KITT - Knight Rider 2008 - o filme

O filme terá por aí 2h de duração, mas não estreia no cinema, só TV.
Para já, fico triste ao ver o Pontiac reduzido à nossa memória dos anos 80, onde o KITT foi verdadeiramente único. Passa agora o KITT a ser um musculado Ford Mustang GT Shelby, a meu ver foleiríssimo para assumir o papel e substituir o original.

O que creio que era interessante no KITT é que, apesar de ser um super-carro, era igualmente elegante, despretensioso e que só mostrava as garras quando era necessário. Este novo, como poderão ver nos teasers abaixo, ainda nem abriu a 'boca' e já aparenta muita parra e muito show-off. Parece mais saído do "The Fast and the Furious" que do Knight Rider, mas enfim. Mais um reflexo do espírito americano dos tempos modernos...

Esperemos que os comandos do filme, seguros pela mão de Doug Liman (toda a série Bourne), ajudem a salvar o que para já sublinha muitas sobrancelhas carregadas.

Na calha está, tal como nos anos 80, o arranque da série para este novo milénio - pois não esquecer que também nos anos 80 houve um telefilme de hora e meia que explicava a génese de tudo e foi exibido no início, tendo sido perdido por quase toda a gente; o filme viria a ser re-exibido depois na RTP1, novamente, quando já a série dominava com todo o sucesso as 7h da tarde de Domingo.

Ok. Cá vão os vídeos / filmes / teasers:

UM DOS TEASERS OFICIAIS (17 de fevereiro é a data de estreia):



O CARRO:


O GENÉRICO DA SÉRIE ORIGINAL:


E os links
Site da RTP:
www.rtp.pt ->

Site da NBC:
www.nbc.com ->

Info do filme no IMDb:
http://media-imdb.com/title/tt1114258/ ->

POSTED BY Unknown
DISCUSSION 14 Comments

14 Responses to : KITT - Knight Rider 2008 - o filme

  1. Moldador says:

    Morda sua lingua antes de falar mal do KITT. Se a General Motors abriu as pernas só porque pegou os Transformers, nada mais justo que o novo KITT fosse o Mustang, que é muito mais carro do que o Pontiac.
    Quando você vir a nova série, acredito que irá querer excluir esta postagem. Eu também acompanhei a séries dos anos 80, e posso lhe assegurar: O KITT VOLTOU!

  2. Unknown says:

    Bom oque posso dizer do Kitt 2008 "Fantatisco", eu ja assiti o filme gostei muito, mas nao posso negar que adorava a serie dos anos 80, sobre Pontiac e Mustang.
    Na minha opnião caiu muito bem o Mustang como novo Kitt.
    Agora é so esperar se sai mais filme ou alguma serie nova ^^

  3. Anónimo says:

    O KITT era um Trans-Am, e uma das perguntas deste episodio 2008.

  4. Caro amigo, acho que voc� sabe pouco ou quase nada sobre mustangs e sua hist�ria, � um absurdo voc� usar palavras como:
    "Musculado Ford Mustang GT Shelby, a meu ver foleir�ssimo para assumir o papel e substituir o original."
    Voc� na verdade � um fanfarr�o e n�o sabe o que diz.

  5. Anónimo says:

    Esse Mustang que existe hoje em dia não tem nada a ver com o clássico. Da decada de 90 pra cá a linha mustang entrou em franca decadência.
    Esse mustang foi escalado para ser o KITT exclusivamente pelo apelo comercial.

  6. Anónimo says:

    Eu tambem assisti e tenho toda a serie dos anos 80 em dvd, e gostaria que o kitt nesta serie tivesse recordações de como ele era e que a serie dese um seguimento ao origial.

  7. Unknown says:

    o novo kitt simplesmente brutal as pessoas tem que se mentalizar que agora estamos num novo século claro que tudo esta diferente para mim o kitt sera sempre o kitt pois eu axei brutal msm

  8. Anónimo says:

    Boas, o que a RTP1 tem haver com o Knight Rider? As series de 80 foram transmitidas pela TVI nos anos 95 (salvo erro). So se estiverem a falar da RTP que vai adquirir as 2 series de 2008.

  9. Anónimo says:

    Eu assisti toda a séria dos anos 80. E o novo filme pra mim é fantástico. è claro que no século 21 as coisas tem que ser adecuadas a época também. Pra mim, a escolha do Mustang caiu como uma luva.. nada mais justo!

  10. Anónimo says:

    Olá malta, acompanhei toda a serie dos anos 80, adorei, mas já vou com 18 episodios da nova serie e é mt superior, tendo em conta k falamos de inteligencia artificial, e não de um computador, este novo KITT não é uma versão cerebral melhorada, mas sim um novo modelo, não é a continuação da serie antiga, ou a remodelação da serie dos anos 80, embora haja uma ligação o conceito é outro. seculo 21, sem duvida!
    humor, acção e um elenco com optimos actores e uma optima banda sonora.
    Quanto ao carro, a escolha é comercial,mas sem duvida que este ford é brutal, como todos os mustag! Pontiac é grande maquina, mas não esta em voga.até podia ser um Fiat, nesta serie não conta apenas o carro falante, é equipa em que todos têm participação activa em cada episodio. Td bom,não se zanguem é só uma serie.

  11. Anónimo says:

    A RTP foi a primeira Tv em portugal a transmitir esta serie, a TVi só anos mais tarde fez a transm dobrada em brasileiro, as dobragem ficou reles.lol

  12. Anónimo says:

    Esta série é simplesmente espectacular!!!
    Quem fala mal só pode ser por não perceber mesmo nada do assunto...Todos comparam esta nova série com a dos anos 80, quando na verdade, não tem nada a ver, não há comparação possível, porque como já foi dito,estamos noutro milénio! Tudo tem de acompanhar a evolução, e esta série é muito boa!
    Só tenho pena que já estejam a pensar não fazer mais nenhuma temporada, tudo por causa de pessoas que simplesmente não percebem nada do assunto e que estão tão "agarradas" à série antiga, que não conseguem perceber que esta é muito boa! Não digo que a outra não foi, ambas são boas apenas são diferentes!

  13. Marcos says:

    O importante que o KITT voltou, pena que foi por pouco tempo.
    Espero que a NBC possa mudar de idéia e iniciar uma nova temporada, no formato da decadas de 1980.

  14. Anónimo says:

    Vamos lá ver uma coisa: O novo KITT é realmente um grande canhão, e é lindo. Eu seria hipócrita se dissesse o contrário.
    Mas esta série nova não tem nada a ver com a antiga. Não há a Unidade Móvel, não há Goliath, o KARR é um robot, e existem demasiados efeitos especiais feitos por computador, o que tira toda a originalidade. E o facto de ter apenas 1 temporada faz do Novo Justiceiro uma cagada ainda maior! Não foi por acaso que a NBC cancelou a série. Compreendo, portanto, os que criticam esta série.
    Volto a repetir que estamos praticamente em 2012, mas dantes é que se faziam séries como deve ser. 90% das de hoje em dia praticamente não prestam! Aliás, eu prefiro muitas coisas dos anos 70 e 80, principalmente dos 80. Eu, que tenho 19 anos...