro que o Firefox representa ainda pouco mais de 15% dos browsers e pessoas que se dêem (e saibam) ao trabalho de instalar e usar a extensão, são ainda menos. Mas não deixa de ser curiosa esta imediatez que sempre se encontra na web de alguém que sempre tem uma resposta pronta para tudo.

Claro que, meus amigos, nestas coisas de 'majors' e gigantes, e com dinheiro envolvido, a 'máquina' não pára e o estado-das-coisas certamente mudará, e mais depressa do que se julga.

Ler artigo na Mashable ->

Visitar TubeStop
->

POSTED BY Unknown
POSTED IN , ,
DISCUSSION 0 Comments