Sugestões Enólogas do Aprendiz: CASA DE SANTAR Branco 2006

Um vinho absolutamente delicioso! De todos os brancos que bebi (ok, não me posso gabar que já tenham sido muitos, de facto) este é sem dúvida um dos que mais calorosamente preencheram este Verão e que ficará na memória (facto que desde logo revela obtenção de preciosos pontos extra!).

Bem amadurecido, envolvente, cristalino e sem macerar demasiado a boca com aquela pontada de álcool que noutros vinhos obriga a estalar a língua, mas de arrepio. Aqui, nada disso. Um impecável acompanhamento que, no meu caso (e porque o meu Martim ainda não me acompanha nestas andanças - afinal, com 5 meses os pediatras todos teimam em impedir as crianças de provar o bem bom) chegou para um cabrito assado e um dia depois para uma pescada no forno embrulhada em legumes salteados (nada mau, podem crer!).


Recomendo vivamente e nem me alongo mais. Cliquem para ampliar as imagens e ler um pouco mais deste Casa de Santar, de terras do Dão, uma Casa já com 13 gerações e cuja História é realmente fascinante. Encontram-no a pouco mais de €4 ou a €3,25 em feiras - e acreditem, este preço por um vinho destes, tragam umas quantas.


E porque os bons vinhos nos inspiram, logo dei um pulo ao sr. Google para descobrir e aprender mais sobre esta Casa. Para quem quiser saber mais, é só clicar:
Mais sobre a Casa de Santar ->
( via PingasNoCopo )

POSTED BY Unknown
POSTED IN , ,
DISCUSSION 2 Comments

2 Responses to : Sugestões Enólogas do Aprendiz: CASA DE SANTAR Branco 2006

  1. jpr says:

    O tinto é um dos meus preferidos. Tenho de experimentar o branco.

    Boas provas.

    JPR

  2. Anónimo says:

    Já conhecia o Casa de Santar tinto, que sinceramente é o meu preferido dos tintos do Dão, mas ontem bebi este branco, e fiquei bastante contente por tê-lo comprado, já que eu e o meu parceiro de bebida só parámos quando a garrafa acabou. Muito bom! Recomendo vivamente!