Escrever Escrever Escrever

Perguntam-me várias vezes como consigo escrever de forma assídua em 3 blogs distintos de minha autoria. Desde logo, de facto, confirmo que três blogues criam uma questão logística: como 'criar' tempo no dia-a-dia já de si atafulhado de tempo em falta para ainda ter tempo para pensar-escrever-reescrever-publicar.

O que é preciso pensar, antes de mais, é na premissa de qualquer escriba: escrever sempre sobre algo de que se goste.

E em todos os meus blogues eu escrevo sobre coisas de que gosto, que me apaixonam ou revoltam, que me tocam. Depois disso, trata-se apenas de criar mecânicas que facilitem este trabalho - numa expressão: organizar-me.

Podem vocês mesmos criar os vossos esquemas: ir anotando tudo no caderno de ideias, ir compilando frases no notepad e depois ao fim de alguns dias reordenar essas ideias e publicá-las, etc., etc.

O facto é este: escrever sobre algo de que gostamos já é em si uma revisitação do prazer. E é essa a chave para se poder escrever e manter viva a chama de um site - gostar-se do que se fala mais do que falar, razão essa para muitos utilizadores ao longo dos anos terem criado blogues que depois acabam por deixar 'cair'.

POSTED BY Unknown
POSTED IN , ,
DISCUSSION 1 Comment

One Response to : Escrever Escrever Escrever

  1. Anónimo says:

    para progr/Fátima o programa do Herman no domingo ,21 de set lançou o passatempo para casa e não o concluiu,... acho que merecemos explicações do editor pois ainda gastei algun dinheiro em chamadas, não acho justo que isto aconteça ou será que a sic anda a amaalhar alguns tostões a conta do teléspectador?!