bolachas Triunfo + pepsi-challenge

repescando o tema de ontem - para os dois leitores que aqui acorrem a este blog: lembram-se? a ciência? - fui dar uma olhadela por debaixo da mesa a alguns factos por aí perdidos no submundo da verdade. E eis que encontrei uma coisa interessante.
Aliás, duas!

1.ª: um dos ingredientes mais importantes no fabrico das bolachas sem sal é o amónio; o amónio é o responsável pela textura mais ou menos 'fofa' das bolachas; é por ele que as bolachas ficam mais finas (menos amónio) ou mais altas (mais amónio); até aqui, tudo bem; mas esta fascinante e magnificente revelação deve ser-vos tão explícita quanto o funcionamento das Bolsas Europeias. Isto porque (deixem-me adivinhar) a pergunta que vos deve estar a pulular o cérebro será: mas afinal o amónio que é que tem? Bom, lá o que ele é ou o que ele tem isso não sei, mas digo-vos isto - escolham as bolachas mais finas, porque o amónio não é propriamente a coisa mais saudável...

2.ª: 99,9% das bolachas vendidas por este país fora são fabricadas na Triunfo. É verdade. Esqueçam as horas passadas na sala a tentar perceber se o Surtido LiDL é pior que o do Continente ou mesmo o da Triunfo. É tudo igual. Vem tudo do mesmo sítio. Acabem de uma vez por todas com os pepsi-challenge entre as bolachas do Modelo e do Dia. Vem tudo do mesmo sítio. Ora bem... claro que não deixa de haver diferenças. Se nas bolachas de Surtido é tudo a mesma coisa, há outras bolachas onde a quantidade dos ingredientes difere, mas a verdade, para aqui, é balística e brutal. Os nomes enganam. Oh, sim. Se enganam!

A partir de agora, nada a fazer. Mais vale apostar no único raciocínio lógico e válido para os tempos que correm e que tantas, mas tantas vezes, ouvimos saírem dos lábios do tipo da classe mais baixa até ao unhas-de-fome da classe mais alta, e sempre com alguma dose de têmpera irada e uns quantos perdigotos:

-Compra o mais barato, que essa merda é toda a mesma!

POSTED BY Unknown
POSTED IN
DISCUSSION 1 Comment

One Response to : bolachas Triunfo + pepsi-challenge

  1. dionisio says:

    Lol.Tirou-me as palavras da boca.Isso acontece nas bolachas e em quaze tudo.Então agora com os produtos brancos já nem temos a informação de kem os fabrica.Mas os atentos como nós acabámos por
    descobrir a verdade!