www.nickelodeon.pt - jogos, vídeos, fun zone



A versão portuguesa do site da NICKELODEON segue a linha estratégica mundial e sofre agora um redesenhamento e novos conteúdos: www.nickelodeon.pt


Do que vi, gostei bastante.
Acredito que a área de vídeos será ricamente mais preenchida no futuro, e só tenho pena daquelas "asinhas" cor-de-laranja, junto ao banner, estarem sempre a mexer e a distrair-nos. Ao mesmo tempo, como o site está em flash, o URL não muda à medida que eu estou na secção de Fun zone, ou de vídeos, o que não permite às secções serem indexadas pelo Google nem tão pouco a que eu possa guardar o link directo nos meus favoritos ou enviar a um amigo.



Contudo, globalmente (e nunca esquecendo que o grupo-alvo é extremamente específico e devemos esquecer algumas regras de layout e design típicas e aplicáveis noutro tipo de sites), acho que está extremamente apelativo, visualmente rico e que promete ser um combate agressivo, na luta pelo topo do ranking, entre o site do Nickelodeon e o site da Disney.

Para já, o Nickelodeon ganha aos pontos: tem uma página toda a cheio, imensa cor, navegação rápida e fácil (os links-texto ou imagem são sempre formas e palavras em tamanho generoso) e, sobretudo, é um site que pretende entretenimento, ponto estratégico onde falha muito o da Disney, mais voltado para ser um veículo de promoção dos seus filmes, merchandising, séries, etc.



Será, portanto, uma área do mercado que irei acompanhar com todo o interesse.
=)

Ver site do Nickelodeon:
www.nickelodeon.pt ->

Ver site da disney:
www.disney.pt ->

POSTED BY Unknown
DISCUSSION 2 Comments

2 Responses to : www.nickelodeon.pt - jogos, vídeos, fun zone

  1. Anónimo says:

    Eu gosto muito de ver o canal nickelodeon esse canal é fixe voses fizeram um bom trabalho!

  2. Anónimo says:

    Eu gosto muito de ver o nickelodeon porque os quase anjos são fixes