www.parlamentoglobal.pt - novo site está online!

Está formalmente e finalmente online o www.parlamentoglobal.pt.




O Site Parlamento Global reúne portanto um conjunto de infografias assinadas pela Rádio Renascença para conhecer melhor São Bento, bem como um conjunto peculiar de vídeos ora humorísticos, ora educativos, para um público mais infantil, sobre o Parlamento (categoria "júnior").

E não, desta vez o grupo Impresa não seguiu a estratégia do Expresso.Tv e não alojou os vídeos no YouTube.

Para além disso há ainda espaço para sete blogues (!) de onde não dá para perceber bem o que são (isto para além de lhes chamarem blogues). Bem mais interessante é a área dedicada aos "Círculos Eleitorais", onde podemos voltar a consultar o que se passou e ficou decidido nas últimas eleições legislativas.

Também é curioso observar uma preocupação mais acertada com o Search engine Optimization, de onde os títulos das páginas saltam logo à vista. Isto porque estão ao contrário do que a SIC faz no seu site, e (correctamente) aqui colocam o assunto no início e a marca depois.



Para além disso há (e novamente: bem; eu diria até que já não se justifica que não se o faça) espaço para as tools 2.0 por forma a recomendar os conteúdos, popularizá-los e atrair mais visitas.




Os links dos fundadores do parlamentoglobal.pt:
www.sic.pt »
http://aeiou.expresso.pt »
www.rr.pt »

24
abr 2008
POSTED BY Unknown
POSTED IN ,
DISCUSSION 132 Comments

132 Responses to : www.parlamentoglobal.pt - novo site está online!

  1. Anónimo says:

    Boa tarde

    Louvo e agradeço a quem teve a gentileza e fazer este sait, muito obrigado.

    A. A. Costa

  2. dcastro says:

    Um individuo que tenha auto-control,o melhor do seu carácter deve controlar a parte mais fraca deste, em ordem a dar rêdea larga aos seus melhores desejos.
    Igualmente ,o estado deve ser auto-disciplinado.Os mais avisados devem legislar sobre a parte mais fraca,tendo em conta o objectivo supremo;amenizar e cooordenar a desordem social.
    É mais razoável que a disciplina do estado,não se dedique a uma classe em particular,mas sim ao equilibrado inter-relacionamento de todas elas.Só assim ,o estado assumirá o seu papel de disciplinador no sentido da harmonia social,desta forma as classes mais baixas respeitarão e permitirão às elites que as governem.
    Com o meu mau Inglês(de 4º classe) ,traduzi isto ,de uma obra em Inglês sobre os clássicos Gregos,a classe dirigente de tão letrada,esqueceu-se de nos mostrar a nós ,os que cá restamos em baixo,esmagados pela vossa sobranceria,espremidos pela vossa
    sabedoria,ressentidos pela vossa
    falta de conhecimento do que realmente cá em baixo se passa.
    de

  3. dcastro says:

    Como não tenho qualquer certificação,só sei plagiar,(quem não o faz?)passo de uma velharia,para um artigo ontem publicado no jornal O Publico ,escrito pelo sr.Desidério Murcho:

    Uma das caracteristicas humanas mais desprezíveis é o sentido das hierarquias,que se faz sentir onde seria de esperar alguma sensatez.para muitas pessoas,a ortografia,a pronûncia,as referências livrescas ou culturais que se usam unicamente com o fim de exibir imaginadas superioridades sociais.Prostitui-se assim a cultura,as artes ,as ciências,e até a própria língua,pondo todas estas coisas ao serviço do que não devia
    ter qualquer importânciae devia ser encarado como uma repreensível mania infantil,imprópria para pessoas adultas.

  4. dcastro says:

    Pergunta para as elites:

    Qual será a melhor solução, para levar a maioria dos portugueses
    a participarem nos actos eleitorais?

  5. Anónimo says:

    M. Monteiro disse1...

    Os debates parlamentares são sempre a mesma coisa. A demagogia é sempre a mesma e a falta de transparência,e verdade para com os Portugueses continua a ser o prato forte do parlamento.

    Em suma!os políticos Portugueses são sem margem para duvida os únicos culpados do estado do País.

    Uma outra certeza vai ganhando mais força!( O 25 DE ABRIL FOI UMA REVOLUÇÃO FALHADA POR NÃO TER SANGUE)os políticos não tem medo do Povo. Está na hora do povo se pôr de PÈ de fazer uma revolução que deixe marcas. Medo de uma outra,uma recordação de MARCA.

  6. Anónimo says:

    Manuel Monteiro,DISSE!..

    Em relação à pergunta feita por o Sr.Dcastro, de qual a melhor forma de pôr o povo a Votar nos Actos eleitorais, eis a possível reposta,( do meu ponto de vista)

    Da parte dos políticos,mais respeito por o eleitorado.Do Governo,Mais atenção aos criminosos de colarinho branco,e mais fiscalidade sobre o poder capital.
    Melhor distribuição da riqueza, mais justiça social.

    Um povo pobre faz um país medíocre,e uma má participação na vida politica nacional.

    Vejamos o apelo feito por o B.P.P.( salvem-nos que podemos ficar mais pobres)e o governo foi socorrer os coitados que até hoje tem roubado o suor dos que para eles tem trabalhado.
    é este o pais que temos e que leva a tal descrença do povo do eleitorado.
    antes do 25 de Abril os empresários Portugueses tinham por filosofia, O POVO QUER-SE ESTÚPIDO,MUITO CATÓLICO.PARA QUÊ? PARA SER MAIS FACILMENTE DOMINADO!E por incrível que pareça esta filosofia não mudou, e o povo tem continuado ignorante, como desejo dos mais gananciosos.

    Manuel Monteiro

  7. Anónimo says:

    Agora sim...até parece um país Democrático...tudo à vontade para poder opiniar,sim Senhor assim sim!!! vai estar tudo tão à vontade ,que o site é capaz de entupir tal qual a loja do cidadão ou as repartiçoes de finanças ou os tribunais ou os hospitais e centros de saúde ou...ou...Sr Presidente da República,Sr Primeiro Ministro e seus membros de governo,Srs Deputados minhas Senhoras e meus Senhores preparem-se porque me parece que se o site pega,vai pegar mas é fogo e depois desaparece,como seria em qualquer país democrático...porque é capaz de "queimar" uns e outros!!! Ai se o povo se põe de pé e deixa marcas,como refere o anónimo, é que vão ser elas...eu nem quero vêr,depois não se queixem que foi por falta de aviso!!!

  8. Anónimo says:

    Palavras para quê o artista è português caso freeport é Alcochetês os pequenos jà estão jà estão arrumados agora a guerra è entre banqueiros,doutores e politicos para arrasar o país

  9. Anónimo says:

    Vou afirmar jà a celebre palavra (desempregado/a)se eu não pagar uma mensalidade da minha casa ou carro, porque não consigo, metem-me as autoridades em casa para me roubarem eles ;os meus haveres.Espero que a justiça seja cèlere e não olhe a cargos vamos resolver toda a corrupção que e
    xiste neste paìs.Ninguem esta a cima da lei.

  10. Anónimo says:

    Bom Dia.

    Parece que um Cavalheiro ficou em panico com a pssiblidade de o povo se povo se pôr de pé!

    Bom!Só tem medo,quem de alguma forma e por algum motivo tem alguma coisa que o leva a recear o Povo e a sua ira.

    Prezado amigo:O povo tem sido desde o 25 de Abril, até esta data a vitima do desvaneio dos Capitalistas,e dos que estão a seu lado em cargos de alta chefia.

    Não só o trabalhador, mas também o pequeno e médio empresário.

    E não vai entupir coisa nenhuma, mas pode ser sabotado em nome do entupimento a que se refere.

    E não ponha dúvida nenhuma que de facto isto faz parte integrante da democracia. O seu sentido de democracia está de todo destrucido.

    Dou desde já os meus parabens ao Autor deste BLOG,pois podemos melhor avaliar o que vai nas cabeças dos Portuguses,quanto ao estado do País, e avaliar sua revolta com o que por cá se passa.

    Que se debata neste espaço todo o estado de coisas, só nos pode dar a alegria de podermos afinal dizer

    ( O POVO AFINAL NÃO ESTÁ A DORMIR)

    Por agora fico por aqui.

    Alvaro Teixeira

  11. Anónimo says:

    Como diz o amigo alvaro teixeira, o povo não anda a dormir não...me parece que até está acordando.


    por agora também fico por aqui.

  12. Anónimo says:

    Boa Tarde

    Vi ontem o programa da Dra. Fátima Ferreira, (PRÓS E CONTRAS)e fiquei BOQUIABERTO,com a intervenção do sr. indutrialzeco de Guimarães.

    Começo por deixar aqui o meu parecer sobre tal intervenção.

    Primeiro, ele rebaixou e diminuiu todos os trabalhadores deste País.

    Segundo,só reforçou a ideia já formada há muito, sobre uma determinada classe industrial que predominantemente vê no trabalhador UM ESCRAVO.e destrói a credibilidade de industriais como o também presente SR. Figueiredo da IMPTUS em Apulia.

    Se por ventura esse industrialseco de Guimarães fechar, não fiquem em pânico, pois ninguém perdeu nada, nem o País nem os trabalhadores.

    Este deve fazer parte do grupo daqueles que em pouco mais de um mês de actividade, já tinha um BMW de 15.000 contos ou mais.
    Isto cá na região do Distrito de Braga é comum.

    Um parque automóvel que é o mais rico do país, e um povo que vive à mingua de um salário de miséria.

    O que nós trabalhadores precisamos é de empresários como Sr. Figueiredo, e nada mais.

    Meus Senhores! se aquele cavalheiro não consegue como disse arranjar 10 ou 11 Pessoas para sua nobre industria porque será?

    Deve com toda a certeza pagar uma mingua!e só louvo quem não quer engordar mais um, à custa do seu trabalho.

    Caros amigos, esta é a imagem que temos de desmantelar neste País.

    É com este tipo de indivíduos, que temos de acabar! Não deixar que eles engordem com nosso trabalho e suor.

    Por agora é tudo .

    Manuel Monteiro

  13. Anónimo says:

    Boas Tardes,

    DEBATE MENSAL 11 Fevereiro 2009
    é simplesmente desprezível e chocante a atitude de risota e galhofa que a maioria dos deputados do PS exprimem neste inicio de debate.
    São estes a maioria dos deputados que nos representam? São estes os deputados em que supostamente deveríamos confiar?
    Não existe ninguém que acabe com esta palhaçada? Não existe ninguém "corrija" estes meninos e meninas?
    A orquestra está bem afinada.

  14. Anónimo says:

    O que se passa no nosso país é o "fim da picada"!!!
    Já não há respeito, humildade, dignidade, responsabilidade e a tão preciosa LIBERDADE!!!
    Nunca pensei vir a lembrar-me das "histórias" que os mais velhos me contaram...há muito tempo!!!
    Francamente, deslidem este enigma duma vez por todas! Quem é culpado?
    Qual crise? De onde vem? Por qual razão?- perguntas que já faço há 4 anos... ahahahahahahah
    É simplesmente caricato e degradante o que estamos a assistir na Educação, na Justiça , na Saúde, na Banca, nos Investimentos Públicos, no Freeport, nos julgamentos Casa Pia e afins...
    Debitam leis e ... mais nada. Sonham com promoções pessoais???
    Agora a desculpa é a crise mundial??? Qual será a próxima...?
    O povo está farto e ... para não entrar em parafuso ou fica indiferente ou desata à gargalhada!
    Confrangedor!

  15. Anónimo says:

    subsídio de desemprego? Não, deram-me o subsídio social de desemprego que é de 15 ( quinze) Euros por dia.
    Sou Oficial da Marinha Mercante e trabalho há mais de 23 anos. Só tenho trabalho em Março - e por um Mês-. Consigo Viver ??????? Já nem nôjo consigo ter.....

  16. Anónimo says:

    Realmente este país e governo de trampa envergonha-me!!!! Como é possivel que um oficial da Marinha mercante que trabalha ao serviço do nosso País há 23 anos,ganhe um subsideo social de desemprego de 15 euros ou seja 3 contos por dia???? é uma vergonha qualquer dia há uma revoluçáo mas à séria...ai Há Há!!! tudo com tachos estes ministros enojam os poryuguses que trabalham,que são dignos!!!! que governio horroroso!!! que vergonha como o país está!!!! è so desempregados,crime,tribunais entupidos,pensões de vergonha para pessoas que traabalharam a vida inteira,casos como o da casa pia que ficam em águas de bacalhau,lojas do cidadão entupidas,centros de saude a fechar,hospitais com excesso de doentes e deficite de médicos,pºolicias a ganharem uma miseria para nos defenderem sem subsideos de risco a partilharem capacetes???? que vergonha!!!! e depois a culpa é de crise e da comunicação social??? mas estamos a brincar???

  17. Anónimo says:

    só o malhador mor do reino o vira casacas do augusto santos silva nos pode salvar

  18. Anónimo says:

    Lembran-se do Dr. camarada augusto santos silva quando andava pela estrema esquerda,e depois de num rasgo de inteligencia viro-se para um partido do bloco central,finório,penssando já na sua reforma dourada que o chamado partido da esquerda moderna, e democratica lhe proporcionaria no futuro.Alem de se ter auto eleito malhador mor da Répblica, tirando a vez a essa figura veneranda que é o Dr. Jorge Coelho, otal que dizia que quem se mete com o P.S. leva.e então Dr. Augusto Santos Silva, não se faz um referendo, para ver quem fica com o lugar,onde está a tão aprégoada democracia que Sr. muito reclama,aos seus opositores,para se saber quem fica com o famoso lugar de malhar na oposição,olhe que assim começa a perder a simpatia dos seus camaradas do seu actual partido

  19. Anónimo says:

    Ora então como é que é? ouvi dizer que o nosso primeiro Ministro,foi o único dos 27 a não ter comparecido na Cimeira Europeia...o Único???? naaaaaaaaa,mentira não acredito...faltaram mais de certeza,aquilo não tem interesse absolutamente nenhum...para quê ir a uma seca daquelas??? e os outros primeiros Ministros podiam fazer perguntas chatas,daquelas inconvenientes...naaaa,é melhor mais segurito ficar em congressos nos próprios países,tipo "vá para fora cá dentro"!prioridades é o que é!!!!!

  20. Anónimo says:

    Ele tava com cara de 44 graus de febre! não podia mesmo ir,passou des 40 graus.

  21. Anónimo says:

    Manuel Monteiro,a minha opinião

    Cada um tem aquilo que merece!

    A memoria dos Portugueses é sem duvida CURTA,Senão vejamos:

    O único politico que poderia ter posto este país bem foi Cavaco Silva.Porquê?
    Foi no tempo dele que entraram milhões e milhões de contos por dia neste País.o dinheiro sumiu.
    com a subida do preço do ouro e descida da taxa de juro pagou-se a nossa divida externa (COM O CAVACO SILVA).

    Foi por essa altura que a nossa vizinha Espanha deu o salto,nós ficamos como estávamos,mas com o futuro comprometido.

    No entanto o Povo colocou-o no lugar que está hoje.

    Fala-se de Mário Soares, que nada fez,então vamos ver!

    Foi Mário Soares que nos colocou na CEE,
    Foi Mário Soares que com negociações com o FMI e os bancos Europeus nos safou da miséria anunciada.o Povo esqueceu.

    Não tinha milhões a entrar porta dentro como Cavaco.
    No entanto é falado pela negativa.O Povo já esqueceu o que lhe deve quanto mais não seja anos de luta Anti Fascista.o Povo Esqueceu

    Durão Barros! um Marxista Leninista mão direita de Arnaldo Matos,espancou carros dos PPDes e CDS em tempos de revolução,nos comícios por esse pais fora,O Povo Esqueceu.

    Leonor Beleza infectou hemofílicos, Com HIV com sangue comprado ao estrangeiro de origem duvidosa tempo de Cavaco Silva.O Povo Esqueceu.

    Um dos maiores cartazes de luta do 25 de Abril!1ª a burocracia.2ºOs Monopólios,3º a liberdade sindical.4º o direito a cidadania,
    TUDO ISTO ESQUECIDO PELO POVO.
    PROVA?A ABSTENÇÃO AO VOTO EM ALTURAS DE ELEIÇÕES.
    Afinal de contas que Povo é este?
    Que razões lhe assistem para protestar contra o que quer que seja?Que actividade tem o povo nesta barafunda de país?

    Passamos por os corruptos e tiramos o chapéu da cabeça para os saudar com uma vénia?

    Chamamos de Doutor a qualquer BURRO,como se lhe devêssemos a nossa existência.

    Vamos lá a ver que País queremos Nós?Este? de certeza que não.
    Vamos repor os valores no seu devido lugar e chamar a nós o que é nosso, e dando a eles o que de verdade é deles, nada mais que isso.

    Isto para que seja um país de todos e para todos, sem mentiras, nem títulos,sejam eles quais forem.


    Vamos ser DIGNOS.que é isso que eles não querem que sejamos.

    Abre os olhos POVO.

    Manuel Monteiro

  22. Anónimo says:

    Com que então o Magalhães,sim o computador escolar,tem gralhas...lol...gralhas??? erros ortográficos é o que é...e detectados por uma menina de 12 anos!!!! O dito, teve tradução de um emigrante português em França que só tem a 4ª classe... a sério,estão a gozar com os tugas não estão??? quando ouvi a notícia pensei: ah...já estamos em Abril??? 1 de Abril??? não,ainda falta 1 mês para o dia das mentiras...mas não era uma mentira,como tantas outras "coisitas" mais, que me fazem pensar sempre que é 1 de Abril. Isto só visto porque contado ninguém acredita. isto não dá para acreditar mesmo!!!

  23. Anónimo says:

    Sobre o MAGALHÂES:

    Tem razão o autor do texto anterior.

    isto é uma anedota!mais uma.

    Mas o que mais gostava de saber,é quanto pagaram a esse TONE, para a referida tradução?

    E quanto pagam aos nossos bons profissionais cá de dentro?

    Isso é que eles não dizem!

    Digam-me agora que só há corrupção no futebol.

    que exemplo dá o próprio Estado a restante NAÇÂO.

    Deveriam ter vergonha,e pedir perdão a este POVO flagelado e estuprado Por todos os Políticos.

    Sem mais

    Manuel Monteiro

  24. Anónimo says:

    Programa de Mário Crespo.

    Ouvi com toda atenção o Dr. Medina Carreira,na entrevista de Mario Crespo.
    É sem duvida um dos Homens deste País que vale a pena ouvir.
    Comungo da opinião dele a respeito dos políticos,e do estado deste País após 25 de Abril.de 1974.

    Já tenho dito o que ele disse (o povo está demasiado calmo)

    Manuel monteiro

  25. Anónimo says:

    ENQUANTO NESTE PAIS OUVER MUITOS POMBOS ISTO NAO VAI PRA FRENTE

  26. lol says:

    Mas que gravação foi aquela que o país viu na bendfita TVI na 6 feira passada??? com som e até imagem.... maravilhoso. Sim Sr,isto está bonito está!!! Um grande bem Haja ao produtor do VÌDEO... agora é esperar e ver,para bem do País,para bem de todos os portugueses,para bem da imagem de Portugal,que tudo fique BEMMMMM esclarecido CARAMBA. Que vergonha que está a acontecer no nosso País,é a bandalheira total a todos os níveis e em todas as áreas. Da política ao futebol, é um verdadeiro escândalo!!! qualquer dia nem o turismo nos salva....porque se eu fosse turista não viria certamrnte dar dinheirinho a ganhar,a um país que é Ladrão do próprio POVO!!!

  27. Anónimo says:

    O vídeo pode ser uma montagem com actores bem parecidos com as personagens reais...ou seja,um filme baseado em factos reais...foi só uma aprovação de um terreno onde não se podioa construir e não corrupção certamente...é que são coisas diferentes. falar do SR. Eng Sócrates,provavelmente foi para o prejudicar ou "castigar" aquele que era Ministro do ambiente mas que aprovou uma obra de dimensões colossais, em área protegida,é um maroto... é uma vítima do país... que devido a uma simples carta anónima deu esta raia toda,se era necessário...aiaiai, anónima se isso se faz... lol...Investigue-se é o que é,e não pedimos mais nada...
    ´

  28. Anónimo says:

    Ora assim sim...O Sr Primeiro Ministro esqueceu-se de pagar o IRS em 4 anos...foi esquecimento e não falta de vontade,o que me descança bastante...porque são coisas diferentes,mas hoje ouvi nas notícias que o Sr vai pagar o que respeita às declarações entre1999-2001. Acho que não me enganei...Um primeiro Ministro tem muito que fazer,não é pêra doce o seu trabalho,daí ser normal,esquecer-se de algumas coisas do dia a dia,é normal...compreende-se que se esqueça de declarar o IRS...não penalizem é os pensionistas pelo mesmo motivo,é que alguns destes idosos também,mas pela idade,têm esquecimentos e falhas de memória. Afinal a comunicação social até é amiguinha,porque lembrou ao Sr Primeiro Ministro que tinha se esquecido de declarar o IRS...quem é amiga quem é??? a comunicação social e também a Manuela Moura Guedes...Um bem haja por existir Manuela,o país gosta do seu exemplar trabalho e dedicação à informação isenta ,que tão bem sabe fazer.

  29. Anónimo says:

    Quando a ganância se sobrepõe à etica e à moral,um político ou um
    vulgar criminoso descem ao mesmo nível.Ambos tem como único objec-
    tivo; encher os bolsos. Abril não se cumpriu. Outros interesses se foram instalando ao longo destes
    35 anos,anulando o nosso presente
    e debitando às gerações vindouras
    os maiores sacrifícios.O oportu-
    nismo dos agentes políticos e eco-
    nómicos, tem anulado o evoluir fa-
    vorável da nossa economia. Este é
    o triste caminho que tomou ABRIL.

  30. Anónimo says:

    Bom dia, senhores politicos. Neste dia a que chamam "Dia da Liberdade",lamentávelmente o desânimo paira no rosto do povo, a pobreza paira em todas as famílias portuguesas,principalmente as da classe média,a corrupção ecoa por todos os lados,respira-se mentira no ar poluído do nosso País... Somos obrigados a compactuar com falsas realidades,falsas conjecturas,pseudo estatísticas,visando mostrar um Portugal que não existe,um Portugal que não valoriza a sua Educação,pois interessa-lhes um País inculto,ignorante e pouco interventivo... Peço desculpa senhor Presidente ,sempre o admirei ,como pessoa culta,íntegra,incorruptível,mas neste momento sinto-me triste ,descrente,pela sua não intervenção mais activa na politica do nosso País.Não abandone os portugueses,está na sua mão salvar o nosso País... Será preciso UM NOVO "25 DE ABRIL"??

  31. Anónimo says:

    Tal Como famintos abutres que aguardam pacientemente o fim da presa,-estes disfarçados de democratas - com um ar sonolento, aguardam também o progressivo degradar da saúde económica do País, para melhor estraçalharem a carcaça muribunda que sobrou do banquete festivo da corrupção política e dos agentes económicos.São bonitos os seus discursos mas,os seus actos desmentem-nos na prática e, um ano sucede a outro ano mas, os métodos continuam a dizimar os recursos desta nação no proveito dos que desprezam o povo. Qualquer cidadão sente-se traído e em desconforto, ouvindo todos os dias que está a ser governado por indivíduos que deveriam estar acima de qualquer suspeita, sendo por isso o peor exemplo para os mais novos; daí que se impõe perguntar: que espécie de políticos serão os governantes do amanhã ?...

  32. Anónimo says:

    fiquei espantado por saber que os chineses no nosso pais ficam melionarios a abrir e a fechar casas porque os nossos governantes nao devem ter atençao que so mudam o nome alem de mandarem vir parentes para alargarem o seu negocio e darem cabo dos nossos pobres comerciantes e serem obrigados a fecharem as portas foi para isso que tivemos a nossa liberdade para outros gozarem conosco por favor investigem mais para que este dia valesse algo para nos portugueses viva o 25 de abril

  33. Anónimo says:

    E que dizer da reforma do senhor vereador da C.M. de lisboa, Vasco Franco ?... aos 5O anos, entre outras, beneficiou de uma pensão militar por ter sido ferido em combate em Moçambique. Ora em Abril de l974 o rapaz tinha apenas l5 anos de idade. Nesta conformidade,-embora sejamos um país de terceiro mundo-não me consta que fossem utilizadas crianças em combate. Mesmo que fosse aceito como voluntário, nunca seria colocado numa zona de risco. O que o compadrio e as cunhas fazem...Enquanto que para os restantes cidadãos,lhe é exigi-do que trabalhem para além dos 65 anos.

  34. Anónimo says:

    É uma vergonha realmente o que se passa neste país...realmente receber uma pensão militar por algo que de facto não se fez,porque como refere o autor do post anterior, o Sr vasco franco teria 15 anos de idade...vai-se a ver,os que foram combater à séria, nem pensão têm,ou então conseguiram uma pensãozita pequerrucha inferior ao do Sr vasco... isto parece tudo anedota o que se passa em Portugal...são umas atrás das outras e o povo a assistir...mas temos todos culpa,porque estamos sempre a votar mal!!! votamos mal e eles é que se riem,porque nós é que lhes estamos a dar emprego e não os despedimos com justa causa...asssim é que deveria ser...gaita!!!!

  35. Anónimo says:

    Sim Sr....Nunca visto antes no nosso paÍs....aquelas crianças a fazerem tipo "campanha eleitoral"?? mas vá lá que veio um pedido de desculpas...se bem que aqueles pais poderiam processar quem de direito....é que está na moda processar-se no nosso portugal!!! tipo como nos EUA...se fosse minha filha se calhar era o que faria!!!

  36. Anónimo says:

    Não é nada bonito,passar a batata quente,neste caso a responsabilidade do vídeo com as crianças numa escola com o magalhães e o simbolo do PS no canto superior direito do ecrán,para a produtora que realizou o mesmo...então é assim? não há supervisão do vídeo por alguém do Ministério da Educação? Que feio Sr Primeiro Ministro e Sra Ministra da Educação,que pouco EDUCATIVO não se assumir as responsabilidade dos próprios actos. mas que abuso...abuso das imagens sem autorização...abuso da paciência dos pais da produtora e de todos os portugueses já não vão "tangas" deste governo "excepcional"!

  37. lol says:

    Eu sou completamente contra a vilolência física...mas o Sr Vital Moreira,ex militante do partido comunista português e agora candidato ao parlamento europeu pelo partido socialista,é um corajoso ou um homem cheio de Fé...porque vai-se enfiar numa manif da CGTP no dia do trabalhador, a fazer tipo campanha eleitoral,quando a maioria das pessoas que lá se encontravam estâo em vias de perder os seus empregos e outras encontram-se mesmo desempregadas ou seja desesperadas...o Sr Vital para a próxima tenha cuidado...na Alemanha as comemorações do 1 de Maio foram bem mais violentas,mesmo assim o Sr até teve "sorte"!!!
    Ah,e mais uma coisa,a CGTP não tem culpa deste acontecimento lamentável e eu não pertenço à CGTP,mas acho que o PS, não tem o direito de exigir qualquer tipo de pedido de desculpa acerca deste incidente,uma vez que se encontrava também naquela rua o povo ...o PS deve é um pedido de desculpa aos portugueses pelo Governo que temos, que envergonha até o próprio partido...

  38. Anónimo says:

    Um candidato ao parlamento Europeu deve reflectir bem, antes de tomar algumas decisões na sua vida política. veremos quando forem as eleições para o Parlamento Europeu.E srs do PS, não se vitimizem mais uma vez por favor! É que muito francamente,já começa de facto a fartar.

  39. Anónimo says:

    O Partido Socialista,desilude até o cidadão mais ingénuo."Governa-se",cria situações de impacto mediático, para se fazer de vítima, de forma a voltar a opinião pública a seu favor, utlizando para isso um candidato fantoche, um homem do qual se serve para fazer propaganda nada séria, uma vez que já demonstrou não ser capaz de governar o País real, mas o país da sua incompetência e fantasia; um país virtual. Este candidato é mais um dos que procuram o tacho da Europa, encostando-se a um partido político que não é o seu, porque este Partido Socialista já há muito tempo que deixou de o ser.O Dr. Vital Moreira, antes pareceu-me um homem íntegro, hoje... desiludiu-me. Os eleitores terão a última palavra.

  40. Anónimo says:

    O País está margulhado numa crise económica e social, de consequências muito graves para a geração actual e vindouras. Mas, a classe política parece não ser sensível a esta trajédia, pois que aumentaram o plafond das ofertas e doações, sessenta vezes. Estiveram em unanimidade nesta posição, enquanto nas restantes situações, quase nunca ou mesmo nunca concordam.Mas que família...São o peor que nos podia acontecer. Não os preocupa as dificuldades e a miséria total deste povo, desde que o seu pecúlio esteja assegurado, nem que para isso, e em consequênci disso, o compadrio, o favor político, a cunha e o arranjinho cómodo da negociata política suspeita,engordem a corrupção nogenta que assola o País.Não admira pois, que a
    abstenção às urnas seja enorme.

  41. Anónimo says:

    Uma abstenção às urnas,pode ser a desgraça total dos portugueses e do nosso país,porque dão o voto a quem deve sair urgentemente do Governo...se a abstenção for grande e os mesmos permanecerem a dirigir Portugal,então a culpa passa a ser de quem não vai votar...depois não de queixem Srs Eleitores...só nós todos em voto,é que podemos e temos a obrigação de mudar o rumo do nosso país,é a nossa arma mais forte que podemos usar para podermos "despedir" os Srs Drs que lá estão...por favor,não deixem de votar.

    "como é que um partido político pode usar uma escola para campanha eleitoral"...

    uma frase que acabei de ouvir de Joâo Pereira Coutinho,no programa que vai hoje para o ar de Constança Cunha e Sá -a torto e a direito- na tvi 24...subscrevo inteiramente...é uma vergonha de facto...ah foi sem querer e mais não sei o quê,e a culpa é da produtora que realizou o vídeo,o tanas é o que é!!!...nem de propósito, temos TODOS mesmo que ir votar,se não esta bandalheira vai continuar e com grande tendência para piorar..

  42. Anónimo says:

    O Primeiro Ministro, acusa o Partido Comunista e exige um pedido de desculpas, pela cena Vital Moreira.Não sou apologista da violência mas, responsabilizar terceiros, pelos excessos duns quantos, isto é que é um aproveitamento político, e mais uma vêz se comprova que o pobre candidato foi um isco para provocar a tal cena de vitimização, em que o primeiro é um eximio expert. O pobre e incompetente governante, vê sombras negras em todo o lado, talvês porque a sua estrela política se está a apagar. Sonha com campanhas negras, que a oposição lhe lança,tal rede de pesca que lhe tolhe os movimentos da sua vida suspeita.É uma vítima portanto, mas da sua incompetência. mentiu ao povo Português... não conseguiu reanimar a economia agravou as condições sociais, que elevaram os níveis do desemprego e, por último, é também uma vítima da crise internacional,que acusa de ser a única responsável pela nossa miséria.De tal homem, não se esperava outra reação: É UMA VÍTIMA.Tão grande choradeira da parte de um primeiro ministro-com letra pequena-claro; só do eng. Sócrates. Outro que não ele, teria a ombridade de apresentar desculpas ao Povo, pela política objectivamente errada, que antes da crise, nos manteve sempre em crise. É um mediático...sempre oportunista na tentação de calar a imprensa,que lhe levanta tantas "calúnias", não é na essência um governante mas um controleiro, com tiques de déspota.talvês com ambições de Ditador.Uma desgraça que nos calhou na rifa.

  43. lol says:

    Ora bem... Sr do post anterior...quem fala assim não é gago!!!Um bem haja.

  44. Anónimo says:

    A Democracia, ao contrário da ditadura, deveria garantir-nos a vivência da liberdade, no respeito de todos,por todos.Mas a liberdade implica responsabilidade e aí, é que está o verdadeiro problema, porque as democracias são compostas por máquinas partidárias,que no Parlamento impõem o querer das maiorias, em que tantas vezes se assemelham á prepotência das ditaduras, na forma como não acautelam o verdadeiro interesse do povo, mas do partido que governa.Elegemos pessoas àcerca das quais, com exepção do Presidente da República ou o lº Ministro;nada sabemos, porque são escolhidas a dedo, por pessoas de carácter duvidoso,num universo partidário de péssima qualidade política. É portanto um risco que os eleitores correm. Hoje, como está provado na prática,enveredar por uma carreira política compensa em termos materiais, - ainda que para o efeito,- o político perca a dignidade e a vergonha.Há um provérbio que diz que "Entre ladrões, não há honra".Não é só neste País... O Reino Unido,com tanta tradição democrática,é agora um exemplo, de que vários ministros, incluindo o Primeiro,estão envolvidos em corrupção.Os partidos estão enxameados de gente desonesta em toda a parte, e isto destrói as Democracias, fragilizando a eficácia da justiça, anulando qualquer tentativa de dignificar as Instituições. Desta forma estas máquinas partidárias, transformam-se em autênticas quadrilhas de interesses instalados.Em países onde a justiça é rápida na investgação e na conclusão dos processos, os cidadãos são mais respeitadores da lei e, pensam duas vezes antes de se meterem em ações ilegais. A minha liberdade, termina onde começa a do meu próximo... Deveria ser assim, mas não é infelizmente para nós.A corrusão abranje todos os patamares sociais, com a riqueza que é da nação, a ser sugada por uns quantos, que não olham a meios para conseguir os seus fins. Precisamos não de ditadores, mas de um Obama, para por este caos social no bom caminho.

  45. lol says:

    Ai meu Deus...ontem assisti em directo a um debate na assembleia pela TV...Um verdadeiro espectáculo,vou ter quer assistir um dia na própria Assembleia!! É que aquilo promete. Só acho é que o Sr. Primeiro Ministro, não deveria chamar rídiculo a um deputado do PSD. Fica-lhe mal...não é de bom tom,nem bonito...Não havia necessidade!! lol

  46. Anónimo says:

    Os Bancos, são um survedouro dos dinheiros públicos, alguns claro, e, o Governo corre solícito a injectar verbas astronómicas nos seus cofres, que a geração actual e as vindouras, vão ter que pagar. No Parlamento o Sr. Primeiro Ministro esquiva-se a justificar estas medidas e, quando o faz; afirma que estas instituições financeiras, mas privadas, são o garante da progressão da economia.Ora na prática, quem provocou a crise é que está a ser beneficiado em contraste com as empresas na indústria e no comércio, que todos os dias fecham portas. Os Bancos esses, fecham o crédito a sete chaves.Os deputados no Parlamento, agridem-se verbalmente, relegando a discussão séria dos problemas que afligem o País para um último plano.Mas a pobreza alastra, transformando-se num caldo propício, em que aqueles cujos horizontes da subsistência se encerraram, recorrem agora à delinquência e ao crime organizado, como modo de vida, pondo em risco a vida e os bens dos restantes cidadãos.Não`hà margem para se pensar em educação e formação cívica... o crime, passa a ser uma espécie de último recurso para sobreviver. Quando o exemplo que vem de cima é péssimo, cá em baixo, o caos progride.

  47. Anónimo says:

    U R G E N T E

    Envio para ti, porque sei que o reencaminharás para muita gente este Pedido de SANGUE!
    Por motivo de doença grave, um amigo está hospitalizado à espera de ser operado.
    Ainda não o foi porque tem um sangue raro (B-).

    Pede-se a quem tenha este tipo de sangue que contacte com urgência:
    Luís de Carvalho - 931 085 403
    Pedro Leal Ribeiro - 222 041 893 Fax: 222 059 125
    Se não puderes ajudar, por favor divulga este e-mail.. Não custa
    nada passar HOJE POR ELE, AMANHÃ (oxalá não precises) POR TI ...

  48. Anónimo says:

    Graças ao 25 de Abril,estamos hoje em liberdade... mas, uma liberdade relativa, porque quando o cidadão comum se vê confrontado com desemprego, os seus horizontes de liberdade, aliados à falta de segurança de pessoas e bens,ficam totalmente anulados. Resta-lhe o confronto com a pobreza,a fome e tudo o mais que lhe vier a acontecer de ruim.Os responsáveis pelas crises, nunca sentirão os seus efeitos, porque já estavam bem prevenidos e, os problemas são para o povo suportar.Os políticos governam-se... e quando deixarem a política, tem nas empresas -algumas - um bom tacho à espera.Deste modo, ser político ainda é uma grande "virtude"...

  49. Anónimo says:

    A Assembleia da República actualmente, sofre do mesmo mal que o parlamento antes da ditadura.Os partidos que sucessivamente o ocupavam. viviam numa guerra parmanente, com os mesmos episódios de acusações mútuas, com que nos brindam os actuais parlamentares.O resultado que todos conhecemos, foi a dissolução do Paralamento, e consequentemente a instauração da ditadura, com todo o rol de misérias que nos atinjiram no periodo que durou.Neste contexto, as más democracias darão sempre abertura mais tarde ou mais cedo, ao aparecimento de apetites ditatoriais, tal como se verifica na arrogância e quase prepotência da actual maioria.O termo Democracia é teórico, na prática,cada político denuncia os seus apetites de dominador, tanto nos seus discursos como nos seus actos. Na oposição, tem sempre razão...No governo continua com a razão.Os resultados continuam a ser preversos, para o progresso da Nação.

  50. Anónimo says:

    Quase todos os dias somos bombardeados pela comunicação social, com notícias que a par do estado caótico do País,nos vem lembrar a "boa qualidade ética" de alguns dos nossos políticos e de um ou outro responsável no sector da justiça. Estas personagens são teimosas... sabem-se acusadas de actos menos transparentes mas,a sua falta de carácter, o seu baixo nível moral, leva-os a ignorarem o que se passa a seu respeito.Continuam impávidos e serenos a destruir a imagem deste pobre País perante o mundo.A Justiça, com a lentidão que a caracteriza, na investgação de casos de crime económico, contrasta na rapidêz com que pune os crimes de menor importância e gravidade.Todas as civilizações passadas, iniciaram a sua decadência, com a corrusão moral das sociedades.Roma, no auge do do seu Império, e enquanto durou,viveu uma degradação do seu Direito: assassinatos, orgias festanças e o esbanjar de recursos e riquezas subtraídas pela força, aos povos conquistados.Em face disto, os povos bárbaros foram-se apercebendo que o império já estava podre, e que era a hora de o liquidar.Se não mondar-mos o joio da Seara enquanto é tempo, esta sociedade que vivemos, estará irremediavelmente destruida.Não que outros povos nos venham conquistar, porque o valor deste País enquanto Nação, já não inspira qualquer cobiça.Acredito que nos primeiros tempos da nossa democracia, militaram no seio dos partidos políticos, homens capazes e empenhados em levar o futuro a bom termo.Mas, foram sendo afastados e no seu lugar ficou uma oligarquia que teima em manter no seu seio, homens corruptos e corruptores que são A VERGONHA da Nação.Aqui há uns anos o chefe do Estado Maior General das Forças Armadas da República Federal Alemã, foi acusado de ser homossexual por uma revista editada no país. O militar em questão demitiu-se do cargo,processou a revista e ganhou a acção,tendo o tribunal concluído que se tratou de falsidade. Por cá, não temos homens com a dignidade deste senhor...nem aos calcanhares lhe chegam. Ficam eternamente agarrados aos seus cargos conspurcando-os com a sua mal cheirosa presença.Não honram a Nação a que pertencem.

  51. Anónimo says:

    Se o governo não muda, estamos desgraçados é o que é...todos os dias há novidades MÁS do governo...meu Deus onde é que isto vai parar??? este país está a saque cada vez mais violento com o desemprego a aumentar,ah é dacrise sim sim...com a corrupção a aumentar...e etc etc etc etc.

  52. Anónimo says:

    Os candidatos ao Parlamento Europeu,deprimem pela forma como se agridem sem discutirem nada que se relacione com a política comum.Eles não defendem nada, a não ser a sua desavergonhada cobiça pelo tacho bem remunerado, para aqueles que vierem a ser eleitos evidentemente. Foi pedido pelo actual Presidente da República, que se falasse a verdade aos eleitores. Foi recomendação que caiu em saco roto.Gentinha desta laia, são de comprovada inutilidade no Parlamento Europeu.Um verdadeiro político,empenha-se em esclarecer o eleitorado, quanto mais não seja, àcerca do que o motiva a defender os nossos interesses, dentro das suas capacidades. Mas estes, brindam-nos com mentiras e calúnias inventadas, com o objectivo cínico de prejudicar os adversários. Ao eleitor... cabe decidir.Vemos ilustres doutorados, a utilizar uma linguagem de cano de esgoto... Quem diria?...Como o ser humano em circunstâncias que lhe interessam pessoalmente, desce a tão baixo nível.A Política Portuguesa, está mais que podre.

  53. Anónimo says:

    O Governo aprovou a obrigatoriedade do uso futuro de um chip nas matrículas automóveis.Depois do Magalhães, do Simplex e do cartão único, tudo isto um fiasco que não contribuiu para o reanimar da nossa economia, esta maioria incompetente, vem agora cadastrar pidescamente as matrículas dos automóveis. Já agora recomendo uma coleira com um chip nos pescoço de cada proprietário automóvel para o controlo ficar completo e os cofres da Mota Engil do Dr. Coelhone ficarem repletos.Como não conseguiram implementar políticas sérias, criaram mais uma fonte de rendimento para os mesmos de sempre: Isto é; ampliaram a via verde obrigatóriamente imposta.

  54. Anónimo says:

    Assistimos no dia das eleições para o Parlamento Europeu,ao euforismo da festança política, com os partidos no comportamento de sempre. Dá a ideia que o estado da Nação, se resume ou está contido, neste carnaval eleitoral, e não importa que o País necessite de políticas realistas e sérias, porque tudo se resume a uma mera contagem de votos, que se consubstanciaram na vitória de uns e na derrota de outros.Desta forma,os partidos políticos, no espaço de cada legislatura, vivem de e para as eleições, não os preocupando o facto do o Pais se encontrar na penúria. Os dois maiores partidos, são corresponsáveis nos últimos 35 anos pela execução de políticas que nos arrastaram para todo este caos social. Esta bipolarização política, tem que terminar... e o eleitorado nas últimas eleições, já deu o sinal que pretende acabar com este feudo.Esta maioria na Assembleia, já provou ser maléfica que baste, para que se dê oportunidade a outras. Se os partidos - que tão bem se entenderam na recepção e aumento absurdo das ofertas - não se entenderem em governar coligados, então não servem nem merecem a confiança dos cidadãos eleitores.Esta Nação não é uma coutada,e o povo merece respeito.

  55. lol says:

    Ah... O governo levou com um cartão amarelito...levou um puxãozito de orelhas...Houve eleições para a Europa e tunga, o povo votou tão bem! não se iluda o PS, ao pensar que o resultado para legislativas vai ser positivo para o Sr Engº e para os seus, vou dar um exemplo:

    Estão a vêr aqueles casais em que uma das partes foi infiél?! E depois pede desculpa e diz que não volta a acontecer que gosta muito do outro...e não adianta nada porque o outro pede o divórcio?! Pois é...é o que se está a passar entre o Portugal e o Governol...bem que pode pedir desculpa, dar "prendinhas", que não vai adiantar porque o povo já lhe pediu o Divórcio que vai sair em Outubro!!

    Hoje dia de Portugal e de Camões em, dia de comemorações penso:
    Tratou tão mal a agricultura, a Polícia que até lhe deixou os chapéus à porta há 3 dias,os idosos, os estudantes/professores,os actores, os enfermeiros etc etc....ai ai ai... acham que vale a pena pedir desculpa? tentem tentem,dizem que a esperança é a última a morrer...

  56. lol says:

    Estou a ouvir neste preciso momento o discurso do Presidente da República em Santarém a propósito do Dia de Portugal,e me parece que estão a ir,nas entrelinhas, vários recados para o Governo.

    Portugal vai ter que mudar,o discurso está a ser bom e os portugueses estão a ouvir nomeadamente a franja elevada de abstensão que no passado Domingo não foi às urnas.

    Não se conformem e mudem também o estado em que Portugal se encontra,mas para melhor.


    Oiçam o Presidente da república :"esperança é a palavra".

  57. lol says:

    Paulo Pedroso disse ontem, dia 9 de Junho, que quer mais esquerda nas próximas legislativas... LOL LOL LOL..eu também queria que me saisse o euromilhões...pode ser que um dia me saia!!!

  58. Anónimo says:

    O actual Governo deu início a uma reforma fiscal, com o objectivo de que ninguém neste País, deixasse de pagar os seus impostos.Para o efeito, nomeou uma pessoa que revelou ser competentíssima no assunto, e que estava e efectuar um trabalho que logo produziu efeitos.Só que passado algum tempo, o ministro das finanças entendeu que o referido funcionário, ganhava demasiado, e não poderia continuar no cargo.Nada disso... a verdade é que o seu trabalho, começou a interferir com interesses instalados na "família" e não convinha: Bancos, Casinos etc. etc.de modo que prejudicava as amizades... e a reforma ficou pelo caminho. É que isto de ofshores, falcatruas na alta finança e outros negócios mais que suspeitos, as autoridades fazem vista grossa mas, este Director incomodava mesmo, e os amigos são para as ocasiões. O vecimento dele era "escandaloso"...a roubalheira sinistra na banca e associados, não é escândalo.O Povo vai pagar por isto mas, só o Povo trabalhador.O Bibi da Casa Pia, é o único dos arguidos que está preso. O Bibi do BPN é o único, que foi constituido arguido...onde estão os outros? Ninguém acredita que ele desenvolveu tamanha fraude sozinho... os outros estão amnésicos: não sabem ou não se lembram.Coitados dos corruptos.Quando pessoas como estas seguem caminhos criminosos e a justiça os deixa andar livremente, a legalidade cai por terra, dando azo a que no futuro os casos se repitam num ambiente social em que já ninguém confia na nossa Justiça.

  59. Anónimo says:

    Gostaria que o meu País, como membro da Comunidade Europeia, embora pequeno como é, e não sendo rico,alcançasse um desenvolvimento como a Holanda ou a Bélgica, que as duas juntas,tem a superfície do Alto e do Baixo Alentejo. É caso para perguntarmos que espécie de governantes e agentes económicos temos?,Ou se é o nosso povo que é de ruim qualidade, merecendo por isso os dirigentes que temos.É estranho que os eleitores continuem a eleger determinados cidadãos para Presidência de Câmara,que tem processos judiciais por suspeita de corrupção. O corrupto apresenta obra feita, para convencer o eleitor; mas, obra que derrapa nos custos, para ele retirar o seu quinhão.Faz umas festarolas na autarquia, bem comidas e bebidas umas excursões para toda a gente...e é considerado uma excelente pessoa, bem rodeado de "amigos".Não precisa do apoio partidário para ser reeleito, uma vêz que é tido em tão boa fama.O Tribunal de Contas denunciou cinco obras públicas que derraparam nos custos.A mim assusta-me que os governantes insistam no endividamento do País iniciando obras que não garantem retorno do custo, e que com toda a certeza vão derrapar no seu orçamento.A expelicação dada atrás, serve para este caso também.Cada político, ao abandonar funções, deveria ser investigado nos seus teres e haveres,porque é estranho que se empenhem activamente no endividamento da Nação, não sabendo se continuam no Governo.É que quem vier de trás que feche a porta.A responsabilidade... deitam-na para trás das costas como já é hábito.Ficam muito mal na foto Europeia, os nossos políticos.

  60. lol says:

    Estou neste momento a assistir em directo à Moção de Censura do CDS ao governo...mas quem é o Sr Primeiro Ministro para dizer que esta moção não tem qualquer responsabilidade e seriedade política ??? responsabilidade e seriedade política foi o que este governo não teve durante esta governação...estamos num país democrático??? é que não parece mesmo...o que nos vale é que esta ditadurazita tem o seu fim dentro de 3 meses...humildade sobre os resultados das europeias?? a quem falta hunildade é ao Sr Primeiro Ministro que agora vem tarde com uma capa parecendo que não é arrogante...mas Portugal inteiro já assitiu ao estilo do Primeiro Ministro,"duro"nas palavras arrogante com a comunicação social e com a oposição,chamando ao louçã rídiculo e eu não sou simpatizante do BE,à bancada do CDS de infantil de irresponsáveis políticos enfim...o que nos vale é que esta trapalhada feita em 4 anos, felizmente e democraticamente vai acabar dentro de 3 meses... nem vale a pena o governo cair e haver eleições antecipadas porque, a meu vêr, o governo já caiu no passado 7 de Junho. O sr Primeiro Ministro não respondeu nem a uma das perguntas à bancada do CDS...porque simplesmente não tem respostas a dar?!

  61. Anónimo says:

    Neste momento na Assembleia da República, decorre a apresentação de uma Moção de Censura ao Governo, por parte de alguns partidos da oposição.A maioria governativa, está de semblante acabrunhado. Não é para menos, de facto tanta incompetência, insensível aos sérios problemas do País, só com este governo.Bruxelas recebeu a devolução de dinheiros pelo Ministério da Agricultura. Perante este insólito, devem interrogar-se se: Se os governantes portugueses, são burros ou incompetentes... ou as duas coisas, porque ninguém minimamente sensato procederia deste modo. Mas, um Ministério incompetente, naturalmente que é composto por ministros incompetentes, totalmente desajustados à realidade que vivemos: Indústria, Educação, Administração Interna etc...O Sr, Sócrates governou à direita, agora tenta convencer-nos que é de esquerda..."CAMALEÃO".A sua arrogância, ofendeu todo o povo;colocando as polícias entre dois fogos: dum lado a desautorização decretada por este governo, do outro os criminosos, que não sentindo o pulso da Lei, se sentem nas suas sete quintas.Na Educação, é o caos completo; uma desorientação total do Ministério, que nunca conseguiu impôr ordem a si próprio.Na Agricultura, com um ministro que tem estado em permanente confronto com os Agricultores, um ministro de gabinete, que decide mal dentro das quatro paredes, ignorando a realidade da nossa Agricultura completamente falida a que existia, e a que nunca existiu por culpa do sonolento ministro,que convenhamos que é uma triste realidade.Este Governo não governou como era seu dever, mas foi-se passeando pela coutada, alheio aos sofreres deste povo que foi enganado, pelas suas falsas promessas e desvarios.Pessoalmente não confio em nenhum político...antes tenho que ver as suas obras, depois, faço o meu julgamento...Quanto a este Governo, está reprovado na totalidade da sua acção.Foi esta Maioria que impediu por duas vezes que se legislasse contra a Corrupção política neste País; e nós sabemos porquê. Invocaram que era um atentado à sua honra, como se alguma vêz fossem homens de honra...Quem não deve...não teme.A imagem dos políticos no nosso país,degradou-se por sua própria culpa...queixem-se de si próprios.Graças a Deus que este povo começa a agir em conformidade.

  62. lol says:

    É inacreditável...então a vacina contra o tétano está esgotada?? antigamente eu vacinava-me nas freirinhas no campo grande mas plano nacional de saúde decidiu que a vacinação passava-se a dar única e exclusivamente nos centros de saúde. Foi o que me aconteceu em Dezembro de ano passado. Resultado,umas filas intermináveis para quem se queria vacinar, quando antigamente podiamos fazê-lo em qualquer posto de enfermagem e era tão rápido...lembro-me que no centro de saúde do lumiar, em Dezembro, estava tão cheio que a Sra da Secretaria queria encerrar mais cedo meia hora porque as enfermeiras estavam aflitas com tantos utentes. Depois o Governo diz que os Centros de Saúde estão sempre atulhados,pudera...e assim se esgota em pleno século XXI a simples vacina contra o Tétano pergunto: como é que é possilvel??? O Ministério de Saúde diz que para casos de emergência existe vacina, sim deve ser verdade nos hospitais ainda deve existir stock suficiente, o problema é que os casos de feridas graves que se resolvem nos centros de saúde afim de não se entupirem as urgências hospitaleres, vão ter que ir direitinhos para os hospitais porque as vacinas só existem em hospitais e centros de saúde. Durante pouco tempo porque desta forma também se vão esgotar nos hospitais. Isto só visto...falam em TGV que é um bom progresso para o País e depois esgotam-se vacinas...Parece a República da bananas. Só visto porque contado ninguém acredita!!!

  63. Anónimo says:

    Manuel Monteiro,disse:

    Recuperar o eleitorado,é a luta do nosso primeiro ministro.Mas como?
    Vai descer o IVA para compensar os mais desfavorecido?
    Vai reabrir as Maternidades, para poupar dinheiro aos mais pobres em viagens para poderem ver os seus?
    Vai mandar acabar com a rectificação ao código do trabalho,para ser justo com quem trabalha e não com quem suga o sangue dos trabalhadores?
    Vai rever a Flex-segurança,dando primeiro aos trabalhadores as mesmas condições que tem os países pioneiros nesse sistema?
    Vai obrigar as gasolineiras a serem menos ladras?
    Vai rever a neutralidade da autoridade da concorrência?
    Julgo que é de mais para repor no seu lugar e que vontade politica não há!
    Será que é possível tanto em tão pouco tempo?
    Aguardemos!!

    Manuel Monteiro

  64. Anónimo says:

    Manuel Monteiro disse:

    O outro lado da coisa.
    Do outro lado da coisa vemos:
    Um governador do Banco de Portugal que é o terceiro mais bem pago do mundo!
    Uma serie de chefes, directores, administradores,presidentes,secretários,Etc.
    de tal modo competentes que são os mais bem pagos de toda a Europa, e são os mais corruptos também da Europa!
    São tão competentes que até se esquecem dos casos mais berrantes da sua chefia!de contratos por eles feitos de certo modo ilegais! de como faliram empresas e bancos, de como enriqueceram ilegitimamente!
    Alguns até pedem ao governo para os ajudarem com dinheiro dos contribuintes, para não ficarem um pouco menos ricos!Coitados!!
    Este estado de coisas deveria ser suficiente para o Povo abrir os olhos,para ir as Urnas em massa e votar bem ou então em branco e nunca abster-se.
    Eu gostaria imenso de poder ver uma atitude destas um dia.
    Seria umas das minhas maiores alegrias.
    Ver um dia a mingua a entrar porta a dentro das portas antes fartas.
    Ver um dia alguns políticos a viverem com 450.00 euros por mês.
    E depois! velhos e doentes a viverem com reformas de 200 euros, em vez de reformas de milhares de euros.de os ver com o tal olhar fundo e triste, com o amargor estampado no rosco, que hoje vemos nos nossos Nobres e Dignos Velhinhos.
    Que depois de espezinhados,chupados até ao tutano,envelhecem de pé com uma dignidade que esses políticos de caca invejam e odeiam,pois gostariam de os ver ainda mais de rastos!
    Bem hajam os nobres,que são o terror dos opulentes,e prepotentes!
    Deixo aqui a minha homenagem a todos os nossos Velhos,que com uma velhice e uma dignidade de aço desprezam estes projectos de Homens.

    Manuel Monteiro

  65. Anónimo says:

    Existem fortes suspeitas de que o governo Sócrates, dirigido pela sua "sábia" batuta, se prepara para, através de PT adquirir a estação de Televisão TVI. A ser verdade, isto não é mais do que a confirmação dos apetites ditatoriais do 1º Ministro, que advinhando o fim provável da sua maioria na Assembleia, pretende, a exemplo de um Hugo Chaves, controlar a comunicação Social neste País. Este 1º Ministro sempre lidou mal com os média. Incomoda-o que sejam dadas notícias, àcerca de factos que se reportam ao seu passado, notícias essas que não tem sido senão aquilo que é conhecido da investgação Judicial e deste modo, não são notícias inventadas como ele pretende, mas apenas o que é conhecido pela Justiça.Incomoda-o que uma estação de Televisão seja insenta, e não esconda ao público o que deve ser do conhecimento geral. Incomoda-o que esta Televisão não se deixe controlar por interesses suspeitos, mas que continue a manter uma informação independente e responsável.Incomoda-o tudo o que a seu respeito consta, e que ele não tem conseguido digerir. A nós Portugueses, incomoda-nos a facilidade com que este senhor, na qualidade de 1º Ministro deste País,se sinta satisfeito consigo próprio, quando a sua actuação em actos e palavras, demonstram pouca ou nenhuma transparência... dizendo que não sabe, quando conhece, convicto de que nos tem a todos por tolos.Esta é uma característica comum a todos os ditadores: para eles a comunicação social ou lhe é submissa, ou tem que ser anulada.São as saudades das loas que durante a Ditadura Salazarista eram tecidas ao génio, ao sábio, a quem os interesses instalados, também curvavam a espinha, na esperança de continuarem a merecer a sua proteção, para com a sua bênção, continuarem a explorar a "Quinta".Quando o poder político em vêz de governar honestamente o País, se envolve em jogos subterrâneos, utilizando o seu poder e influência, junto de empresas ou Instituições, o eleitor deve bem analisar o seu critério no voto, porque gente desta, não é digna de assumir o governo desta Nação.Não se assumem como homens de responsabilidade e honra, mas tão somente elementos de um qualquer grupo marginal à Lei, que tem como único seu objectivo o seu interesse.

  66. Anónimo says:

    Eu já não aguento nem ouvir a voz do Sr Primeiro Ministro,nem a figura do Sr Primeiro Ministro,nem a arrogãncia do sr Primeiro Ministro! Não se aguenta, é verdadeiramente insuportável! E eu até me acho uma pessoa tolerável mas de facto já não dá!!! As carinhas de gozo...o ar de que é o único que sabe tudo,que é o maior! Insuportável. Portugal está uma verdadeira porcaria! O sector do leite...o sector do azeite...a Educação...a Banca...a justiça...a saúde...a Educação...está tudo uma porcaria!!! Temos que fazer uma limpeza GERAL ao País...uma limpeza a fundo...o País está porco,está promiscuo...tanta mentira...tanta porcaria...nunca ansiei tanto a chegada do mês de SETEMBRO.

  67. Anónimo says:

    Desconhecia esta "possibilidade" do nosso sistema eleitoral.


    SE VOTAREM EM BRANCO, ou seja, não escreverem absolutamente nada no
    boletim de voto, é muito mais eficiente do que riscá-lo.

    Nenhum politico fala isto porquê?

    Porque se a maioria da votação for de votos em branco eles são
    obrigados a anular as eleições e fazer novas, mas com outras pessoas
    diferentes nas listas.

    Imaginem só a bronca.......:::::)))))))))

    A legislação eleitoral tem esta opção para correr com quem não nos
    agrada, mas ninguém fala disso.

    Não risquem os votos porque serão anulados e não contam para nada.

    A maioria de votos em BRANCO anula as eleições.....!!!!!!!!

    Pode ser que assim consigamos manifestar-nos de uma forma mais convincente!

    Espalhem para esclarecer o pessoal.

  68. Anónimo says:

    Neste periodo pré eleitoral, começam a surgir as costumeiras sondagens de orígem e propósito duvidoso, a dar-nos conta de que o estado da economia começa a dar sinais positivos de recuperação...Faço um apelo a todos os Cibernautas que me lerem, para se manterem alerta, porque isto não é senão uma forma mais que cínica de mais uma vêz enganarem o eleitorado, levando-o a acreditar nos mesmos embusteiros de sempre, e que há 35 anos se alternaram no poder,legando-nos o caos em que se encontra o estado da Nação. Quem diria... Responsáveis deste governo, a garantirem que a crise está no seu fim...A realidade do dia a dia, desmente-os com empresas a encerrar portas... Abre os olhos ó Povo, estes são os mesmos lobos mascarados com pele de cordeiro.Cuidado com eles... estão de novo empenhados em que lhes seja dado oportunidade de surripiar o erário público, impondo mais e mais sacrifícios ás camadas Sociais de sempre, com a falsa argumentação: a eterna crise.Senão, digam-me: De onde provém estes iluminados?,Tem orígem na Advocacia,Estão na política, ao mesmo tempo que mantém interesses nas empresas. Digerem toda a panóplia de leis, dos seus escritórios, não para bem comum mas, a bem dos seus interesses pessoais. Governarem bem este País... nada disso mas, tão sómente o circulo vicioso da corrupção, que lhes garatirá um futuro bem chorudo emprego, na Administração de empresas a quem foram concedidas facilidades, enquanto governantes. Quanto á nossa Justiça... Lembremos o caso Maddof: num curto espaço de tempo foi julgado e apanhou 150 anos de prisão. Por cá os arguidos somam-se em número mas, sem prazo de julgamento manteem-se nos cofres protectores das " amizades" ab aeterno. Enquanto o Poder Judicial neste País não não fôr verdadeiramente independente tal como preconiza a nossa Lei Fundamental, nada de justo e de Direito, poderemos esperar: os criminosos esses, podem dormir descansados. As camadas pobres nem se apercebem das falcatruas particadas na alta finança, porque o seu dia a dia é passado a sofrer os efeitos da rapina, com o desemprego a bater-lhe à porta, e os credores a exigir o vencimento das dívidas à Banca, tão pródiga para familiares e "amigos", mas, tão insensível aos problemas sociais.

  69. Anónimo says:

    Neste momento, na Assembleia da República decorre o debate sobre o Estado da Nação. Em resposta às perguntas formuladas pela oposição, o 1º Ministro, esquiva-sa nas respostas, encenando um teatro de apreciação pessoal de cada interpelante,ocultando aquilo que interessava responder. Desculpa os seus insucessos na governação, com o papel desempenhado pelos seus adversários políticos em governos anteriores. O homem está sem soluções de rumo; o mal é que nunca as encontrou. Esta governação atabalhoada, mais que improvisada na última hora, vai custar-nos anos de sacrifícios, continuados, sem a garantia de que alguma vêz este Povo veja luz ao fundo do túnel.Um governante mediocre, rodeia-se de gente mediocre. Nunca remodelou... apenas se limitou a esperar pelo tempo, como panaceia curativa dos seus erros políticos, deixando cair os ministros que pediram a sua demissão. Os erros da governação nesta legislatura foram-se acomulando, associados agora a uma crise internacional, ou global como agora fica bem dizer.Claro que este senhor Primeiro Ministro, dado o seu caracter, se sentiria incomodado se nos seus Ministérios, huvesse ministros competentes... Por isso os escolheu, de forma a que nunca o deixassem num plano secundário. Em suma: A sua vaidade e incompetência, impediu que do actual Governo, fizessem parte homens de visão, que fariam a diferença com toda a certeza no contraste com as políticas ora seguidas, O custo desta ineficácia, fica para o Povo suportar.

  70. Anónimo says:

    A seguir à triste cena dos corninhos, que por si só identifica o caracter do "actor", ocorre-me falar de uma Tal Fundação, criada à pala do Ministério das Obras Públicas, na pessoa do Exmº. Mário Lino. Os políticos, fazem a "sua Política", utilizando a vida dos cidadãos, os seus impostos, o produto do seu trabalho, tudo esbanjado em seu proveito. Esta é sem dúvida, uma maneira de: criando fundações de objectivo mais que suspeito, para desviar a riqueza do País para fins ilícitos, a coberto do Direito Privado,obterem a satisfação da sua ganância desmedida, misturando os serviços públicos, com interesses privados, numa miscelânea mais que criminosa.Pessoas esclarecidas, tem afirmado que o problema da nossa sociedade está na falta de Educação, na cultura de Civismo, na preservação e cultivo de Valores morais. O cidadão jovem é influenciado por esta falta de estrutura Educativa,e bebe o mau exemplo colhido no seio de uma sociedade decadente e corrupta. O respeito pela pessoa humana, é posto de parte. O respeito pela autoridade das *Polícias foi posto de lado. Os professores são agredidos... a Justiça dos Tribunais,não inspira confiança ao cidadão comum, e por último, a completar este quadro negro,os políticos são desonestos e desincentivam a boa formação da nossa Juventude. Perspectiva-se um futuro negro para esta Nação. Esta nossa sociedade actual está a transformar-se num verdadeiro covil de mafiosos. O caldo propício para as raízes do crime proliferarem,é a pobreza dos povos, quase administrativamente imposta pelas elites do Poder.Pode-se afirmar com toda a propriedade, que o terrorismo vai buscar a sua motivação, na miséria das populações. Não tem justificação, mas completa de forma tenebrosa o rol de desgraças das nações, com a morte de pessoas inocentes, mas quase nunca pessoas com responsabilidades políticas. O pessimismo instala-se... os cidadãos sentem-se traídos por uma classe política que abusa constantemente do seu voto, tomamdo medidas contrárias ao interesse da Nação, sugando a riqueza produzida, ao mesmo tempo que aumenta a carga tributária.Este Povo precisa de acreditar, a bem de toda a Nação.

  71. lol says:

    Eu subescrevo o comentário do vasco Pulido Valente sobre o jesto do Ex Ministro no parlamento... "Eu não sei bem o que era aquilo...eram corninhos ou não!?...foi um jesto infantil."

    Realmente o que era aquilo??? o que significa??? Patético,uma tristeza...vai de facto ficar para a história. Eu cá não gostaria de entrar para a história do meu País porque fiz um jesto tipo feio...tipo respeitador...tipo infantiloide...tipo patetoide...e ainda por cima saiu na imprensa estrangeira...que horror,só nos faltava esta. Coitado do Sr Primeiro Ministro,por esta não estava à espera,,, ouvi dizer, que o Ex Ministro era um infiltrado da oposição no Governo e o jesto foi para tramar o Governo...é uma cabala?? não acredito nisso...o Ex Minstro da Economia fez um excelente trabalho,nota-se bem que ajudou a criar postos de trabalho e que ajudou a lançar o nome de Portugal no estrangeiro.

  72. Anónimo says:

    É revoltante a inação da justiça em Portugal. Deixa-nos suspeitas de que parou pura e simplesmente no tempo, mergulhada em processos mais que duvidosos, não só pela excessiva demora, como dá mostras de que determinados cidadãos são colocados pela Instituição Judicial, acima da Lei. Deste modo, não serão nem sequer inquiridos, sabe-se lá porque razão mais que duvidosa, deixando o cidadão comum de boca aberta, incrédulo.Há uns anos em conversa com um advogado; disse-me ele que foram, ele e uma colega advogados num processo num tribunal de comarca na zona da grande Lisboa. No dia do julgamento, depois de esperarem duas horas pelo iniciar do julgamento, surgiu o próprio juiz, a chamar os advogados do processo e, informando-os que não haveria julgamento porque, já tinha decidido. O referido advogado voltou-se para mim, e disse:- O que pensa o sr. que aconteceu?... respondi-lhe: - E os senhores na qualidade de advogados não denunciaram o caso?. Respondeu-me:- Não porque somos parte do sistema, e teríamos provávelmente problemas com isso.Está tudo dito.Este é um caso entre milhares. O sistema está podre e, mesmo que surja alguém disposto a alterar ou dignificar a nossa Justiça, será logo corrido porque não pode haver prejuizo para os interesses instalados.Depois do 25 de Abril, usufruindo da liberdade os piores cidadãos deste país, foram-se encaixando cada qual a seu modo, nos centros decisores e, a corrupção nadando nos milhões vindos de uma Europa Comunitária predulária, floresceu na política, com os agentes económicos, no futebol, sempre em patamares sociais onde abunda o vil metal... como era de esperar. Por último, seria duvidoso não atingir o Sistema Judicial.Um jornalista em artigo de fundo no Diário de Notícias, referindo-se ao Processo Casa Pia, dizia: Se a justiça Portuguesa não punir os arguidos deste processo, será a maior vergonha para a nossa Justiça... Parece que tudo se inclina para que tudo seja arquivado, por provas insuficientes...tal como convém; aguardamos. Os criminosos não são estúpidos senão, não seriam criminosos. Eles vêem o exemplo... não temem os tribunais, porque, a sua ineficácia propositada ou não, deixa-os tanquilos. É este o País que temos.

  73. Anónimo says:

    Quando um Ministro da República, no pleno exercicio do seu cargo, hipoteca os direitos legítimos do Estado aos "interesses" de uma empresa particular, concessionando-lhe o Estuário do Rio Tejo para efeitos de exploração de travessia e construção de novas pontes, e aparece hoje como administrador da referida empresa,está tudo dito. Quando o Tribunal de Contas conclui que o Estado está a ser lesado no negócio da Liscont, ficando obrigado a conceder contra- partidas à empresa no caso de baixa de lucro... está tudo dito.Tanto no caso da Lusoponte, como no caso da Mota-Engil,dois ministros da República, cozinharam estas negociatas sujas, tendo em vista o seu futuro tacho de acordo com os favores concedidos. Agora pergunto: Desde quando é que estes senhores tem autoridade para submeter os interesses do País,à ganância criminosa que engorda o sub-mundo da corrupção ?...Escandalosa foi a reacção do actual Ministro das Finanças, àcerca do caso Lusoponte:cito: "agora só há duas soluções; ou renegociar o contrato com a Lusoponte, ou indemnizar a empresa". Fim de citação. Ó senhor Ministro: de mal a peor...Embora a Lusoponte exiba um contrato legal, a dúvida está na falta de legitimidade do ministro, ao fazer concessões que não foram aprovadas pelo Governo na altura, porque V.Exª. sabe como eu sei, que estes casos estão sujeitos a concurso e não a compadriçes, ou gentilezas de um qualquer bandalho que foi nomeado ministro. V. Exª. que tem à sua responsabilidade o Ministério que usa o dinheiro dos contribuintes, compactua com negócios destes nada transparentes ?... estou escandalizado. Cuidado Srs. ministros, por este andar, um povo pacífico pode entrar em desespero ao vêr a roubalheira descarada e petulante, por parte daqueles que, usam e abusam dos que os elegem, sugando fraudulentamente a pouca riqueza que produzimos.A Justiça que nos envergonha com a sua lentidão e ineficácia não tem uma palavra a dizer?...Onde está a insenção desta justiça?... Quem pode salvar este País do atoleiro corrupto em que se encontra por obra e graça dos criminosos de colarinho branco?.Que especie de povo seremos no futuro...provávelmente dexaremos de existir como País livre, porque a criminalidade originada pela desmedida ganância,eleminará todo o conceito de liberdade em Justiça.Seremos um povo de criminosos, expelindo de si toda a violência, toda a ignorância e toda a miséria que nos doaram aqueles que nos tem "governado".

  74. Anónimo says:

    A doutora Manuela Ferreira Leite, não apresentou ainda o seu programa de governo. Não promete nada, e deste modo não poderá ser responsabilizada se fôr Governo,porque como não prometeu nada... não deve nada. A igrégia e vetusta senhora, não se quer comprometer com o eleitorado mas, pretende ser Primeiro Ministro. A sua derrota parece assim ser inevitável.Quanto ao actual lº Ministro, escreveu um artigo de opinião, que nas entre linhas constitui um Ultimato ao Eleitorado: Ou escolhe o seu partido que na prática governou à direita...ou a "temível" Direita. Prestou um grande serviço à Democracia, reconhecendo assim a sua governação de direita... mea culpa, Bem haja pelo aviso de cautela,Senhor Primeiro Ministro.

  75. Anónimo says:

    O velho político,saiu da sua caverna octogenária em defesa do seu pupilo Sócrates, esquecendo-se que no partdo de que ele foi um dos fundadores, actualmente não se encontra ninguém politicamente honesto e capaz de governar este desgraçado País.Demonstraram-no ao longo destes quatro anos, e o velho Senhor sabe bem disso. Também sabe que o seu partido foi no pós 25 de Abril corresponsável pelo estado social a que chegamos,com o P.S.D. O velho, sabe bem e conhece melhor esta realidade mas, vem agora dar um empurrãozinho cheio de cinismo, a uma maioria que governou á direita, dizendo-se de esquerda.O Povo Português sentiu bem na pele os abusos desta maioria arrogante. Pois é Sr. Dr.: Por muito que lhe custe engolir, o seu Partido foi um dos obreiros da nossa desgraça.Aconselho-o, uma vês que já foi útil ao País, a não prestar agora um mau serviço, tentando-nos tapar o Sol com uma peneira...Recolha-se á sua ancestral e vetusta caverna.

  76. Anónimo says:

    Os dois maiores partidos da nossa cena política, vão gastar nestas eleições cerca de 50 milhões de euros. Alheios á penúria que grassa no País, eles os tais que se habituaram a esbanjar os fracos recursos desta nação em proveito dos seus "interesses",ajem assim no maior desprezo por quem no dia a dia luta para sobreviver nesta sociedade impestada de corruptos,e toda a casta de oportunistas que na sua ação maléfica,transferem milhões e milhões para os sinistros Of-Shores, no contínuo caudal que esgota os parcos recursos que ainda restam no País.A festa eleiçoeira está em dia, enquanto este pobre País arde na floresta com toda a indiferença do poder político,e, arde também no seu endividamento que ficará para as gerações futuras saldarem.O Povo escolherá o seu destino em conformidade com as suas opções de voto. Depois não vale a pena derramar lágrimas de arrependimento...

  77. Anónimo says:

    Bom dia a todos.

    Todos os partidos tem as suas ovelhas negras,senão vejamos:

    o PSD tem como candidato,cabeça de lista a junta de freguesia de Barcelos,um determinado individuo,que é o segundo Comandante dos Bombeiros Voluntários.
    Este homem tem todos os telefones sobre escuta dentro da Associação dos bombeiros.
    Não há um telefone que não esteja sobre escuta,desde o da direcção da associação ate aos utilizados por os Bombeiros.
    Não há nenhuma conversa tida por estes que ele não tenha conhecimento.
    Isto há vários anos,é uma aberração e uma falta de respeito por todos sem excepção,tendo ainda a vertente de se tratar de um crime,de uma ilegalidade face a Lei.
    É este o país que temos e são estes os novos políticos que temos,são estes homens que nos querem representar, e mais aberrante é que são estes que o povo elege.

    Um leitor atento

  78. Anónimo says:

    OS DELÍRIOS DE JOSÉ SARAMAGO

    Este senhor, imitando Salman Rushdie, escreveu em tempos um livro que intitulou: O Evangelho Segundo Jesus Cristo. Neste livro afirmava que o criador, ao ver o sofrimento de cristo na cruz, ria de gozo pelo seu sofrimento. Agora vem com outro romance com o título: Caím, em que sugere que Deus foi criminoso, referindo-se ao episódio Biblico, e que Deus é uma invenção de mente humana. Seja... mas, se assim é, porque se preocupa Saramago com o que quanto a si não existe?. Estes romances de ficção, não são mais que sinais delirantes de um ser humano que não acredita em si próprio, atacando a fé de milhões de crentes com meras considerações acerca daquilo que ele não tem qualquer certeza se existe ou não.Como está no fim da meta da vida física, começa a delirar se será ou não será.A sua falta de fé incomoda-o. As religiões cristãs ao contrário do Islamismo, são tolerantes, nem sempre o foram, e assim José Saramago pode viver descansado. Guerra Junqueiro disse que o deus de Jerusalem era porco e cheirava a alho. No seu leito de morte, pediu a presença de um sacerdote católico. Salman Rushdie, nos seu Versículos Satânicos, escreve que o profeta recomendou aos seu seguidores que, quando se peidassem deveriam virar o nariz para o vento para não se contaminarem com o cheiro proveniente dos gases fermentados do seu organísmo. Depois foi o que se viu. Editores foram assassinados e ele próprio tem ameaça de morte. Um grande escritor não tem necessidade de achincalhar qualquer crença religiosa para se fazer notar pelo público leitor. Se a humanidade anda toda enganada na sua Fé, então parabéns para o senhor das certezas, que alcançou a verdade... um predestinado portanto. É claro que quando um escritor se sente esquecido, lembra-se de consultar o sótão dos seus delírios na procura de qualquer sensação de impacto madiático.

  79. Anónimo says:

    Delírios de José Saramago.

    Não concordo com o autor do texto sobre Saramago,Primeiro porque se ele não tem que provar que não existe mas sim alertar os mais credo-los para a fraude que é sem duvida a Igreja Católica.
    Um ser omnisciente?
    omnipotente?
    Infinitamente bom e misericordioso?
    Não!não pode ser verdade.
    Não teria deixado que o Homem cometesse em seu nome tantas barbaridades,como:

    A Santa inquisição.
    A perseguição do seu povo.
    As Arenas de Roma, com os cristão em espectáculo.

    Os seus dez mandamentos.

    Não cometeras o adultério.

    Que obrigou Ele Maria a fazer a José? aquilo que ninguém gosta que lhe ponham.

    A gula-Outro dos pecados da santa madre igreja,os mais gulosos.

    Quem são os mais frequentadores da dita?

    Os corruptos,Os vampiros da nossa sociedade,os insatisfeitos com de não terem mais poder em mãos.

    Arrastam consigo os menos esclarecidos e distraídos,sugando-os lentamente para poderem fazer com esse dinheiro o que lhes dá na real gana.

    continuamos,pobres,ignorantes,e muito crentes no que eles querem para mais facilmente nos dominar.

    FATIMA
    FUTEBOL
    FADO
    Tudo quanto baste para entreter o povo crente.

    Manuel Monteiro

  80. Anónimo says:

    Embora respeitando a posição do Senhor Manuel Monteiro, que cumprimento muito respeitosamente, tenho a dizer-lhe que a Igreja Católica , não representa toda a Cristandade. Há mais igrejas cristãs que em nada se parecem com esta igreja. O crente tem como sagrado, aquilo em que acredita em termos de fé religiosa, desrespeitar a sua crença, é desrespeitá-lo a ele também. Quanto aqueles que diz que nos sugam em termos políticos, nós temos sido os culpados, porque há 35 anos que colocamos no poder os mesmos dois partidos. O Cristianismo não é um Islamismo, que rege toda a vida política dos povos sem admitir desvios. Só é crente quem quer. Todas as civilizações passadas tiveram os seus deuses. As igrejas são compostas por seres humanos que erram, por isso não são organizações perfeitas como nada é perfeito neste mundo. Quem se julgar Juíz, que atire a primeira pedra. Sou crente mas não pratico segundo os estatutos de qualquer igreja. Acredito que estamos aqui, não por um mero acaso, porque o homem é o único animal que pode dissertar sobre estas coisas... os irracionais não o podem fazer. Respeito todos os não crentes, eles tal como eu, tem o direito á diferença, porém criticar... limito-me a fazê-lo, quando tenho pleno conhecimento, mas ganhar dinheiro escrevendo, para informar é uma coisa; ridicularizar a fé dos outros é outra.

  81. Anónimo says:

    O senhor Ministro da Administração Interna,justifica os incêndios florestais atribuindo-os às condições climatéricas. Então pergunto ao Sr. Ministro, porque é que no Alentejo com temperaturas que rondam os 40 graus celsius, com a vegetação completamente seca e não incendeia?...O que o Senhor Ministro ignora ou não quer reconhecer, é que a maioria dos incêndios no centro e norte do País, são de orígem criminosa, motivada por interesses muitos deles de empresas que dispõem de material contra incêndios, e outros...etc. etc. Senhor Ministro: não tenha medo de falar a verdade.

  82. Anónimo says:

    OS SAUDOSOS DA CENSURA

    Não vou continuar a vêr os noticiários na TVI. milhares de Portugueses, deixarão de acreditar na informação dada futuramente por este canal televisivo, que tem uma administração submissa, medrosa e empenhada em agradar à maioria que desgraçadamente ainda nos governa.Tal como nos tempos em que o funcionário público por qualquer motivo não comparece-se ao Beija Mão,seria castigado, estes saudosos do "antigamente", estão com medo de perder os tachos e, não querem faltar ao beija mão. Quando o Poder tem medo da verdade,e vive enclausurado nos seus receios, manda secretamente os seus "recados" para controlar o que não convém que seja publicado. O pôvo perde e a democracia anula-se. Caminhamos desta forma num processo regressivo em direcção ao passado, tão do agrado de certas mentalidades retrógradas, que ainda defendem a CENSURA prévia...VERGONHA...

  83. Anónimo says:

    Os últimos acontecimentos àcerca da suspensão do Noticiário das sextas feiras na TVI, demonstram como o caciquismo do tempo da ditadura, está já fortemente infiltrado nas hostes da maioria socialista, para plena protecção do "chefe". Este verdadeiro atentado à liberdade de expressão,vem confirmar, as antigas suspeitas de que algo de podre se estava a preparar nos bastidores escuros do Poder,com o objectivo de calar aqueles que se limitaram a noticiar o que eram apenas factos conhecidos pela Justiça. A verdade sempre incomodou o Senhor Primeiro Ministro. Deste modo cometeu um grave erro: elegeu aquele noticiário, como seu inimigo nº 1. Veio cheio de ódio à Comunicação Social, em entevista, denunciar-se num ataque verbal que logo o comprometeu. Um político honesto, não temeria... deixaria que a Justiça averigua-se, da sua inocência ou culpa. Quem não deve não teme; o que parece não ser o caso, dada a forma como se encrespou contra tudo o que se lhe referia, em termos de notícias para si difíceis de digerir. Se está inocente, deveria ser superior em termos de carácter, e não se deixar envolver por meras notícias que serão desmentidas pela Justiça. Se é culpado, como semeou os ventos... vai colher a tempestade. Ninguém está acima da Lei e, particularmente um Primeiro Ministro.

  84. Anónimo says:

    Censura e outros meios de controlo,como as escutas telefónicas,são comuns nesta nova democracia.Tudo vale para aterrorizar os mais audazes,tudo vale para fazer acanhar os os mais atentos e mais esclarecidos da verdade.
    Até nas Corporações de Bombeiros Voluntários, se fazem gravações telefónicas para controlar directores e bombeiros em geral.venham ver a Barcelos.

    E estes senhores são candidatos a cargos políticos,vejam só a nova linhagem de políticos que aí vem!

    Só gostaria de ver estes gajos na choça.
    só gostaria de ver um presidente da republica a alertar o povo para que não se abstenha de Votar mas ao contrario que VOTE EM BRANCO, PARA PODER ANULAR AS ELEIÇÕES CONFORME A LEI! 60% de votos em branco e adeus políticos venham outros que estes não podem mais estar nas listas.
    Esta é uma das verdades que eles não nos dizem.Convém que sejamos ignorantes para poderem circular mais livremente.Para darem largas aos seus devaneios e brincarem com os nossos impostos.

    É este o País que temos e Povo Também!

    Manuel Monteiro

  85. Anónimo says:

    Visitem http://inocenciadeumpais.blogspot.com

  86. Anónimo says:

    Uma vez mais digo:
    Quando o ZÉ POVO abrir de verdade as "CAPELAS" já os politicos "LADRÕES LICENCIADOS", estarão bem longe das responsabilidades imputadas a essa mesma raça.
    HÁ ELEIÇÕES BREVEMENTE:
    Que o dito "ZÉ" só por uma vez meta a mão na consciência e na carteira,deixando as mesas de voto só com os fiscais (pequenos lacaios)dos ditos em cima e,vamos ver o que acontece!!!!!.
    Concerteza que a maior parte deles foge logo no mesmo dia para a ESTRANJA cuidar do pé de meia que lá foi depositado prèviamente.Ou não?.

    VAMOS ACORDAR TODOS!!!.

  87. Anónimo says:

    A política sórdida praticada em Portugal,identifica-se no lamaçal eleitoral em curso. Vale tudo com o objectivo de denegrir os adversários. O TGV é-nos apresenta-
    do, como a grande panaceia para os nossos males económicos. Terá custos elevadíssimos sem retorno e,certamente derrapará nesses custos a bem dos "interesses" que se ocultam por detrás deste projecto. O estado da nossa economia, o desemprego, a insegurança vivida pelos cidadãos com o aumento da criminalidade, a desconfiança que nos transmitem os Bancos, a dívida pública que aumenta assustadoramente, a corrupção política e económica. a inação da Justiça, e a avidêz do poder político pelo controlo da Comunicação Social, são alguns, não todos, dos problemas que o comum dos cidadãos gostaria de vêr discutidos, e as soluções apresentadas pelos partidos concorrentes, para toda a nossa desgraça actual. Porém: assistimos a queixas de escutas telefónicas, ao inventar de todo o tipo de acusações pessoais, que nos dão a prova de que os políticos portugueses da actualidade, não prestam. O Povo para esta gente, é um elemento desprezível, a ter em conta só em actos eleitorais... fora deste época é logo entregue à sua sorte pelas mentes perversas que que conseguiram aceder ao poder, manipulando a opinião pública. As empresas de sondagens, contactam as pessoas pela cor política no universo eleitoral do partido que encomendou a sondagem.Deste modo fazem parte do sistema de intoxicação da opinião pública. Tudo isto contribui de uma forma mais ou menos propositada, para empobrecer a liberdade, anulando se possível os nobres ideais da Democracia.As elites, acustomadas ao poder, não o querem abandonar... para isso não olham aos meios para chegar aos fins. Vale tudo...e Portugal continuará à espera de melhores dias, que surjam milagrosamente, do meio desta sordidêz lamacenta em que se transformou a política nacional.Não é segredo para ninguém, que alguns orgãos de comunicação social, encomendam estas sondagens, como convém aos seus patrocinadores.Está tudo dito.

  88. Anónimo says:

    Tal como já foi redito varias vezes e as pessoas não querem entender, há que falar abertamente:
    Temos todos que fazer como o povo ETÍOPE.
    São ladrões?.
    Então há que os obrigar a cavar a vala comum,metralha-los e tapar!!!!
    Que se convidem outros para o poleiro mas,já sabem o que vem a seguir.!!!
    Talvez assim as cadeiras no parlamento não sejam tantas,porque
    para se governar um "ponto" neste planeta como o nosso não são necessárias muitas canetas.

    Acabar de uma vez por todas com o míldio.

  89. Anónimo says:

    A Constituição da República Portuguesa, preconiza que o Poder Executivo; do Governo e da Presidência; o Poder Legislativo da Assembleia da República e o Poder Judicial, são três poderes independentes entre si. Por regra institucional, devem respeitar as sua atribuições e competências no seu relacionamento. O que temos vindo a verificar,nos últimos tempos, é uma tentativa de denegrir a imagem e limitar as competências da Presidência, por parte do ainda governo Socialista.As competências de cada um destes Poderes, só podem ser alteradas, alterando o texto Constitucional, o que exige uma maioria de dois terços na Assembleia. Quando por outros meios se pretende contornar a Lei Fundamental, surge o conflito institucional, mascarado por uma completa e abjecta hipocrisia, que em nada abona o funcionamento correcto da nossa Democracia. O Presidente da República, é acusado de que falou tarde... se tivesse falado antes, seria acusado de tentar condicionar o voto nas legislativas...Preso por ter cão...e preso por não ter. Deveria ser mais directo; denunciando claramente os factos e as pessoas intervenientes porque em Democracia, é intolerável vivermos num clima de suspeições. Sempre afirmei que uma maioria absoluta na Assembleia, quando mal usada, se pode transformar numa espécie de Ditadura de um só partido político. O contrário, tambem se confirma: se bem usada, cria estabilidade governativa desejável para bem do País. O problema são as tentações controleiras que surgem nestas maiorias, que anulam os pricípios democráticos que devem sempre presidir à acção de um governo. Quando o interesse partidário se sobrepõe ao interesse Nacional no mais absoluto desprezo pelos problemas do País, a acção de uma tal maioria governativa de um só partido, torna-se criminosa.

  90. Anónimo says:

    Isto de facto é um pais filho da puta;
    Porquê?.
    Porque de facto os GOVERNANTES já chegaram à conclusão de que este pais é amorfo intelectualmente!!.
    O povo é fodido todos os dias e ninguém faz nada.A comunicação social (escrita e falada) goza com o sistema.Acusa aqui e ali,mas sabe-se porquê!!!.
    Têm que vender infomação de qualquer forma!!!!!!!!.
    É ver o sócrates todo pavoneado à espera que a lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo seja aprovada. Porquê?.

    Toda a gente sabe,mas nada dizem:



    Os ladrões de topo são condecorados
    Viva esta democracia........

  91. Anónimo says:

    Está mais que comprovado que o lamaçal político-judicial neste País, vai destruir toda a moralidade e civismo, indispensáveis ao bom funcionamento da Democracia, comprometendo a evolução favorável da nossa economia. Diz a Bíblia, "que onde se multiplicar a riqueza,aí se multiplicam os que a consomem";o que quer dizer, que onde se multiplica a riqueza, se multiplicam os ladrões.O principio das nossas leis, refere que nenhum cidadão deste País está acima da Lei. Deveria ser assim e é mas, só em teoria; porque na prática não é.O nervosismo que demonstra o Sr. Sócrates ao abordar estas questões em que o seu nome aparece envolvido,deixa-nos sérias dúvidas quanto à sua transparência, que são avolumadas na pressa com que o P. do Supremo, destruiu o material gravado. A Justiça não avança, havendo suspeitas graves de pressão política sobre os investigadores. Desta forma esta Nação está transformada num Covil de Corruptos, que na sua acção criminosa anulam toda a eficácia da Justiça.Quando o Poder Executivo, o Poder Legislativo e o Poder Judicial não se respeitam,este País não vai a lado nenhum. As instituições descredibilizam-se pela acção suspeita dos senhores que as dirigem que, em vêz de honrar os seus cargos, tem em conta os interesses pessoais ou de grupo.É uma vergonha Nacional.Com governantes que tudo exigem do comum cidadão, mas que dão de sí estas imagens tenebrosas,o nosso futuro vai ser muito negro.

  92. Anónimo says:

    AVÉ CÉSAR,OS ESPOLIADOS DESTE PAÍS TE SAÚDAM. O divino "César", embora o seu nome seja constantemente envolvido em polémicas e suspeitas situações, pode estar descansado porque, os amigos estão sempre prontos a fazer um derradeiro sacrificio, para lhe limpar a honra. Conheci o actual Procurador Geral da República, quando ele ainda jovem, abriu o Externato José Régio, que funcionava em horário pós laboral. Foi meu professor de português. Quando foi nomeado Procurador, reconhci-o logo e confesso que me senti satisfeito, porque tinha dele - já não tenho -,uma imagem positiva. No exercício das suas funções, tem demonstrado algumas exitações e demoras, quando o expediente obedece a prazos e, sempre que fala em público, cai em contradições, numa actuação atabalhoada que não abona a eficácia que a Justiça deveria ter,mormente na resolução dos processos, que envolvem suspeitas de crimes chamados de "Colarinho Branco". Nestes casos,a Justiça enrola-se numa tal confusão, que quase podemos afirmar, que tem medo de investigar e julgar altas figuras públicas. Como cidadão comum deste País, independentemente da culpa ou inocência dos arguídos e suspeitos nestes processos, sinto-me ultrajado por me saber governado, agora e antes, por algumas destas personagens. Que a Justiça condene ou absolva, mas que seja mais célere e menos confusa, porque nos tem dado ideia de que tem dois pesos e duas medidas, raiando o rítmo do escândalo. Sou um cidadão sem cadastro e cumpridor com todos os meus deveres cívicos. Porém enoja-me ver cidadãos com altas responsabilidades políticas e judiciais, envolvidos de forma pouco transparente, que só complicam a investigação judicial,acrescentando mais confusão à confusão. Deixem o Ministério Público investigar o que deve ser investigado. O primado da Lei está acima de amizades... de favores... de influências de negociatas sujas e corruptas que põe em causa a dignidade da nossa Democracia. Se nada fôr feito para acabar ou minorar esta bandalheira, este Povo será inevitavelmente um povo espoliado e miseravel, no seio do qual, os opotunistas criminosos tratarão das sus vidinhas com a "benção" da nossa actual Justiça.

  93. Anónimo says:

    Eu só gostava de saber o porquê das pessoas passarem a vida a perder tempo com este tipo de escrita quando ela não passa desta página!!!!
    Será que è mais um passatempo?.
    Enqunto digo tudo o que penso aqui não o divulgo em locais de mais audição?.
    A CAMORRA está cá e,liderada pelo PRIMEIRO MINISTRO. Toda a gente sabe mas,gostam de ser gozados,seviciados e roubados até ao tutano.Quando É QUE SE FAZ JUSTIÇA NESTA MERDA DESTE PAÍS?.
    E,mais não pergunto...

  94. Anónimo says:

    È chegada a hora da verdade!!!!!!
    Quero que me digam quem está disposto a ir à caça ao pato.Quem andou na guerra colonial sabe a que me refiro!!
    Já somos 6,mas são precisos outros tantos para acabar-mos com esta filhadaputice governativa.
    Respondam.

  95. Anónimo says:

    Neste momento,discute-se na Assembleia da República a apreciação de três projectos para combate ao enriquecimento ilícito. O partido do poder-Socialista-, como sempre, está contra, como sempre esteve na passada legislatura. Isto convém dizer, serve os objectivos dos senhores do poder, que invocam como sempre a "honra" dos políticos e dos demais agentes que se envolvem em corrupção, sobre os quais, não pode haver qualquer suspeita. Desde o Projecto de Lei João Cravinho, que a maioria inviabilizou, que o partido Socialista, tem apresentado inúmeras tentativas para justificar o injustificável- a não criminilização do enriquecimento ilícito. Como a própria palavra significa uma ilicitude, mesmo assim, os senhores do Poder, não querem ser incomodados pela Justiça. Um País pobre de recursos, com uma carga fiscal aterradora e, com a pouca riqueza a ser sugada por uns quantos patifes que se mascaram de bons cidadãos e com uma economia estagnada, este País, é um paraiso para toda a casta de criminosos. Para ser tributada riqueza, ela tem que ser primeiro criada. Para ser bem distribuida, tem que se eleminar de uma vês por todas, todo e qualquer meio criminoso que esbanje ilicitamente essa riqueza.De outra forma, não vejo nas actuais circunstâncias, com lobos disfarçados com pele de cordeiro, a tentar convencer-nos que devemos fechar os olhos a esta desgraça, que contaminará por certo as gerações vindouras, qualquer saída. Tanto dinheiro que se tem esbanjado neste País, em proveito de uns quantos, só podia desaguar no abismo económico em que nos encontramos; em que o número de escravos desempregados deste País, continua a subir assustadoramente, enquanto se engordam contas secretas nos OfSores, e se fazem empreitadas públicas ruinosas para o interesse Nacional, num escandaloso aumento da Dívida Pública. Entrar na política com uma mão atrás e outra à frente,e saír depois rico, tornou-se um excelente e rendoso modo de vida...escandaloso mas, não para os criminosos, porque o criminoso não tem honra. Os "lobos", continuam a predar o "rebanho".

  96. Anónimo says:

    Boa tarde a todos.

    Estamos por culpa de todos os Portugueses a mercê da miséria, que se avizinha.
    Os políticos estão todos preocupados com o seu umbigo,e o umbigo dos seus queridos comparsas.
    Temos que reagir todos em bloco para que vão todos para a rua, façamos todos os Portugueses uma nova revolução.
    Só assim poderemos ter País melhor sem corruptos e ladrões,que estão a sugar o povo a cada minuto que passa.
    LEVANTA-TE POVO, PEGA NAS TUAS ARMAS E LUTA.
    FIM A ESTES POLÍTICOS DE CACA, ACABEMOS COM ELES.

    M.M.

  97. Anónimo says:

    O Primeiro Ministro deste País,mais se parece com um chefe de uma organização mafiosa. Ocultamente e duma forma subterrânea, despido dos mais elementares principios civicos e morais, organiza contactos para que lhe seja feita a vontade, na eleminação daquilo que ele considera um obstáculo: o exercício democrático do dever de informar. Quem é este homem ?...Quando deveria preocupar-se com a governação séria do País,envolve-se em processos marginais à lei, capitaneando grupos de pessoas suspeitas,- alguns são já arguidos -,em operações dignas de um bando, no atentado á liberdade de expressão, consagrada na Constituição da República. De dia para dia, este senhor surge-nos envolvido cada vez mais,em suspeitas que não consegue desmentir. Mas o que nos preocupa neste processo, é o envolvimento de duas figuras importantes da nossa Justiça: o Presidente do Supremo, e o Procurador Geral. Quando da cerimónia da inauguração do Ano Judicial. O Sr. Presidente do Supremo, sugeriu; vejam só, a criação de um órgão controlador da Comunicação Social.Esta posição está de acordo com as suspeitas agora levantadas da conspiração subterrânea, para mexer na estrutura administrativa de alguns órgãos da Comunicação Social. Quem são estas pessoas que controlam a nossa Justiça ?... a que objectivos obedecem ?. Já anteriormente afirmei, que a primeira medida de um ditador político, é destruir todos os média que não lhe são afectos e que não lhe tecem loas. Ao bom exemplo do que se está a passar na Venezuela. De Ditaduras, bastou-nos a outra. Se este senhor não muda de atitude... o melhor é demitir-se, para bem desta Nação.

  98. Anónimo says:

    A imagem que tem sido e continua a ser transposta para toda a comunidade internacional àcerca do nosso País político e social,envergonha qualquer cidadão do mundo. O senhor Sócrates abespinha-se todo, arreganhando os dentes à Comunicação Social, sobre a notícia dada pelo Semanário Sol.Se se sente atingido, deveria processar o jornal mas, tal não fará porque isso seria bom, para que os tribunais investigassem o seu envolvimento provável no caso da TVI, o que não lhe convém. Assim, interessa-lhe que este caso tome o rumo de todas as situações em que o seu nome foi envolvido: isto é,seja abafado pelos dois senhores da nossa "justiça", que todos os portugueses infelizmente já bem conhecem. A política reles, pretende controlar a Justiça, a bem de todos os criminosos de colarinho branco - que são da mesma família -, e comem da mesma gamela, na sequência da alcunha por que somos, nós povo português, conhecidos nos países escandinavos:PIGS (porcos). Não por culpa do comum dos cidadãos mas, por culpa dos políticos, e de alguns cidadãos da Justiça, que a anulam e envergonham. Este primeiro ministro, não tem carácter. Se fosse um homem de personalidade digna de respeito, já tinha posto o seu lugar à disposição do Presidente da República. Claro que estamos em crise mas, ela agravar-se -há com as atitudes subterrâneas, onde pontua este chefe de bandos. Ele interpreta a política como coisa de lana caprina, com a destruição da sua imagem,destroi todo o respeito que tinhamos na Comunidade Internacional. Tenho devotado faladura àcerca das ilegalidades deste senhor, porque elas enojam todos os Portuguêses de bem e que são dignos de um Portugal melhor, livre de gente desta que sujam o cargo que exercem, e que exige ser ocupado por gente competente e de respeito. Se ele não tivesse imensos rabos de palha, não se encrespava, quando confrontado com as suas acções suspeitas. Quanto aos seus dois amigos de mão na Justiça, que a obstaculizam, não deixando que o Ministério Público investgue o que deve ser investigado, identificam-se com a ilegalidade que grassa no nosso País, e que se passeia ostentando a impunidade de que goza. Também estes dois senhores sujam os seus altos cargos, com a sua mal cheirosa presença. Ainda há Ratazanas de Cano de Esgoto que defendem o chefe e lhe tecem elogios. Provávelmente estão comodamente a receber sem trabalhar, usufruindo do esforço dos que descontaram e dos que descontam para a Segurança Social, ou beneficiando de uma choruda reforma, de doze anos em cargo público,que contrasta vergonhosamente com os 65 e mais que são exigidos aos cidadãos no privado. AUREA MEDIOCRITAS.

  99. Anónimo says:

    FACE OCULTA, como o próprio significado da palavra, refere-se a homens sem rosto. Homens que não se assumem, e que tal como toupeiras, se sentem bem na execução da ratunice subterrânea, na transgressão das leis.Como pretendem esconder os seus objectivos,dizem que as escutas não tem relevância judicial. Mas, então porque pretendem esconder à pressa do conhecimento público,aquilo que não interessa à Justiça?... É no mínimo estranho.O nervosismo que esta situação criou a alguns políticos e não só, leva-nos a concluir que, alguma ou toda a relevância estas escutas terão, senão porque andam "eles" de cabêça perdida, como baratas tontas, na ânsia de ocultar ao povo os seus congeminados atentados à liberdade de expressão.Mais uma vêz se confirma que a Justiça em Portugal é um feudo da Política, ao serviço de gente suspeita e criminosa. A pressa de uma Providência Cautelar sem fundamento legal, contrasta com a morosidade ou lentidão, com que avançam os processos, chamados dos crimes de Colarinho Branco. Eternizam-se no sótão dos tribunais, aguardando o seu arquivamento, a bem da ladroeira que grassa impunemente nas altas instâncias do Poder, e outras,tal como convém aos visados. Como pode o cidadão comum confiar em tal gente que faz leis para se proteger e do povo tudo exige em termos de sacrifícios. Como Há paxorra para respeitar estes canalhas, pulhas e ladrões, que usam os seus cargos para enriquecerem, enchendo os bolsos à custa dos cidadãos que pagam impostos? semeando a pobreza com toda a miséria que ela produz. Como é que ainda há "pategos" que votam nesta gente?...De dia para dia o carnaval avança: e as notícias dão conta das proezas destes vigaristas encapotados.Somos o penico da Europa Comunitária, não em termos de fraca economia, mas tão somente pelas palhaçadas dos responsáveis por esta Nação, que no palco desta Europa fazem o papel de bobos da Corte, para riso e galhofa dos observadores Europeus e do mundo.Estes, ficarão na História conhecidos pelas suas façanhas no campo da ilegelidade, embora como é de prever, engordem as suas contas bancárias, enquanto o povo definha. Viva a patifaria à solta no País.




























    '

  100. Anónimo says:

    Andam preocupados com a situação que o chefe criou. tentam reunir as hostes à pressa, para salvar a face do douto senhor, que os manteve numa ditadura do silêncio dentro do seu próprio Partido. Agora, tentam rastejar-lhe aos pés, com o objectivo de se evidenciarem perante ele pessoalmente, não vá o diabo tecêlas, e fiquem esquecidos. Não dormem a pensar como o devem "limpar" da sua sujeira, e das suspeitas graves que o atormentam. Vem ameaçar, contra tudo e todos os que de qualquer modo não se curvam perante a ilegelidade e a impunidade identificada na subserviência ao mandão e "dono" do País. Mordem-se todos, porque ele foi descoberto a tempo. Estão saudosos do que seria ter o chefe como um verdadeiro ditador... Como seria bom... o seus tachos, seram vitalícios.Esta escória da nossa sociedade, muitos deles rastejando como serpentes, para obter os seus pecúlios à custa do Erário Público, não ocultando os seus objectivos criminosos e denunciando uma incompetência escandalosa, vem a terreiro, esgrimir em todas as direcções, - tal é o incómodo - para calar todas consciências livres deste País. Denunciam-se claramente, quando até se incomodam com os comentários anónimos. É claro como água que havia um sórdido plano para controlo da Liberdade de Expressão no País.Veja-se agora até querem controlar a INTERNET...Tem telhados de vidro, mas não se aperceberam disso em tempo.E com este inverno... Perderam o respeito pelo Povo que os escolheu. Não são dignos de merecer o respeito desse Povo. Mas, não aprendem a lição. Comportam-se como membros de uma organização criminosa, com completa submissão ao "chefe". Estes ratos de cano de esgoto, temem perder os seus lautos tachos e, só agora saíram dos subterrãneos da ilegalidade alarmados. Pobre País que tais governantes tens.

  101. Anónimo says:

    O País vive uma situação muito grave de crise económica, de desemprego e também uma crise de valores, de ética e moral, enfim... uma crise social sem fim à vista. Quando era suposto o actual 1º Ministro, estar ocupado com as soluções para todos estes problemas, vemo-lo atrapalhado com todas as situações em que de uma maneira ou de outra, o seu nome aparece envolvido de modo nada transparente. Mente de uma forma contumaz, não se contém revelando um carácter mal formado, numa atitude de querer fazer os Portugueses de tolos. Se em maioria absoluta, não encontrou as soluções adequadas para uma boa governação do País,em minoria no Parlamento, e prosseguindo uma política errada, não nos vai tirar do fosso onde nos encontramos. Pelas notícias vindas a lume, tem em toda a sua governação, andado entretido com negociatas suspeitas: Freeport, TVI etc...etc... Que nos leva a nós cidadãos, a não confiar mais em tal homem. Diz-se perseguido, vitimiza-se... é um mártir. Só ele tem a razão e fala verdade; só que são coincidências a mais, para que alguém minimamente inteligente, acredite na sua inocência.Quanto ao PGR,cada vêz se enreda mais nos meandros do caso Face Oculta,dando às pinguinhas notícias sobre as escutas, mas encobrindo a parte em que aparece o 1º Ministro nas conversas.É esta infelizmente a verdadeira face da nossa Justiça.Para cargos deste nível é uma vergonha que se encubra do conhecimento público aquilo que ele diz que não tem relevância jurídica. Então porque não publica todas as escutas?... acabaria de uma forma ou de outra com esta embrulhada toda mas, isso ele não fará, tal como lhe convém. Com esta gente não vamos a lado nenhum e o País mergulha numa sociedade corrupta sem escrúpulos, suspeita de toda a casta de crimes, que terão por parte das nossas instâncias judiciais um tratamento condescendente, num triste exemplo de ausência de autoridade que marginaliza os cidadãos honestos desta Nação. O Poder embriaga os poíticos de carácter duvidoso. Utilizam-no em seu proveito e favor. Que exemplos bebem os nossos jovens que serão os prováveis governantes amanhã?...Estes responsãveis políticos e judiciais não pensarão nisto?.Quando se verifica uma situação desta natureza,os assaltantes e toda a casta de criminosos, vigaristas traidores,violadores etc... se sentem à vontade para actuar neste campo de impunidade institucionalizada.Será que os juízes de Aveiro são tão incompetentes que não sabem decidir entre o que é crime e passível de investigação? Não acredito. O Povo Português está farto deste gente que o despreza totalmente, mas que se serve dele, para trepar para os cargos políticos... e uma vêz lá... é só o que se vê: tráfico de influências, corrupção enfim... a bandalheira total. O futuro desta Nação, com marginais a governa-la, não será risonho. Impostos e mais impostos, porque na falta de riqueza produzida, os expoliadores do povo, lançarão uma carga fiscal aterradora, que vai aniquilar de vêz com uma provável retoma da economia. Este nobre povo até aceita sacrifícios; porém, precisa ter confiança nos governantes, econtrada nas acções destes. Assim... não. Não confiamos nesta gente, cujos seus objectivos é enganar o povo e encher os bolsos. Não foi para isto que os militares se arriscaram em 25 de Abril de 1974.

  102. Anónimo says:

    Quando Jaques Dellors, um dos impulsionadores da Comunidade Europeia, visitou o nosso País, na sua adesão à Comunidade, fêz um périplo pelo País e avisou as autoridades governamentais na altura, de que cito: "Portugal tem hoje, o dobro do funcionalismo público da França", fim de citação.Foi como era de esperar, um aviso que caiu em saco roto. Os partidos que tem desgovernado esta Nação, não só ignoraram, como aumentaram o número de funcionários públicos. A Europa Comunitária, quando se formou, tomou como seu objectivo a COESÃO ECONÓMICA E SOCIAL. Como Esta Europa começou mal, este objectivo primeiro, falhou ou, foi abandonado em benefício de políticas que não conduziram a nada. Hoje esta Europa, tal como os países que dela fazem parte, não se encontra preparada para fazer face aos problemas económicos que afligem a Comunidade. Assim o que começou mal, dificilmente acabará bem. Quanto ao nosso PEC, - as primeiras iniciais da palavra pecado, - não vai senão agravar ainda mais o estado da nossa economia. Em 2013, estaremos bem pior que hoje. Em face disto, a conclusão é simples: no espectro partidário, não se encontra ninguém com capacidade para de uma forma honesta, dar a volta a isto.Assim, faço um apelo aos Homens responsáveis competentes e honestos desta Nação, que conjuguem os seus esforços para substituirem os actuais partidos na governação, ou que se crie um Conselho formado por técnicos de todas as áreas sociais, para ensinarem esta gente a governar. Hoje os partidos estão a olhar todos para o seu umbigo... e sempre agiram assim. Reforme-se a Justiça, a Educação e o resto virá em função destas reformas. Os políticos que frequentem cursos de Administração Pública, para aprenderem a respeitar os interesses do País. Por último,que não sejam admitidos militantes em qualquer partido,que tenham um passado suspeito ou, que demonstrem pouca transparência nos seus actos. Ninguém nasce político e deste modo devem aprender a fazer política no bom sentido para bem da Nação. Tal como estão, os actuais partidos são máquinas para causar os peores males ao povo, porque estão cheios de incompetentes e desonestos cidadãos, que nos últimos 36 anos, deram cabo desta Nação. Se nada fôr feito no bom sentido, este povo seguirá o comportamento do povo Grego, revoltando-se contra um estado irresponsável e ladrão, que nos suga a carne e os ossos, num sacrifício, no altar da roubalheira institucionalizada.

  103. Anónimo says:

    Mais uma vez se prova que o PGR é um homem de mão do lº Ministro Sócrates. Gente desta, deveria ser responsabilizada por tentar colocar um péssimo político acima da lei; como? demiti-lo por cumplicidade e, responsabilizá-lo pelo actual estado lastimoso em que coloca a Justiça. Este homem não presta, é incompetente e por consequência o homem errado no lugar errado para si. Tapa quanto pode o lº Ministro... desta forma são elementos da mesma mafia que está a dar cabo da Nação. É um obstáculo à boa execução da justiça, não permitindo a sua progressão, no bom sentido. Temos que correr de vez com esta canalha se pretendemos que o País deixe de ser o seu feudo, onde a impunidade se passeia livremente com a benção do Procurador e do P. do Supremo. Só os cegos é que não vêem que com este lº Ministro, a confiança dos investidores estrangeiros e nacionais, está comprometida. Eles não arriscam a investir, quando um governo como este muda as leis da noite para o dia e,é presidido por um homem - Sócrates -,que já não tem qualquer credibilidade, como pessoa, e como político. Este lº Ministro, é responsável por uma péssima imagem que o nosso País tem no mundo actualmente. Desgraçadamente, a sua falta de carácter e vergonha, impede-o de se demitir.Se pedisse a sua demissão, prestava um grande serviço à Nação Portuguesa. Mas como não é um político honesto, mas oportunista, envergonha-nos a todos com o seu desplante e teimosia. Toda a Comunicação Social, está errada... ele está inocente... e, assim vamos conduzidos por este aborto humano, até que, dentro de algum tempo o País entre no desespero como actualmente na Grécia. Será que este senhor não tem respeito por aqueles que o elegeram por engano?...Tenho a certeza que se tivessemos ou outro lº Ministro que não este, a confiança dos agentes económicos, surgiria de novo e a economia cresceria. Cidadãos como este, com uma formação duvidosa, quase sempre que atinjem um cargo público, comportam-se como uns cretinos e corruptos; metem-se em negócios ilegais, dão uma má imagem de carácter, fruto de antes terem sido uns zé ninguém e se terem deslumbrado com o Poder. As más Democracias, dão mais cedo ou mais tarde, motivo ao ressurgir de ditaduras. Porque a Democracia permite que gente desta, corra dos partidos os homens honestos e bons servidores do Estado, para que eles possam desenvolver os seus "negócios" subterrâneos com toda a impunidade. Enfim mafiosos com toda a carga negativa, que esta designação comporta.

  104. Anónimo says:

    A CORJA.- Estamos em crise mas, não para todos, porquanto veja-se o desplante criminoso que está demonstrado pelo Governo e Assembleia da República, que aumentou o orçamentro da última em mil milhões de euros. Os políticos portugueses são uma raça de criminosos que provavelmente acabarão por levar a Nação ao último estado de miséria e ruina. Não vemos qualquer declaração por parte dos "defensores" dos trabalhadores e dos pobres, PCP e Bloco, a condenar este despesismo. Também comem da mesma gamela. Estes mafiosos todos, deveriam ser julgados num Tribunal Marcial, e fuzilados, tal como o foi um Ministro das Finanças de um país oriental. SALAZAR pediu dinheiro ao Banco de Inglaterra, e pagou a dívida com juros. Estes... não há dinheiro, roubado ao Povo, que lhe satisfaça a mafiosa ganância. Pulhas nojentos como são, FAZEM CU DE LOBO, E DEIXAM FALAR O POVO, porque já perderam a diginidade e a vergonha. Amaldiçoados sejam os patifes que vivem da espoliação da pobreza. Há manifestações de ódio, na população Portuguesa, nunca até aqui tinha notado isso mas, há mais que motivos para as pessoas se revoltarem contra um Poder criminoso disfarçado de democrata, que já não olha aos meios para conseguir os fins... vale tudo.Os verdadeiros ladrões do Povo Português, estão actualmente no Poder... Pobre Nação. Oportunisticamente, foram-se encaixando nos partidos, para promoverem a ladroeira desemfreada e criminosa,que rouba o pão dos pobres e enriquece os já ricos. Quem pode confiar em corruptos, a governar um país?.Multiplicam-se como as pragas, delapidando em seu proveito a pouca riqueza que ainda temos. A Assembleia da República, está enxameada de deputados que ninguém sabe a sua orígem, e que foram escolhidos a dedo para se locupletarem com toda a casta de mordomias subtraídas ao Erário Público.Tem uma reforma choruda, tenham a idade que tiverem quando perfizerem três Legislaturas, ou seja : doze anos.Eu trabalhei 46 anos e não tenho reforma de jeito, LADROAGGEM...

  105. Anónimo says:

    Peço de desculpa pelo meu lapso: O orçamento da Assembleia da República. foi aumentado em um milhão de euros, e não como foi afirmado no meu comentário anterior. As minhas desculpas aos leitores e aos visados.

  106. Anónimo says:

    Boas CAÇADORES DE CAÇA AO PATO.

    VAMOS LÁ À CAÇA JÁ TENHO SAUDADES.

    SEM DUVIDA QUE É PARA O QUE ESTÁ.

    M.M.

  107. Anónimo says:

    Então a C.E.E. fez aprovar uma lei de vigilância de todos os cidadãos,mais irreverentes!os mais audazes!aqueles que possam estar contra eles!
    Ora vejam lá! isso só prova o medo que eles tem em relação as suas atitudes,só tem medo quem peca.
    Há portanto uma listagem feita por não sei quem,sobre todos os mais audazes,todos aqueles que possam ser homens da frente de uma luta pela reposição da liberdade.Portanto podemos dizer que temos agora razão para pedir asilo politico a um qualquer pais mais democrata de fora da C. Europeia.A velha Europa esta a voltar ao tempo do Salazar e Mussolini.
    Os Grandes estão com tanto medo que querem silenciar o povo a qualquer custo.
    CAÇADORES DE PATOS! VAMOS MOSTRAR A ESTES QUE NÃO HÁ MEDO

  108. Anónimo says:

    LEIAM BEM E INTEIREM-SE DESTA NEGRA VERDADE.AQUI ESTÁ A PERSEGUIÇÃO.União Europeia continua a aprovar projectos de carácter fascista.

    Depois do autoritário plano de austeridade financeira, da formação de uma policia militar anti-revoltas populares, com soberania para actuar em qualquer país da UE (EUROGEN FORCE),
    chega-nos agora a notícia de mais um atentado à democracia: um documento aprovado durante a presidência espanhola da UE (que os média não fizeram questão de cobrir devidamente)
    que sugere vigiar cidadãos europeus com opiniões "radicais".

    Documento aprovado e artigo sobre o assunto em:

    http://www.cuartopoder.es/casidesnuda/la-ue-vigilara-a-los-ciudadanos-de-opiniones-radicales/210

  109. Anónimo says:

    Agora que este País bateu no fundo, pouco vale lamentar-nos, O governo socialista, levou a melhor ao arruinar por completo a nossa economia e, isto confirma infelizmente, tudo quanto atrás tem sido afirmado pelos mais diversos comentadores. Somos um povo prisioneiro da incompetência governativa, provada pelo estado deplorável das nossas finanças, que chegou a uma Dívida Pública escandalosa, originada para encher os bolsos dos oportunistas que militam e tem militado nos partidos do arco do poder, alheios na sua actuação, ao interesse Nacional. Já não tenho qualquer motivação,para acreditar nesta "democracia" para eleger gentinha desta laia.

  110. Augusto de Almeida says:

    É de lamentar que numa soberana reunião do partido do governo não se discutam os verdadeiros problemas do país, mas, ao contrário, se limitem a ver apenas o mapa cor de rosa do partido e não o mapa negro em que mergulharam o nosso Portugal. e neste contesto é caso para dizer:quando galo canta, todas as galinhas cacarejam.

  111. Anónimo says:

    O Pais afunda-se numa crise económica sem precedentes na nossa história. Foi preciso um 25 de Abril em revolução, para nos dar uma falsa esperança de futuro desafogado, que é um direito mas, só para alguns arquitectos políticos e seus correlegionários, que falam ao vento,em discurso manhoso e lamuriento de verdadeiros corcodilos, no íntimo mais que satisfeitos pessoalmente, de acordo com o seu carácter e só. No semblante de cada Português, já se nota a tristeza de quem já não acredita em nada que se relacione com falsas promessas eleitorais. E aqui, entram os "lavadores" de cérebros, que nos midia, constróem sondagens mais que tendenciosas, com o fim de através da mentira, voltarem a colocar os seus amados ídolos no poleiro. Vergonha não terá um Povo, que depois de duas quedas, baseadas na MENTIRA, presiste na eleição dos mesmos, para perpetuarem a banca rota total, e a recessão económica em que já estamos. Avizinham-se dias negros para as classes mais caranciadas porque, para os tais e seus asseclas... tudo continuará como dantes, na esbórnia dos gastos excessivos, e nas mordomias e brutais reformas com que se presenteiam. O défice era de 6%, depois do FMI, está nos 9 e tal. Nas últimas eleições legislativas, era esta a mentira que pegou os desprevenidos e ignorantemente ainda crédulos. Votar nesta gente, para depois me arrepender, ficando com um peso na consciência, de através do meu voto eleger corruptos... não. Mas, o Povo em face do seu querer... terá o que merece.Depois é só carpir e apertar o cinto. Será que ainda alguém, depois destes 37 anos de verdadeiro saque ao País, confia neste oportunismo escravizante? É possível...

  112. Anónimo says:

    Sócrates arruinou, com a sua política errada e incompetente a via para a recuperação económica. Não queria a vinda do FMI, afirmando que não governaria com o mesmo em Portugal.Ei-lo, que se apresenta ao eleitorado de novo, com o seu carácter MENTIROSO, para ajudar a perpectuar a miséria deste Povo. Tem no seu séquito, muitos elementos da sua cêpa, igualmente incompetentes, sabujos, a exemplo de um tal Lelo, que saído, das cavernas imundas do Partido Socialista, resolveu largar uma BUJARDA da sua boca repugnantemente alcoólica, denunciando a sua "democracia", abjectamente pensada segundo os seus impulsos de caceteiro. É fértil o Partido Xuxa, na abundância destes tansos armados em políticos que nunca foram, sem respeito pelas instituições Democráticas, ignorando o dito cujo, a dissolução do antes Parlamento.Pretendia ser convidado, o ingente aborto, desanimado pela desgraça, confirmada provocada na economia pelo seu tão amado Caudilho. Longe de ocultar as suas mazelas, este cavalheiro, não resiste à tentação de insultar expressando a sua arrogância semeada de ódio. São estes os homens, que o País dispensa, porque atempadamente denunciam, quais as suas obras futuras, baseadas no seu péssimo carácter incapaz de conviver em Democracia. Não interessa a este, a situação ruinosa em que nos encontramos... o que ele quer é festa, exibição e protagonismo pessoal a qualquer preço. Não toleram estas lesmas, que lhes retirem os primeiros lugares no banquete e... se não forem convidados... insultam. Não é por acaso que este Partido, é tão pobre de gente competente, socorrendo-se de alguns militantes, - não todos - que se pavoneiam na Praça Pública, como autênticos Bobos da Corte, convencidos que esta actuação vai agradar ao seu devoto líder, também este mais interessado no encobrimento dos seus falhanços de governação, do que no bem estar do Povo.Veja-se o défice e os buracos ocultos da Dívida.Bem diz Medina Carreira: "Com gente desta, não vamos a lado nenhum".

  113. Anónimo says:

    Sócrates arruinou, com a sua política errada e incompetente a via para a recuperação económica. Não queria a vinda do FMI, afirmando que não governaria com o mesmo em Portugal.Ei-lo, que se apresenta ao eleitorado de novo, com o seu carácter MENTIROSO, para ajudar a perpectuar a miséria deste Povo. Tem no seu séquito, muitos elementos da sua cêpa, igualmente incompetentes, sabujos, a exemplo de um tal Lelo, que saído, das cavernas imundas do Partido Socialista, resolveu largar uma BUJARDA da sua boca repugnantemente alcoólica, denunciando a sua "democracia", abjectamente pensada segundo os seus impulsos de caceteiro. É fértil o Partido Xuxa, na abundância destes tansos armados em políticos que nunca foram, sem respeito pelas instituições Democráticas, ignorando o dito cujo, a dissolução do antes Parlamento.Pretendia ser convidado, o ingente aborto, desanimado pela desgraça, confirmada provocada na economia pelo seu tão amado Caudilho. Longe de ocultar as suas mazelas, este cavalheiro, não resiste à tentação de insultar expressando a sua arrogância semeada de ódio. São estes os homens, que o País dispensa, porque atempadamente denunciam, quais as suas obras futuras, baseadas no seu péssimo carácter incapaz de conviver em Democracia. Não interessa a este, a situação ruinosa em que nos encontramos... o que ele quer é festa, exibição e protagonismo pessoal a qualquer preço. Não toleram estas lesmas, que lhes retirem os primeiros lugares no banquete e... se não forem convidados... insultam. Não é por acaso que este Partido, é tão pobre de gente competente, socorrendo-se de alguns militantes, - não todos - que se pavoneiam na Praça Pública, como autênticos Bobos da Corte, convencidos que esta actuação vai agradar ao seu devoto líder, também este mais interessado no encobrimento dos seus falhanços de governação, do que no bem estar do Povo.Veja-se o défice e os buracos ocultos da Dívida.Bem diz Medina Carreira: "Com gente desta, não vamos a lado nenhum".

  114. Irene Silva says:

    Que tem os políticos a dizer aos portugueses que trabalharam uma vida inteira, sem a ajuda do Estado no que concerne:
    À educação dos filhos, uma vez que os pais ganhavam um salário superior ao salário mínimo nacional;
    Que pediram dinheiro emprestado a familiares para construírem a sua habitação própria;
    Que frequentaram o ensino superior acumulado com a sua vida laboral e familiar;
    Que nunca faltaram ao serviço;
    Que nunca gozaram férias na íntegra, porque aproveitaram esse descanso para trabalharem noutros serviços a fim de fazer face a despesas extras;
    Que seus filhos são licenciados e trabalham;
    Nunca viveram à custa de subsídios do Estado;
    Pagam o máximo na cresce dos netos porque ambos os pais trabalham e agora vêem o seu salário reduzido aumento do custo de vida e como não podia deixar de ser uma dívida a qual não tiveram participação directa ou indirecta.

  115. Júlio Santos says:

    Diz-se que o povo sabe o que diz e sabe o que faz. Infelizmente não é bem assim, porque se assim fosse, não teríamos hoje, o maior vigarista, mentiroso e cínico, como Primeiro Ministro.

  116. Anónimo says:

    Começa a surgir felizmente, um movimento de opinião, no sentido de serem juridicamente criminalizados os actos de má gestão política, corrupção etc. Isto não é fácil de concretizar, uma vêz que a justiça está inquinada de interesses fortemente controlados pelo poder político.Mas, alguma atitude tem que ser tomada, ainda que, se for caso disso,- espero que não -,tenhamos que eleminar fisicamente, qualquer cidadão, seja quem for que prejudique com a sua ganância os verdadeiros interesses da Nação.O actual estado das coisas, não pode continuar com esta absoluta impunidade, de verdadeiros criminosos contra a Economia Nacional. Sentimos ódio, quando vemos alguem que foi responsável pela nossa regressão económica, a pavonear-se sem o mais leve pingo de vergonha, utilizando a mentira e manipulação política, como sua verdade. Quando a Justiça falha e a impunidade se passeia por aí, só há uma medida a tomar: limpar os inimigos do Povo.De outro modo, não vejo que estas mafias que deram cabo deste País,nos deixem usufruir colectivamente, das riquezas que são produzidas para o bem de todos.Eles continuarão a roubar o Erário Público, como sempre o fizeram. Se assim não procedermos, será o caos total.

  117. Anónimo says:

    A JUVENTUDE SOCRETINA. O primeiro ministro demissionário,durante estes seis anos de desgoverno, criou tal como na Ditadura, a sua Juventude Socialista. Para tal um certo presidente de Câmara Socialista, e não seria o único,mandou junto das Escolas Secundárias, recolher adesões-Rapazes e Raparigas-,para pertencerem à "sua juventude".Assim, foram bem distribuidos computadores portáteis, aos respectivos aderentes. Neste particular, eram tidos em conta todos os que estivessem mais próximo da maioridade,Sabe-se bem porquê...Criou assim a "sua" base eleitoral com engodo. E resulta, porquanto, um jovem destes, afirmou que votaria Sócrates, porque lhe deu um computador.Um computador... em vêz de um emprego, que esse terá de o procurar no estrangeiro se quizer sobreviver. Um povo, pode ter o azar de ser pobre, sem que para isso tenha contribuido mas, pobre e ignorante é trágico. Não veem estes tansos, que a um governante se lhe exige obra construtiva de uma sociedade sã, e não atitudes cinicas destas para se perpetuarem no poder contra tudo o que é racional?...Não acredito nesta "democracia" em que um partido nas sondagens num dia está à frente e no dia seguinte já está atrás... pura manipulação da opinião pública, por parte de alguns midia, conotados desavergonhadamente com o partido do sr. "engenheiro"e desejosos que os seus tachos se mantenham no futuro, intocáveis.Os dois partidos do arco da governação,estão cheios de Barões Vermelhos, sequiosos da oportunidade de também chegar ao saque. Governaram ou, não governaram ao sabor do eleitoralismo conveniente, para manter e perpectuar as suas mordomias uns; outros, vendo o enriquecimento ilícito destes,esfolam-se para trepar para o poleiro, para também melhorar o seu status, e pecúlio financeiro. O estado da Nação... é para atirar à lixeira. Quanto à JUSTIÇA... é a desgraça total, inquinada por interesses subterrâneos, que impedem a condenação de figuras públicas, envolvidas em corrupção.É manifesta a influencia politica, sobre o Ministério Pblico.E assim, que será feito de um tal Dias Loureiro?...justiça = a podridão.

  118. Anónimo says:

    A Assembleia da República, está gorda no número de deputados que a compõe. O País está à beira do caos mas, para esta gente tudo corre ás mil maravilhas. Corta-se no funcionalismo público e bem, mas nestes intocáveis, com os seus 6.700 euros mensais mais as mordomias, ninguém toca. Estão lá para aprovarem as leis, que não servirão para coisa nenhuma a não ser garantir-lhe proteção a si próprios.Por este andar, as coisas continuarão a agravar-se até ao conflito armado, porque a paciência do Povo espoliado até aos ossos, tem de acabar um dia.Este governo não vai conseguir baixar o défice, senão depois de destruir qualquer possibilidade do reanimar da economia. Senão vejamos: liquida o poder de compra dos cidadãos, e com isto condena as empresas ao seu encerramento. O dinheiro que pediu ao FMI, mal vai dar para satisfazer a despesa corrente, tal como na Grécia, sendo que ainda algum, como no passado recente, vai levar o mesmo descaminho. Entretanto os impostos continuarão a subir mas, a despesa pública também. Cortar nas verdadeiras gorduras do Estado nunca, porque isso seria tirar privilégios e mordomias prometidas.O Sr. Ministro das Finanças, ainda não saíu do estado da mera intenção no reduzir da despesa mas, apressa-se a anunciar mais sacrifícios. No País dos buracos, estes não param de surgir pela mão criminosa de alguns políticos irresponsáveis. O Sr Ministro encolhe os ombros e reafirma que "temos que ser solidários". A justiça, continua como sempre inoperante, lenta e confusa até rair o escândalo.Neste dilema em que a impunidade se passeia livremente, com a complacência dos poderes instituidos, o caldo para a criminalidade e a desordem social está a começar a ferver, desafiando a confiança do cidadão comum que ainda tem alguma réstea de racionalidade. Ora isto é perigoso porque nos foi prometido o céu na Terra mas, nos dão agora este inferno imposto,com os números de desemprego crónico a subir sem parar, numa destruição sistemática do único meio de subrevivência de qualquer ser humano. Os ânimos vão azedar porque quando tirarem o pão da boca ao Povo, este vai reclamá-lo.

  119. Anónimo says:

    O mundo está em convulsão social. A sua causa reside na utilização pelo grande capital, da riqueza produzida pelos povos, em seu único proveito. Os poderes políticos, com os seus agentes sempre prontos a entregar ordeiramente a este poder financeiro mundial toda a riqueza das nações, contribuirão para levar o mundo actual a uma provável terceira guerra mundial.Aqueles que ganham com as poupanças do cidadão trabalhador e das empresas, criaram as suas próprias regras, que impõe aos governos, tornando as nações refens da sua ganância desmedida, impedindo o seu progresso social. As populações actuais no mundo, estão confinadas a um novo tipo de escravidão, tal como no passado com as populações africanas mas, só que desta vêz, fingem conceder-nos direitos que, nos vão sonegando progressivamente, a bem do enriquecimento de um Capital criminoso, corrupto e não cooperente. Este Primeiro Ministro, pôs o "carro à frente dos bois" adiantando-se à Troyka, convencido de que é um bom aluno do sistema, engordando os já ricos, enquanto que leva a população à mais negra miséria social e, ainda assim, não acredita no efito positivo das suas medidas de austeridade. Neste contexto, vai aniquilar, qualquer ainda possibilidade de reanimar a economia. É um moço de recados, submisso aos grandes interesses, sem capacidade para nos levantar da crise. Quando destruir na totalidade a classe média em Portugal, apenas existirão pobres e ricos. Ora como os ricos fojem dos impostos como o diabo da cruz,sempre quero ver o sr. Primeiro ministro e o seu governo, a tentar extrair impostos a uma população andrajosa e miserável, para controlar o défice e, chegado ao défice tão desejado, onde vai continuar a pedir dinheiro para pagar a enorme dívida, que já vai nos trezentos mil milhões de euros.Diz que vai taxar os off.shores!...Não acredito nesta sua afirmação, uma vêz que estas fugas de capitais não podem ser controladas - o que representa mais uma vigarice do grande capital Internacional.Diz que os sacrifícios ora pedidos, serão suportados por todos os portugueses, mas salvaguarda os que mais podem, destruindo o poder de compra dos cidadãos, e obrigando as empresas ao encerramento.Não admira que este senhor não acredite na sua política.E assim, caminharemos para um futuro negro e incerto, pela mão de um governante que na oposição tinha todas as soluções mas, que chegado ao governo: perdeu-as.

  120. Anónimo says:

    Passos Coelho, 1º Ministro, afirma que os sacrifícios ora pedidos a alguns portugueses, são necessários.Hoje nos noticiários da noite,informa-se que os políticos e gestores acumulam pensões vitalícias com os vencimentos da sua actividade em empresas.Enquanto se roubam os subsídios a desgraçados que ganham 500 euros, garantem-se reformas vitalícias a políticos por 8 ou doze anos na política. Isto demonstra bem o carácter de quem no parlamento vota leis que permitam estes esbanjamentos imorais do Erário Público.O roubo descarado continua até um dia, em que a paciência dos cidadãos se esgote.Bandidos disfarçados de democratas, não nos faltam por aí. Depois vem ladrar à televisão sobre a necessidade de empobrecer ainda mais... até ao limite do impossível, os infelizes que já mal tem para garantir uma refeição por dia aos seus. Como se permite um governo exigir do Povo, quando sabe e convive bem com ilegalidades desta natureza - numa espoliação desavergonhada-, em que uns pagam impostos e outros roubam?. Como criaram leis para se protegerem, serão julgados por um Tribunal Marcial, convocado para o efeito, se rebentar uma nova revolução futura, isto porque a justiça civil já não funciona.Esta escória humana serve-se da liberdade em democracia, para se aboletarem com o produto do sacrifício em austeridade imposta aos mais desfavorecidos. Estas repugnantes personagens que governam um Pais à beira da falência económica, nem por sombras desistem - numa manifesta falta de vergonha e carácter -,de continuar a banquetear-se á mesa do Orçamento em mordomias que se concederam a si próprios,no maior desprezo pelos eleitores que os colocaram no poleiro em má hora.Isto vai ter um fim... bom não será certamente, em face desta vergonhosa ganância desmedida e provocatória. Se o governo em funções, fizer vista grossa a estas e outras ilegalidades, perde a autoridade para pedir mais sacrifícios a um povo que já está cansado de suportar politicos desonestos e incompetentes.O aviso está feito.

  121. Anónimo says:

    Os partidos políticos responsáveis pela nossa entrada, sem consulta em referendo, na Comunidade Europeia, são os mesmos que agora nos obrigam a pagar caro o seu abuso e incompetência, face à cada vez mais que provável falência de toda a Comunidade Europeia.Não nos consultaram, como o Governo Norueguês tem feito ao seu povo.Ignoraram a vontade do povo mas, agora perante o descalabro económico, roubam-nos em sacrifícios fiscais incomportáveis, responsabilizando este desgraçado Povo, que não teve qualquer culpa pela irresponsabilidade dos governantes.Desta forma, aqueles que nos empurraram para o abismo, não serão certamente os que nos vão salvar mas, agravarão o fosso intransponível da nossa pobreza ainda mais. Cavaco Silva, Mário Soares, são alguns dos responsáveis que antes pregaram todas as virtudes à adesão mas, que agora nos vem com lamúrias pela desgraça em que nos meteram.A Grécia agora...depois Portugal. Não tenhamos ilusões porque a realidade do dia a dia diz-nos que é inútil - mas criminoso -,o sacrifício que nos pedem, porque o dinheiro dos impostos, e algum ou muito do que vier, vai direitinho aos bolsos dos obreiros da nossa desgraça, como anteriormente.Temos sido governados por autênticos marginais, alheios à triste sorte do Povo Português, a quem espoliam dos seus recursos para sobreviver, engordando a corrupção à sua volta instalada, e promovida pelos mesmos.Governar um país à custa só de impostos, é o caminho para a ruina completa desse pais como Nação, porque a ausência da criação de riqueza, impede qualquer cescimento da econmomia.Quem acredita em estórias da carochinha?...

  122. Anónimo says:

    PORTUGAL- POBRE -PODRE-SEMPRE FOI POBRE EM TODOS OS ASPECTOS E SEMPRE SERÁ ....POBRE....PODRE ESTÁ ESTARÁ EM TODOS OS ASPECTOS TENTAM MELHORAR MAS COITADOS DOS NOSSOS PEQUENINOS POLITICOS INÚTEIS, MENTIROSOS CORRUPTOS, LADRÕES,QUE É SÓ ISSO QUE SABEM FAZER ROUBAR O POVO...COM POLITICAS DE MERDA ... QUE NAÕ LEVAM O PAÍS A LADO NENHUM .....PORQUE JÁ NAÕ HÁ HOMENS COM TOMATES DOS GRANDES AO FUNDO DA BARRIGA...SAÕ SÓ TOMATINHOS CEREJA....ENTAÕ NA CABEÇA AINDA PIOR NAÕ TÊM MESMO NADA DE INTELIGENCIA , DE VONTADE , DE ORGULHO ,DE IGUALDADE DE PROSPERIDADE LIBERDADE FRATERNIDADE ETC. ETC. TENHO VERGONHA DE SER PORTUGUESA PORQUE NAÕ HÁ DIRIGENTES QUE SAIBAM GOVERNAR O MEU PAÍS SÓ SABEM TER IDEIAS IMPRÓPRIAS ÁS VERDADEIRAS CAUSAS OU DIGAMOS Á MODA ANTIGA PEGAR NO TOURO PELOS CORNOS E PÔR ESTE PAÍS LINDO COMO DEVE SER ,,,COM IGUALDADE PARA TUDO E PARA TODOS ,,,COMO EU CONHEÇO OUTROS PAÍSES DESTA VELHA EUROPA MAS COM PAÍSES BEM GOVERNADOS COM BOAS POLITICAS ...E COM HOMENS DE TOMATES BEM GRANDES ......PARA BONS ENTENDEDORES SABEM DO QUE FALO.

  123. Anónimo says:

    O actual governo, embalado pelo 1º Ministro, adiantou-se à Troyka, nos cortes dos subsídios etc. mas, não toca nos "interesses" instalados, por incapacidade ou conveniência. Não vai de certeza absoluta, conseguir com políticas destas, levantar a economia, apenas impondo sacrifícios a alguns, mas isentando outros dos mesmos sacrifícios. Agora suspende os pedidos de reforma antecipada, mas sabe que não é por este caminho que resolve o escandaloso endividamento a que o País chegou.A realidade com que nos confrontamos nesta crise, revela que não é com paninhos quentes, que se levanta a economia mas, sómente com medidas que acabem com os lóbies escondidos nas parcerias público-privadas, institutos, fundações e toda a casta de despesismos que sugam toda a receita dos impostos. Que este governo tenha a coragem - se é governo - de fazer as reformas e os cortes que a Troyka recomendou em devido tempo e que este governo, teima em não fazer, ultrapassando os prazos.~Que este governo acabe com as Subvenções Vitalícias, escandalosas, no exercito de políticos que exerceram cargos públicos por três legislaturas. Que este governo, tenha a coragem de acabar com as excessivas rendas e toda a casta de mordomias, que se foram instalando ao longo do tempo, que estrangulam o poder de compra dos cidadãos. Que este governo tenha a coragem de não continuar a desiludir os Portugueses. A não proceder assim, não vai chegar ao fim desta legislatura. Tansparência, tal como garantiu o candidato a 1º Ministro; Passos Coelho... queremos vê-la.

  124. Anónimo says:

    Sócrates foi um mau governante.Apesar de tudo, encontra-se feliz em Paris, a gozar dos "rendimentos"ganhos alguns com a sua estrema "lisura".Deve estar a rir-se pelo encravanço em que levita o actual governo, que perdeu o Norte e rumo certo da Nação. Governar um país só à custa de impostos, com a economia em recessão, é o pior erro de todos os tempos e agravado pelo descarado proteger de tantos "interesses" ilegais da mesma família governativa.Veja-se o pagamento não devido à Lusoponte. O secretário de Estado, provavelmente estava a preparar o seu futuro, fora da política.A corrupção contaminou e contamina a Democracia e, os políticos não conseguem dar uma imagem de transparência - apesar das suas belas palavras -que são logo desmentidas pelos seus actos. Este povo Português, está a ser sujeito a uma dura mas, criminosa expoliação, para pagar dívidas que não contraíu. A Segurança Social está em dificuldades. Com dois sistemas; o Contributivo e o não Contributivo, este último criado para render votos, vai entrar em falência, arrastando o Povo para a revolta contra os irresponsáveis que gizaram a nossa ruína social e económica. Depois quem acredita em políticos que mentem compulsivamente, dando o dito por não dito, e escondendo a verdade ao Povo?.Que confiança nos merecem aqueles que não tem respeito pelo povo que os elegeu?. Todos os dias nos são escondidas medidas que mais tarde são públicas mazelas denunciantes da incompetência de quem se propôs governar. Isto terá um fim... mas a que custos?. Sócrates foi o coveiro, que abriu a cova do nosso enterro. Coelho vai ter a "honra" de nos fazer o enterro.Desgraçado Portugal...

  125. Anónimo says:

    A novela da nomeação por parte dos partidos; Socialista e PSD, dos juízes para o Tribunal Constitucional, revela os escuros caminhos que já trilha a democracia.A constituição, como Lei base da democracia, já era. O poder executivo, legislativo e judicial, já não são independentes entre si, porque a Justiça está a ser partidarizada, colocando como membros de um tribunal tão importante, juízes com passado duvidoso. Por este andar, este País, não vai ser uma nação de ordem e paz social, porque estes métodos ardilosamente pensados, comprometem de raíz, o funcionamento da Justiça, com a mordaça dos partidos políticos.Quando a Justiça não funciona, a dada altura o poder vulgariza a sua autoridade que acaba por caír na rua. O nosso dia a dia, vai sendo semeado com medidas destas que deixam o comum cidadão interrogado, com a falta de dignidade de alguns e não são poucos,que se pretendem ocupar lugares onde podem pontuar não de acordo com as leis mas, tão sómente, segundo a vontade e o querer daqueles que os nomearam.A política que nos tem governado, não é transparente, encobrindo joguinhos de poder, amplas benesses aos "interesses" instalados à sombra da democracia, que acabam por comprometer a meta do défice e alargar o fosso da nossa dívida.Há no entanto, um tribunal em Portugal, que nos honra: O Tribunal de Contas, pela coragem em denunciar o descarado e criminoso despesismo, que tem sugado o Orçamento de Estado, mercê dos abusos sem rédea de alguns.Valha-nos esta isolada instância Judicial, no meio de tanta corrupção e mediocridade que grassa por todo o País. Compreende-se a dificuldade do PS em encontrar um cidadão que não esteja comprometido com o seu passado, tal é o péssimo lote de militantes que pululam dentro desta força política.Sócrates, - um foragido à Justiça -,ainda mantem dentro deste partido uma "alcateia" fiel que vai fazer a vida negra a A. José Seguro, em virtude da pesada herança que recebeu.É assim, a porca da Política.

  126. Anónimo says:

    Tenho 70 anos e nasci neste País que se chama Portugal. Aconteceu o 25 Abril, e, pensava que a vida dos trabalhadores, e, dos mais desfavorecidos deste País ia melhorar... houve uma altura, quando foi atribuído o mês de Natal e o mês de Férias, pensei mesmo que as vidas iam melhorar para melhor, só que a partir daí, nunca mais pensei o mesmo, e, até chorei de vergonha e de raiva, por não poder fazer justiça pelas minhas próprias mãos,foram acontecendo coisas vergonhosas ao longo de todo este tempo maldito, desde o 25 abril para cá, tem sido mau demais para ser verdade, está tudo escrito para mais tarde não dizerem que é mentira. Estes e aqueles políticos aproveitadores da minha pátria, sem carácter, sem vergonha,hipócritas desmedidos, que tudo valeu para uns ficarem bem ricos, com grandes reformas e muitas... e eram estes senhores que diziam mal de Salazar... só que Salazar não deixou fortunas,nem desviou fortunas, havia aquele problema grave que era não poder falar, mas andava nas ruas sem medos, via-se policiamento nas ruas, andava na rua até a altas horas da madrugada, não havia assaltos,havia respeito e disciplina. Agora de há um tempo para cá, é uma aventura ir beber um copo, a um lugar qualquer deste País. A justiça é o que se vê!!! Políticos fazem desvios de avultadas fortunas, é o BPN, é o Freeport, é os cursos de Engenheiro da tanga, onde está a resposta, agora rebentou esta da Lusófona,são tantos os casos, que eu como PORTUGUÊS que sou, tenho vergonha!!! senhores políticos tenham vergonha e saiam de uma vez por todas,arranjem emprego e vão trabalhar, deixem este NOBRE POVO com melhores dias... tenham vergonha!!!

  127. Anónimo says:

    Boa tarde. Dizia há minutos um deputado do PSD, Cristovão Crespo, que o PS atacava a credibilidade
    do Governo! Qual credibilidade?

  128. Anónimo says:

    Um pedido aos Srs Deputados: Mas será possível estarmos a ser governados por pessoas que não conhecem este país? E se sim, como vemos, o P.da República não consegue pôr fim a isto? ( é o poder das trevas que não deixa?) Não temos mesmo hipótese!
    Aniquilam a economia de um país , e aindaq esperam receber impostos dessa mesma economia?
    Os economistas estão todos a dormir? Então o facto de não terem á disposição a politica monetária leva a que fiquem manietados ?
    Tanta pergunta e sem respostas !
    Carlos Trindade Guarda

  129. António Martins says:

    Aqueles que não tem a memória curta, certamente se lembram dos gritos do actual primeiro ministro, quando era candidato nas últimas legislativa, sobre a sua exigencia de transparência no seu futuro governo. Eis que; depois de Relvas... surge agora Franquelin não sei das quantas, um homem da Lusa de Negócios, nos escuros do BPN.O Povo não confia minimamente na pessoa do actual 1º, que se identifica com uma queda da sua máscara eleitoral retumbante.Creio, oxalá me engane que este político está a proceder- dada a sua desastrosa governação- a uma provocação ao Povo, para que o tirem do sarilho em que se meteu com a sua ruinosa política que nos arrasta para o abismo económico sem retorno.Daí que já lhe sirva qualquer "cidadão" com passado suspeito, num abandono pela sua anterior "lisura e transparência" mas, apenas de garganta, com que nos presenteava nos seus discursos em falsas promessas nunca cumpridas. A falta de carácter de uns quantos políticos, foi a gota que transbordou, depois do 25 de Abril, e que desgraçadamente nos trouxe a este abismo de pobreza e falta de confiança política, e financeira dos mercados, que com atitudes destas, não tem motivos para nos continuar a ajudar, dada a ausência da tal Transparência.A responsabilidade... é toda do actual primeiro Ministro.

  130. Anónimo says:

    no debate do parlamento è sò blà,blà,blà e nao passam da mesma falam falam e nao dizem nada. Só defender a cadeira que os portugueses lhes deram.

  131. Anónimo says:

    O Estado deveria se preocupar em tirar dos que tem muito, alem do necessário para levar uma vida de extremo conforto e não dos que lutam todos os dias para sobreviver. nesta relação de marajás estão incluidos os politicos que usufruem das mordômias governamentais. Estimular o crescimento industrial e promover o retôrno a maior produção agropecuária. Não consigo imaginar uma econômia prosperar sem produzir, mas tem que estar aliada a uma condição financeira da população, pois os ricos não consomem mais, e sim, consomem os mais caros. Tendo em vista as melhores condições financeiras dos ricos, porque os bens topo de gama não tem os seus impostos mais elevados?

  132. Anónimo says:

    Vejamos o que acontece na justiça. Os corruptos são-lhe criados prazos dilatdos para que o seus processos prescrevam. Os juízes sabem disto. Os políticos também e, tudo fica na "família" Corleone. Os impostos são exigidos em cortes criminosos aos funcionários públicos e reformados,enquanto que se fazem favores aos amigos. Uma Mafia institucionalizada. Enquanto isso, a dívida aumenta e os milionários também. O Povo suporta até um dia em que se esgote a sua capacidade de pagar mais impostos e saia para a rua em verdadeira revolta, porque tem que existir um limite para esta desavergonhada expoliação tributária sem consideração por idosos que tanto labutaram e agora veem os seus proventos reduzidos cada vez mais, sem que lhe seja garantida qualquer margem de confiança num governo que mexe nas Leis a seu bel-prazer. Este governo, governa segundo e só a favor da alta finança, que mais tarde lhe garante os "tachos" aos seus agora membros pelos exelentes "serviços" prestados. Com saídas limpas ou saidas sujas, o País, está condenado e o seu povo ao inferno da pobreza imposta pelos que desonestamente traíram a confiança do seu eleitorado. Eleições, é para esquecer. Nã há uma escolha credível porque cada político é um embuste em potência. Uma desilusão completa. A corrupção anda à solta de braço dado com a impunidade.