Escrever Escrever Escrever

Perguntam-me várias vezes como consigo escrever de forma assídua em 3 blogs distintos de minha autoria. Desde logo, de facto, confirmo que três blogues criam uma questão logística: como 'criar' tempo no dia-a-dia já de si atafulhado de tempo em falta para ainda ter tempo para pensar-escrever-reescrever-publicar.

O que é preciso pensar, antes de mais, é na premissa de qualquer escriba: escrever sempre sobre algo de que se goste.

E em todos os meus blogues eu escrevo sobre coisas de que gosto, que me apaixonam ou revoltam, que me tocam. Depois disso, trata-se apenas de criar mecânicas que facilitem este trabalho - numa expressão: organizar-me.

Podem vocês mesmos criar os vossos esquemas: ir anotando tudo no caderno de ideias, ir compilando frases no notepad e depois ao fim de alguns dias reordenar essas ideias e publicá-las, etc., etc.

O facto é este: escrever sobre algo de que gostamos já é em si uma revisitação do prazer. E é essa a chave para se poder escrever e manter viva a chama de um site - gostar-se do que se fala mais do que falar, razão essa para muitos utilizadores ao longo dos anos terem criado blogues que depois acabam por deixar 'cair'.

POSTED BY Ricardo Tomé
POSTED IN , ,
DISCUSSION 1 Comment

One Response to : Escrever Escrever Escrever

  1. silvia says:

    para progr/Fátima o programa do Herman no domingo ,21 de set lançou o passatempo para casa e não o concluiu,... acho que merecemos explicações do editor pois ainda gastei algun dinheiro em chamadas, não acho justo que isto aconteça ou será que a sic anda a amaalhar alguns tostões a conta do teléspectador?!