www.optimus.pt - OPTIMUS lança nova imagem de marca
Em www.optimus.pt já dá para perceber claramente o relançamento da marca Optimus. Pelo menos a sua identidade visual. Veremos o que mais se segue. Pelas campanhas de teaser da Optimus que se viram esta semana, pouco deu para perceber. Mais do mesmo. As frases "ninguém vive sem notícias, vídeo, música, bla, bla, bla, bla", a meu ver, nada acrescentam. Fico a aguardar pelos próximos meses para tentar perceber que raio se vai passar.
O que desde já me deixa apreensivo é o novo logo da Optimus.
Apenas texto, sobre uma massa do tipo bubblicious cor-de-laranja (eles chamam-lhe magma), que se move por aqui e por ali e cujo objectivo é passar a ideia de algo quente e que se multiplica (se isso é bom ou mau, veremos como trabalharão este posicionamento e como controlarão as nuances perigosas do mesmo que podem fazer resvalar isto).
Para já, é um facto que a campanha e este magma resultam muito melhor em televisão. Ou então a agência soube trabalhar a forma muito pior no papel (pois... é que no papel 'aquilo' não dá para mexer). O que se mantém é a genialidade na escolha musical dos temas, aqui a recriar (copiar!) quase integralmente os The Cure. O que não deixa de ser engraçado, esses tipos de nuances musicais negras e aqui e acolá depressivas e os olhos pintados de escuro agora refrescados para uma geração colorida, fresca e bem mais positiva.
Entrando no sítio da Optimus, em www.optimus.pt, logo na homepage, fico atónito com uma das aplicações:
Eu diria que a manequim, incauta, acabou por ser vítima de um abalroamento do tal magma. Apanhada! Bolas! o vil alienígena fez das suas!!!
A mim, que sou cinéfilo, isto parece-me uma clara inspiração num qualquer filme de ficção científica onde uma das desgraçadas passageiras da nave é aqui abalroada pelo malvadão extra-terrestre. Mais decisiva ainda é a alusão ao filme "The Abyss", de James Cameron (ver info no IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0096754/), que curiosamente é também o pai de "Alien".
Uma das inspirações pode ter sido a imagem da JOOST tv.
A JOOST, no entanto, criou com a palavra o próprio logo, adicionando depois um elemento (quase) sempre presente e distintivo que são os raios multicores de luz. A Optimus prefere o nome da marca num tipo de letra facilmente copiável (e portanto menos distintivo) e usa a presença do magma de cor laranja como elemento omnipresente.
Ler depois que este foi o maior 'rebrandig' alguma vez feito em Portugal, também me parece exagerado (ler o artigo na Meios & Publicidade: "O maior rebranding alguma vez feito em Portugal" ).
Pode até sê-lo (eu duvido, depois do esforço e investimento feitos pela tmn), mas então expliquem-me porque é que há uma assinatura da marca e eu ainda não ouvi falar dela. É estratégia? Humm... então veremos no que raio dá essa tal de inovadora estratégia que é lançar uma imagem sem qualquer valor bem definido, apenas o nosso mui amigo magma cor-de-laranja-inspirado-no-abismo-do-james-cameron.
E convém não esquecer onde vivia a tal 'coisa' que aparece no Abismo...
...bem lá no fundo do oceano.
Popular Posts
-
Lembram-se? " Um homem acorda a meio da noite com sede. Levanta-se ensonado, vai até à cozinha, acende a luz, abre o frigorífico, be...
-
A rubrica semanal da SIC estreou agora como programa integral de uma hora, ao final da tarde. O " Nós Por Cá " já era falado e re...
-
Está formalmente e finalmente online o www.parlamentoglobal.pt . O Site Parlamento Global reúne portanto um conjunto de infografias assinad...
-
Isto dos rumores tem que se lhe diga. nunca são inteiramente verdade, mas também nunca são inteiramente mentira. O difícil é perceber que pe...
-
Segundo já consta, a Playboy de Agosto terá na capa a conhecida taróloga e apresentadora de televisão, Maya. PRIMEIRO - A Ver Vamos Se Isto ...
-
" REBELDE WAY " vai estrear na SIC em Agosto. Mas já há vídeos online. Acho curioso, olhando para o site, que estão criadas contas...
-
incluo e inscrevo as palavras sexo, orgia, líbido, clítoris e ornitorrinco na esperança de quem as procure na web aqui vir parar. se é o se...
-
A SIC continua a reformular o seu site web, desta feita com a criação de uma nova área - programas. De facto, era uma falha incrível que fac...
-
Vem aí o novo programa de Luciana Abreu - LUCY: www.sic.pt/lucy » Luciana Abreu estará a preparar com Nuno Santos uma presença muito ao est...
-
Hoje o Calvin está indisponível no Público-Online. Hoje não é um dia bom.
Blogroll
Categories
- 2007 (22)
- 2008 (27)
- 2009 (37)
- 2010 (5)
- 2010 social media (1)
- 2012 (5)
- 5meianoite (1)
- 5meianoite rui veloso boinas (1)
- aeiou web design novo (1)
- alvim (1)
- amazon (1)
- android (1)
- angry birds (1)
- apple (1)
- arquitectura (3)
- aviao (1)
- bebes (1)
- best (107)
- blogs (6)
- boinas (1)
- bombeiros (1)
- bonecada (30)
- branding (1)
- business (1)
- buzz (1)
- campanha (1)
- canal (1)
- carros (1)
- caso (1)
- comida (11)
- compras (25)
- condomínio (5)
- confusao (1)
- conversas (43)
- cozinha (1)
- crise (1)
- cristiano ronaldo filho mae (1)
- cronica (1)
- design (32)
- digital (1)
- doces (1)
- facebook (1)
- ferias livros nokia (1)
- foto (27)
- fotos (2)
- fun (137)
- futuro (1)
- galaxy (1)
- game (1)
- gente (1)
- gobern (1)
- gosto (125)
- grafismo (30)
- gripe (1)
- heroisdeportugal (1)
- hi5 (1)
- incrivel (1)
- instagram (372)
- ios (1)
- iphone (1)
- ipod (4)
- jogo (1)
- jogos (1)
- kid (14)
- links (15)
- mail (1)
- marca (1)
- marketing (27)
- marketing digital (2)
- martim (6)
- mena (1)
- miguel portas (1)
- mobile (7)
- movies (22)
- mulher (23)
- mundo (47)
- music (50)
- musica (1)
- natal (16)
- net (65)
- news (107)
- nilton (1)
- nokia mobile (2)
- noticias (2)
- novidades (74)
- odeia (19)
- parque (1)
- pedro (1)
- pensée (29)
- pessoas (7)
- piloto (1)
- pingo doce (1)
- playboy (1)
- pocoyo (3)
- portugal (1)
- pos graduacao social media mkt (1)
- prazeres (43)
- prendas (18)
- programas (1)
- promocao (1)
- pub (53)
- publicidade (1)
- publico p3 (1)
- ratos (1)
- redes sociais (4)
- redes sociais marketing digital (2)
- reflexões (57)
- responsabilidade social (1)
- revistas portugal penthouse (1)
- ricvisited (3)
- rita pereira (1)
- rtp (1)
- s3 (1)
- samsung (2)
- saudades (1)
- saudosismos (17)
- sIII (1)
- smartphones (1)
- social media (2)
- starbucks (1)
- telemoveis (1)
- times google guardian jornais pagos (1)
- tv (13)
- twitter (5)
- UI (6)
- usabilidade (29)
- vendas (1)
- viagens (11)
- video (149)
- vinho (24)
- viral (2)
- web (41)
- web social 2.0 like pizza (3)
- work (23)
- youtube (92)
Archives
-
▼
2008
(151)
-
▼
janeiro
(25)
- ZON Multimédia
- Google & LEGO
- Canal de vídeos sobre vinho
- SAPO - lançamento de TV em Alta-Definição
- 1000 posts!
- www.youtube.com - Indian Sweet Child of Mine, Guns...
- Brasil - Churras William
- DiGG - DiGGNATION e ainda DiGGREEL
- www.yample.com
- Primeiro vinho tinto Reserva dos Açores
- www.rtp.pt/video - Programas de Televisão para ver...
- Mais um amigo e uma recomendação
- RTP - Novo Director de Programas é José Fragoso e ...
- Sugestões Enólogas do Aprendiz: TAKÁ 2005 (Tinto) ...
- Maddie McCann - Madeleine McCann encontrada na web...
- OPTIMUS - Nova Imagem, Nova Assinatura
- OPTIMUS - Música da nova campanha
- Ana Free - LIVE!!! - Música ao vivo na RTP & Antena 3
- www.optimus.pt - OPTIMUS lança nova imagem de marca
- APANHADOS NA TV !!!
- WWW.CLIX.PT > Rádio, Música e agora também Vídeo
- KITT - Knight Rider 2008 - o filme
- RAdIOHEAd > Novo Vídeo... e Happy New Year
- Sugestões Enólogas do Aprendiz: OUTONO DE SANTAR 2...
- Sugestões Enólogas do Aprendiz: CHAMPAGNE NICOLAS ...
-
▼
janeiro
(25)
correcçao* a musica da publicidade da optimos nao é dos The Cure, mas sim dos Shout Out Louds- Tonight I have to leave it
;)