www.godtube.com - Deus e Jesus Cristo na net


Chama-se GodTube e descobri o projecto via Diário Económico.

O site usa, como tantos outros, os parâmetros do YouTube e as funcionalidades web 2.0 da maioria dos sites / comunidades vídeo do momento. A grande diferença é que este é um site de vídeo temático, exclusivamente dedicado ao tema "Deus" e onde o mote é espalhar a Sua mensagem.

Vídeos com sermões, com bandas rock cristãs, organização por álbuns e, a meu ver, um dado curioso, uma "tab" no menu de topo que mostra exclusivamente os vídeos em espanhol.

Na página de entrada ainda há um banner de promoção que espalha a palavra "Introducing the GodTube Social Netwok". O que me soa estranho, depois de todo o apregoar de fé. Eu esperaria mais ver um banner a promulgar algo mais do estilo "Introducing the GodTube Faith Network"...


O projecto usa o mote "Broadcast Him", utilizando e reescrevendo o slogan do YouTube ("Broadcast Yourself"). Contudo, vendo alguns dos vídeos, prova-se claramente que apesar destes transmitirem ou terem como tema a fé, muitos estão ali, desde logo, porque atraiu às pessoas poderem-se "transmitir", poderem-se colocar "on air", e isso, verdadeiramente, é o conceito base não deste tipo de sites, mas desta época. E aí, de facto, o slogan do YouTube resume e reflecte exemplarmente uma era que ficará marcada indelevelmente na história.

Link para o site GodTube:
www.godtube.com ->

POSTED BY Unknown
DISCUSSION 0 Comments