Leitores de RSS

Estou algo preocupado...
Durante imenso tempo dispensei o uso de leitores de RSS. Utilizava-os para experimentar, para ver como funcionavam, quais eram as suas 'features' particulares e, sobretudo, como estavam concebidos em termos de usabilidade e arquitectura de informação. Por razões profissionais, portanto.

Chego contudo ao limite de deixar o uso pontual do SAGE para começar o uso em massa do Google Reader e nem sei bem porque é que comecei. A verdade é que se bem me conheço daqui a algum tempo isto passa e volto ao que estava implementado: ir à barra de favoritos e consultar os blogues pela catalogação em pastas, pelos temas - assim mesmo, um a um, com a particular alegria e o suspense de ver o blogue abrir e aguardar uns microsegundos para ver se há um novo post.

Agora, portanto, passa a ser uma consulta meio a "seco", mas o volume de sites e blogues passou a ser algo insultentável de fazer pelo anterior método.

Aguardo agora que o pessoal do MIT desenvolva um novo método, mais pessoal, de cada autor avisar os seus leitores de que há um novo post na blogosfera, algo que seja mais intimista e não gerido por um agregador cinzento e frio. Assim do estilo... telepatia!

(Não se riam! nunca se sabe... Grrunff)

POSTED BY Unknown
POSTED IN , ,
DISCUSSION 1 Comment

One Response to : Leitores de RSS

  1. Nuno Godinho says:

    Olha eu é ao contrário. Deixei de visitar blogs assim que tomei conhecimento dos leitores de RSS. E agora, nestas coisas da Internet, é o programa que uso mais a seguir ao mail.

    Entendo a tua preocupação melancólica, quase até que a invejo, mas a sinto.